4 anos de Pokémon Blast News!!!

 

Lucas: 
E mais um ano se passou para PBN e novamente estamos fazendo aniversário ^^ Parece que está indo tudo muito rápido, não é mesmo? Parece que foi ontem que a PBN estava iniciando sua jornada para começar um propósito. E hoje olha só, já são 4 anos no ar e a cada dia que passa vejo a PBN crescendo cada vez mais graças a vocês, leitores.


CONQUISTAS




Hoje contamos com 4 mil a 6 mil visitas por dia, Primeira colocação no Ranking PPN, 71 mil curtidas no Facebook, 4.500 membros ativos no grupo Pokémon Blast Group para os leitores no Facebook, 1.658 membro no Grupo Pokémon Blast Trade, 739 seguidores no Twitter, 138 seguidores no Instagram, 637 seguidores no Google Friend Connect e 818 inscritos na TV de Batalhas no Youtube.


Tudo isso torna-se cada vez mais gratificante para todos nós da equipe, pois não queremos ser melhor que nenhum site, mas queremos apenas fazer o que gostamos, que é levar de fã para fã notícias e conteúdo de qualidade, e olhando para esse incrível retorno e gratidão de nossos leitores nos incentiva a continuar e melhorar ainda mais.



DESEMPENHO





Mas até hoje nem tudo foi as mil maravilhas, sempre temos que encarar desafios e mais desafios, problemas e mais problemas com o passar do tempo, mas alguns dias atrás li uma frase de um grande amigo que define nossa equipe. nunca pensamos em desistir, nós somos fortes!!” porque gostamos do que fazemos e pra quem fazemos. Porém isso também não significa dizer que nós temos apenas problemas, todos os sites e mesmo empresas têm inúmeros desafios que devem ser enfrentados diariamente, e o que buscamos é lidar da melhor forma com todos eles.

NOVO VISUAL

Template de 1º ano - hora de relembrar o passado \o/



Como de costume em cada aniversário da PBN trocamos de template, dessa vez preferimos voltar com o modelo prático e dinâmico que estamos acostumados: duas colunas para o menu e uma para postagens. Quem acompanha a PBN há mais de um ano lembra como eram nossos templates anteriores. E para quem sabe também, sempre preferíamos um tema do filme Pokémon do ano, só que dessa vez o sonho de muitos aconteceu! Me refiro ao tão aguardado OR/AS, por isso preferimos dessa vez usar tema relacionado aos jogos.

Template que nos acompanhava até agora há pouco XD

Nosso intuito com esse novo template é tornar o conteúdo mais acessível e organizado para todos. Com o nosso template anterior recebíamos várias reclamações que os leitores não conseguiam encontrar as nossas matérias e conteúdos, além de que os Projetos do site ficavam escondidos, recebendo poucas visualizações. Além disso, vocês tinham que clicar em toda notícia para conferi-la, o que demandava tempo, e as postagens continham alguns problemas que não conseguíamos resolver, como que para alguns nunca aparecia o negrito das palavras. Agora esses problemas estão resolvidos e vocês podem comentar também pelo Facebook, que foi algo muito pedido. Outros não gostavam da falta do cabeçalho no site, então estamos com esse detalhe de volta. Mesmo propondo algo novo, preferimos manter um visual mais limpo com as cores Azul, Vermelho e Verde para identificar os lendários de Hoenn: Groudon, Kyogre e Rayquaza. Esperamos que vocês tenham gostado do resultado!



OBJETIVOS



Nosso objetivo daqui em diante continua o mesmo, sendo levar notícias e conteúdo cada vez com mais rapidez e qualidade para vocês. Além de que todos nós temos projetos a parte que queremos compartilhar com vocês, por isso novidade é o que não faltará. Fora que em Novembro teremos o tão aguardado lançamento do ORAS, e não vamos deixar vocês na mão né ;)


EQUIPE





Nós somos uma família formada entorno de 40 membros, levando em consideração a equipe do site, do Facebook e da Pokémon Blast League. Dentro desse um ano que passou nossa equipe sofreu alterações como de costume, mas acreditamos que atualmente todos nós estamos muito empenhados e estamos satisfeitos com o trabalho que vem sendo feito. Eu e o Danilo passamos por muitas situações com equipes passadas, por isso com a equipe atual aprendemos muitos com cada um deles, com isso conseguimos levar e ter um bom relacionamento com a equipe, que sempre está sendo aprimorado. Também devemos lembrar que inúmeras pessoas já fizeram parte do site e seguiram caminhos distintos, porém cada um deles deixou sua marca no site e foram importantes para formar o que somos hoje; a contribuição de cada um ainda se faz presente de alguma forma.



