Turismo Pokémon: Pinwheel Forest, Skyarrow Bridge e Castelia City (Parte 1)


E ai galera? Hoje sairemos da área rural e afastada de Unova, para entrarmos na área urbana e central da região. Então preparem suas mochilas, peguem tudo que precisarem e vamos seguir com nossa viagem!

Se esse é o primeiro Turismo Pokémon que você está lendo, não deixe de conferir os outros turismos no menu "Atrações" na página principal.



Pinwheel Forest - "Você pode atravessar os troncos ocos de árvores caídas"

Pinwheel Forest no anime.

A Pinwheel Forest (em japonês: Yaguruma Forest) é uma grande floresta na região de Unova, localizada entre Nacrene City e Castelia City, no sul da Skyarrow Bridge. A Pinwheel Forest é divida em duas áreas, uma área externa em campo aberto aos arredores de Nacrene City e uma área interna de floresta fechada. Para não haver confusões, falarei dessas duas partes separadamente.



Área Externa


A área externa da Pinwheel Forest é um pequeno campo aberto entre árvores e barrancos nos arredores de Nacrene City. Assim que deixamos a cidade, encontramos um caminho asfaltado para o interior da floresta e uma trilha descendo para o sul, seguindo por essa trilha encontramos restos de uma antiga linha ferroviária e algumas poças d'água espalhadas, até que chegamos em um barranco rochoso conhecido como Challenge Rock, que é um local aonde Treinadores do Tipo Fighting treinam juntos com seus Pokémon.


Em Black 2 & White 2, no lado exterior da Pinwheel Forest existe um Hidden Grotto, que está localizado no fim da área, ao norte da Challenge Rock. Dentro desse Hidden Grotto você poderá encontrar alguns itens variados, como pedra evolutivas ou Pokémon raros com habilidades ocultas (Hidden Hability), como um Hariyama com Sheer Force ou um Medicham com Telepathy. Então fique sempre de olho no que vai ter dentro dessas passagens.


Pokémon Encontrados:

Grama Normal: Pidove, Timburr, Tympole, Throh e Sawk.
B2W2 Exclusivos: Yanma, Toxicroak, Gurdurr, Palpitoad, Throh e Sawk.

Grama Escura: Pidove, Timburr, Tympole, Throh e Sawk.
B2W2 Exclusivos: Yanma, Toxicroak, Gurdurr, Palpitoad, Throh e Sawk.

Grama Mexendo: Audino, Throh e Sawk.
B2W2 Exclusivos: Yanmega, Seismitoad, Throh, Sawk e Audino.


Dica Sobre o Local:

Como dito no turismo anterior, em Black & White, na área externa da Pinwheel Forest encontramos vários treinadores fortes e alguns Pokémon do Tipo Fighting, como Throh e Sawk, que farão uma grande diferença no Ginásio de Nacrene City. E não se preocupe se seus Pokémon ficarem fracos após muitas batalhas, existe uma enfermeira na entrada da área florestal que recuperará a energia de seus Pokémon sempre que precisar.


Curiosidades:

Nessa área encontramos mais um trecho do antigo trilho que atravessa Nacrene City. Isso indica que a ferrovia que existia há muito anos atrás em Unova cruzava a Pinwheel Forest.

- Se for feito o Memory Link em Black 2 & White 2, você terá acesso a um flashback de N soltando seus antigos Pokémon, após isso, você poderá capturar esses Pokémon dele em vários lugares de Unova. Na área exterior da Pinwheel Forest encontramos o Pidove, Timburr e Tympole de N.


Área Interna


A área interna da Pinwheel Forest é uma grande floresta fechada na ponta esquerda da parte sudeste de Unova. Dentro dessa floresta, existe uma estrada asfaltada que corta a vegetação até a saída para a Skyarrow Bridge. Aqui dentro, as árvores tampam o sol, deixando o ambiente muito escuro mesmo durante o dia, existem também troncos ocos caídos e um riacho com água parada. Mas tome cuidado ao visitar esse local, pois parece que a Equipe Plasma fugiu com um certo item para dentro da floresta.


Em Black 2 & White 2, no lado interior da Pinwheel Forest existe um Hidden Grotto, que está localizado no centro da floresta, ao lado do riacho. Dentro desse Hidden Grotto você poderá encontrar alguns itens variados, como pedra evolutivas ou Pokémon raros com habilidades ocultas (Hidden Hability), como um Murkrow com Prankster por exemplo. Então continue sempre de olho no que vai ter dentro dessas passagens.


Em Pokémon Black & White, no extremo leste da floresta existe um local conhecido como Rumination Field, essa área é o lar do lendário Pokémon Virizion, membro dos Swords of Justice (Espadas da Justiça). No entanto, para o jogador acessar esse local, ele deve primeiro enfrentar Cobalion, que reside na Mistralton Cave. Já em Black 2 & White 2, Virizion abandonou o Rumination Field e foi para a Rota 11 e a floresta só pode ser visitada depois que o jogador derrotar a Elite Four.


Pokémon Encontrados:

Grama Normal: Pidove, Sewaddle, Venipede, Cottonne (apenas em Black) e Petilil (apenas em White).
B2W2 Exclusivos: Vigoroth, Swadloon e Whirlipede.

Grama Escura: Tranquill, Swadloon, Whirlipede, Cottonne (apenas em Black) e Petilil (apenas em White).
B2W2 Exclusivos: Vigoroth.

Grama Mexendo: Audino, Pansage, Pansear, Panpour, Whimsicott (apenas em Black) e Lilligant (apenas em White).
B2W2 Exclusivos: Audino, Slaking e Scolipede.

Surfando: Basculin.
B2W2 Exclusivos: Marill.

Mancha na Água: Basculin.
B2W2 Exclusivos: Marill e Azumarill.

Pesca: Goldeen e Basculin.

Pesca na Mancha: Goldeen, Seaking e Basculin.



Dica Sobre o Local:

Na área interna da Pinwheel Forest encontramos vários Pokémon Rangers, enfrente todos, pois quando