Sou grato a cada um deles, que reserva um tempinho por dia para se dedicar ao site. E também ao Danilo que vem comigo nesses 4 anos sempre me dando muito apoio e ajuda em tudo.


---------------

Alguns deles também querem deixar seus recados a PBN e sobre as experiências deles com vocês:

WILL: Estou na PBN há mais de um ano, já vi muita coisa nesse pouco tempo, coisas boas e coisas ruins, mas "hoje estamos melhor que ontem" mesmo com altos e baixos... O designer não é muito visto nas postagens, como eu disse no ano passado, mas o trabalho dele também é super importante para o crescimento do site... Estou muito feliz pelos 4 anos da PBN, e tomara que ela faça muitos outros aniversários! Feliz aniversário PBN

HICK: Mesmo fazendo parte da equipe a pouco tempo, estou muito feliz de participar da história deste site. Conheci pessoas incríveis aqui, que assim como eu, tem o mesmo objetivo: levar de fã para fã tudo sobre Pokémon. Sempre acompanhei a Pokémon Blast News como leitor e poder trazer um pouco das minhas experiências, assim como ganhar novas está sendo incrível. A PBN já faz parte da minha história, acompanhando news aqui descobri meu dom: escrever. Como estudante de jornalismo nada é melhor que trabalhar com o que se gosta, ainda mais quando fazemos por acreditar e gostar da ideia. Parabéns PBN! Que todos os membros deste projeto tenham muito sucesso e que possamos continuar juntos, levando conteúdo de qualidade para o público que nos acompanha!

SIR CHARIZARD: Fazer parte de um site voltado para Pokémon sempre foi um desejo meu desde que eu tinha uns 14 anos e muito tempo livre. Hoje tenho 23 e é difícil conciliar todas as coisas que eu gosto de fazer com as que eu tenho que fazer (como dormir, por exemplo), mas foi neste momento que eu finalmente conseguir participar de um time assim, o que me é motivo de orgulho e alegria. Eu sempre gostei de Pokémon. Assistir ao anime, jogar os games, ler os mangás sempre me deram um grande prazer, que era completado pela oportunidade de poder compartilhar desse sentimento com outras pessoas. Através dos textos que eu escrevia para meu blog, eu sempre procurei abordar assuntos que são tão frequentemente falados na franquia, mesmo na Internet, e poder compartilhar isso com a legião de leitores da PBN tem sido uma experiência incrível! É gratificante ver a quantidade de pessoas que agora acessam meus textos e compartilham comigo suas experiências e suas opiniões e fazer parte de uma equipe tão comprometida e disposta a dedicarem minutos preciosos de suas vidas para levar conteúdo e informação a fãs de toda parte!

VITOR: Bem, por onde começar??? (...) Primeiramente gostaria de agradecer a todos os leitores e membros do Pokémon Blast News. Aqui na PBN adquiri experiências que jamais pensei adquirir com relação aos desenhos que faço. Conheci o site através de um amigo, sempre visitávamos o site para ver os tutoriais de desenho, até que um dia esse mesmo amigo viu alguns desenhos que eu fazia em casa e me deu a ideia de me tornar desenhista do site.
Lembro-me muito bem do dia em que abriram a vaga de desenhista, já haviam tido outras vagas de desenhista no site, mas, nunca tive a oportunidade de concorrer a elas, até que um finalmente enviei um e-mail para a PBN. 26 de dezembro de 2013, foi esse o dia em que enviei o e-mail, fiquei muito nervoso, não esperava ser selecionado. Lembro-me que nesse e-mail enviei um tutorial de um Clawitzer, por esse motivo ele é meu mascote no site. A minha maior surpresa foi no dia seguinte, quando abri meu e-mail para enviar um trabalho escolar, vi que havia recebido uma mensagem, era a resposta da Vaga de Desenhista, eu havia sido aceito e me tornaria desenhista do site. E no dia 1 de janeiro de 2014, postei meu primeiro tutorial, foi Mega Gardevoir, a pedido de meu amigo (Carlos Atila) que me mostrou o site e me incentivou a me tornar desenhista.
Desde então, estou aqui na família PBN, entre trancos, barrancos e trabalhos escolares, tentando me superar em cada uma das minhas publicações, mesmo tendo que fazer alguns tutoriais em cima da hora.
Então, parabéns a todos os membros da grande família PBN e aos leitores que acompanham os tutoriais, as notícias, as matérias em geral. Parabéns Pokémon Blast News!!!!!!!!!!!! \o/

CHARLES: Quando conheci a Pokémon Blast News, eu comecei a acompanhar o site todos os dias. Sempre eu dava uma olhada naquele site que passei a admirar bastante pela sua qualidade, dedicação e ótimos conteúdos. Quando soube das vagas, pensei logo em ser membro da equipe e esforcei para passar nos testes. Depois que finalmente consegui entrar para a equipe, fiquei muito feliz, empolgado e agradecido e logo busquei me dedicar e a fazer parte efetivamente do site.
Já estou no site há aproximadamente 9 meses e nessa trajetória já escrevi várias matérias, contos e muitas notícias. Para mim, é incrível participar dessa equipe e vale muito a pena por que na PBN eu aprendo, me divirto e escrevo sobre minha animação favorita, Pokémon!
Espero que a PBN continue a crescer e alcançar muito mais vitórias! Quero continuar participando, ajudando e colaborando para esse desenvolvimento. Quero agradecer a todos os fãs que nos acompanham, a essa super equipe e, principalmente a Ash e seus amigos!Parabéns PBN!

CAIO: Parece que foi ontem que eu decidi entrar para a equipe. Eles abriram vagas e eu me candidatei, pra falar a verdade, ma candidatei quatro vezes antes de ser aceito, fui recusado nas três primeiras vezes e na quarta o Lucas decidiu me dar uma chance. Eu sou muito esforçado, sempre almejei o topo e não deixei de contribuir com minhas obrigações e isso fez com que o Lucas e o Danilo me depositassem uma confiança e assim me deram o cargo de ADM. Faço meu trabalho com muita seriedade e não tenho medo de dizer a verdade e nem de expor a minha opinião, e isso fez com que eu criasse alguns "haters" no meio do caminho, mas acima de tudo tenho os leitores que gostam do meu trabalho e são eles que me motivam a fazer sempre o melhor! GO GO PBN!

WILL SSF: Há cerca de um ano, um pouco menos que isso na verdade (nossa, já foi
quase um ano!), a PBN abriu as portas para mim e tive a chance de compartilhar com vocês tudo aquilo que sempre integrou minha vida. Naquela ocasião, eu não tinha muita esperança de poder fazer parte da equipe. Eu vinha me tornando cada vez mais próximo do site, mas não achava que poderia integrá-lo em algum momento. Graças a um grande amigo, decidi tentar. E não é que deu certo? Com um texto fajuto (brincadeira, não foi fajuto e sim de coração), falei sobre os Pidgey gordos e como Pokémon me inspirou em diversos momentos. Através disso, uma excelente oportunidade de ser
redator bateu à porta. Logo de cara, o Danilo, por quem tenho uma grande admiração e sou muito
grato, me ofereceu pautas que fizeram eu me sentir capaz e com uma responsabilidade enorme: resumir os últimos filmes da franquia. Acredito eu que tenha sido bom, já que na sequência, passei a escrever um quadro fixo na PBN, o Turismo Pokémon na região de Kalos. E esse foi o melhor presente! No começo, imaginei que tinha uma bomba nas mãos e quis desistir muitas vezes. O tempo foi passando e a resposta do público melhorando cada vez mais. Com essa nova recepção, propus refazer o Top 10! e foi mais uma felicidade. De lá pra cá, mudei totalmente os rumos nas matérias e decidi conversar ainda mais com vocês, falar de Pokémon tecnicamente e aprender junto a todos. Atualmente, conquistei um espaço ao lado do Drago nas XnálYses, além de pautas competitivas esporádicas e uma participação na PBL. Fazer parte da equipe da PBN gerou alguns momentos difíceis e de grandes desentendimentos. Porém, a comunicação com todo o público que ganhei e as
amizades que fiz aqui se sobrepõem a qualquer coisa. Por mais que eu não me dê bem com todos os membros, com algumas mecânicas ou tenha questionado tantas coisas nesse tempo, sinto-me honrado hoje de poder escrever e conversar com cada um de vocês. Espero poder executar bem esse papel com o passar dos meses e que venham mais aniversários! Obrigado a todos!

CABLE: Descobri a PBN por acaso. Costumava acessar a Pokémon Darkai e a Poké Revolution, mas eles tinham parado de publicar coisas novas. Quando encontrei a PBN no Google não parei mais de acessar e passei a entrar todos os dias. Quando recebi o e-mail dizendo que havia sido aceito como membro da equipe, há nove meses, eu não consegui acreditar e dei um grito, ainda bem que não tinha mais ninguém em casa. Tenho gostado muito de estar aqui, escrevendo para vocês, leitores. Saibam que leio todos os comentários de você nas minhas matérias mesmo não respondendo todos. Espero continuar fazendo esse trabalho aqui e ter o apoio de todos durante muito tempo.

MICHAEL: Pokémon... como não gostar? De fato, é um dos únicos RPGs em existência que consigo gostar. Se não fosse por ele, não estaria aqui hoje.  Meu nome na verdade é Michael Ferreira de Godoy, mas os amigos me chamam de Mike. “Mike Dragon” é o nome que resolvi adotar para uso online como referência a um dos personagens que possuo. Minha trajetória na PBN até o momento tem sido curta. Sou Uploader atualmente e fui convidado para esta função há apenas alguns meses, por isso não tenho muito o que falar, por hora. Nestes poucos meses em que tenho estado no time não encontrei nada do que reclamar. Pelo contrário! Há alguns anos eu já acompanhava as postagens do site como um mero leitor e fã de Pokémon e devo dizer que fiquei bastante surpreso quando me convidaram para fazer parte do time. Foi no começo do ano quando a PBN estava procurando auxílio de leitores para restabelecer seu acervo de mídias. Enviei alguns conteúdos que possuo para colaborar e alguns dias depois fui convidado a ser Uploader oficial. Fiquei muito contente!
Apesar de minha função principal ser a de cuidar das mídias disponíveis no site, como algumas temporadas do anime, ROMs, etc, já colaborei com a postagem de algumas matérias e notícias, também. Postagens estas as quais gostei muito de escrever e mais ainda quando recebi elogios pela minha escrita e composição do texto, tanto de leitores quanto de alguns membros da própria PBN. Até já me disseram que eu deveria ser News Editor. Heheh. Eu até gostaria, mas devido ao meu tempo livre que nunca é estável (nunca sei ao certo quando estarei disponível com certeza) devido a responsabilidades que a vida fora da internet demanda, esta é uma função que eu provavelmente não poderia executar com a devida assiduidade. O que é pena. Pelo menos no momento. Que sabe no futuro, né? :) Algumas vezes atraso algumas de minhas atividades como Uploader por falta de tempo para trabalhar nelas (neste momento, por exemplo, estou devendo a re-postagem da 9ª temporada do anime) mas sempre procuro atender o quanto antes aos itens de maior urgência.
Eu espero poder continuar trabalhando com essa galera bacana que compõe a Pokémon Blast News por muito mais tempo e acima de tudo, poder executar melhor minhas próprias funções para ajudar a PBN a ser ainda melhor. Afinal de contas, a PBN é como uma grande estrutura de concreto e cada um de nós representa um pilar de sustentação dessa estrutura. Se faltar um destes pilares, a estrutura torna-se mais frágil. Devemos todos estar sempre dando nosso melhor para que a estrutura seja sempre firme. E a PBN é deverá ser sempre assim. Com cada uma fazendo a sua parte não há como algo dar errado.
Online há quatro anos. Deixo aqui meus votos de um futuro brilhante a este maravilhoso site, do qual agora tenho orgulho de fazer parte, e espero ainda poder ser parte por mais quatro, e depois mais quatro, mais quatro e assim em diante. Obrigado PBN. Feliz aniversário! :)

DANILO: A PBN foi e ainda está sendo na minha vida uma experiência maravilhosa, que me ensina diariamente muitas coisas! Entrei no site quando ele tinha 3 meses, e desde então eu e o Lucas unidos a todas as equipes tentamos proporcionar o melhor para vocês. Por mais que hoje em dia vocês não me encontram tanto por aqui como antes, em momento algum eu deixei de me importar com o site e participo ativamente na organização que está por traz do que vocês acompanham. Já ouvi inúmeras vezes leitores dizendo "A PBN não ouve nossos pedidos e críticas", porém a cada mensagem em que um leitor dá uma sugestão, propõe algo ou aponto algum defeito nosso, eu e todos os outros discutimos as nossas opções para que possamos melhorar sempre. Nessa passagem de tempo eu entrei em uma universidade e estou fazendo Administração, o que significou para mim aplicar ainda mais conhecimento e ter uma visão mais amplas sobre nossas possibilidades. Acredito que acima disso, o próprio site me ajuda muito na formação da carreira que pretendo seguir, pois aqui aplicamos todo o o conhecimento da área administrativa. Espero estar com vocês por mais um bom tempo, parabéns PBN! 


---------------

Também temos alguns recados de Líderes da Pokémon Blast League e de CDCs da Page no Facebook:
VITOR FERNANDES: Acompanho háa PBN a mais de dois anos, não me lembro quando exatamente, mas lembro das várias mudanças que ocorreram no site durante esse anos. Me divirto bastante com as matérias especiais além de tirar bastante ajuda no competitivo de lá. Visito o site praticamente todo dia (umas duas ou três vezes ao dia pra ser mais exato) em busca de novidades, pois sei que quando sai alguma no mundo Pokémon, rapidamente estará no site. Fiquei honrado de ter participado da primeira edição oficial da liga do site e mais honrado ainda de ter sido o primeiro a ganhar! Hoje participo como Líder do GYM Psychic e todos da equipe foram super atenciosos, mostrando que a PBN hoje é mais que um site, e sim uma família.

CAIO FREITAS: Poder participar como membro da PBL está sendo uma experiência muito gratificante para mim, poder aprender como Gym Leader é uma tarefa única e prazerosa. Parabéns para a PBN completando seus 4 anos de existência, sempre passando aos seus leitores informações completíssimas sobre o Mundo Pokémon seja no Anime, Jogos, Filmes e no Mangá com Matérias Exclusivas e de ótima qualidade! Parabéns a todos que fizeram possível a existência da PBN! Que venham mais e mais anos pela frente!

BRENDON OLIVEIRA: Bom, estou participando da “Liga da PBN” há um certo tempo, fui convidado por um dos ADMs e logo cresci de Gym a Elite dos 4. Antes já havia participado de um campeonato que para minha participação fui pessimamente sucedido, sendo eliminado na primeira etapa. Como um pequeno participante da PBN só tenho a agradecer, porque é um local onde me possibilita obter informações de novos jogos e de episódios novos de Pokémon de uma maneira bem expressa. Tenho muito a agradecer esse núcleo de informações e interatividade pois minha jornada de aprendizados sobre batalhas não seria nada sem a PBN. Sendo bem breve, só tenho a deseja sucesso ao blog que tem uma equipe de redatores maravilhosa e se matem a cada dia para fazer melhor, e que venha mais e mais anos e que esse sucesso se multiplique!

DIEGO: Bem,antes de entrar na PBL (Pokémon Blast League), eu fazia tutoriais de desenho, eu curtia muito, era muito legal ter essa certa convivência com os internautas fãs de Pokémon. Assim que eu comecei, achei emocionante a energia positiva da turma da PBN, tanto ADMs como o resto. Achei tão legal que decidi fazer parte também da PBL. No começo era Gym Leader Steel, mas devido alguns problemas eu não pude batalhar na primeira. Agora retomei como Gym Leader Bug, e por sinal fiquei muito feliz de ter essa chance. Este ano a PBN faz 4 anos e fico muito orgulhoso de poder falar que faço parte desta Grande Família. #PBN4ANOS

CHRISTIAN CARDOSO: Estar lá no grupo PBL é muito gratificante para mim. Fico feliz de participar de um grupo com um pessoal tão competente. Sendo eu um novato por aqui, fico feliz que o grupo PBN tenham tantos seguidores e esteja ativo por tanto tempo, e que continue assim. Parabéns PBN pelos 4 anos.

ORLANDO: Começo falando que ser Líder e muito diferente de ser o desafiante, eu sei como é os dois lados agora que sou Líder de Ginásio do tipo Água. Mas a melhor coisa de ser Líder é aprender cada vez mais com cada desafiante. Então a PBN está completando 4 anos, isso significa que ela está evoluindo cada vez mais. Eu lembro que conheci o site através de um grande amigo, isso quando a PBN tinha uns 2 anos e desde essa época venho acompanhando, espero que ela cresça cada vez mais. Por isso desejo a ela e a todos os seus membros um Feliz Aniversário e que continue assim.

ICARO MOZART: Pokémon é um jogo incrível pois une pessoas das mais diferentes classes e idades. Fazer parte da Pokémon Blast League tem sido uma experiência incrível, pois além de me instigar em melhorar o meu time para os desafiantes, me fez conhecer pessoas incríveis.

ENZO MAZIERO: Bom, eu estou há menos de um ano na PBN, mas esse pequeno período foi maravilhoso! Espero que isso não acabe!


---------------

Bom pessoal, esperamos que vocês aproveitem o novo site e continuem sempre conosco! Vocês são o que temos de mais valioso! Esta foi a nossa singela mensagem de aniversário, logo em seguida deixaremos nosso presente para vocês =D

13 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Parabéns PBN vcs merecem

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando o novo estilo do site, muito mais organizado e dinâmico! Parabéns a vocês pelos 4 anos e pelo ótimo trabalho que estão fazendo, continuem sendo o melhor site de Pokémon no Brasil! ;)

    ResponderExcluir
  3. "Vocês são" no finalzinho. Muda ali. E nem precisa postar meu comentário não, só tô avisando, kkk.

    Parabéns, PBN! Eu sigo já faz uns 2 ou 3 anos, kkk

    ResponderExcluir
  4. parabens gente mas achava o outro mais facil esse ficou bonito mas n é a mesma coisa do outro

    ResponderExcluir
  5. Esse design... Épico. Na minha opinião o melhor. Parabéns, PBN o/

    ResponderExcluir
  6. Nao tem mais os episodios em AVI?

    ResponderExcluir
  7. O Site está Top, mas precisa mudar ou o Fundo Branco ou o Centro da Pagina que fica os texto que também está Branco os 2 Brancos não dá fica, tira o brilho, tem que mudar um dos 2 ai fica Show, e a parte do texto conteúdo relacionado tem que tira fica 3 conteúdos la topo espichado meio esquisito 2 em cima um em baixo, so pequenas mudanças de resto ta quase perfeito Falta os DETONADOS ;)

    ResponderExcluir
  8. parabens PBN,estou com vcs há apenas 3 semanas,e já viraram o meu site favorito.podem continuar com aquela pagina "detonando teorias"?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns PBN por esses 4 anos bem vividos,sou novo nos comentários mais acompanho vcs a bastante tempo.
    Continuem sempre assim.

    ResponderExcluir
  10. GENTE NESTE DESIGN N APARECE A FOTO DE VCS <:(

    ResponderExcluir
  11. Ow, eu não gostei desse novo Template da PBN, pois eu estava gostando mais do outro Template que estava antes ou seja o template anterior que era o que estava antes. O outro era mais fácil de clicar nos links da postagem, esse de agora esta dificulta um pouco de clicar nos links. Outra coisa, eu já tinha até me acostumado com aquele outro que estava antes. Se desse para pedir, eu pediria para voltar a PBN do jeito que tava antes. Flw então.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns PBN. Esse novo template ficou excelente. Muito, mas muito melhor que o antigo. Bem mais organizado e até agora não vi os bugs que tinham no anterior. Valeu!

    ResponderExcluir
  13. Parabens PBN, continuem como sempre! Adoro seu site!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال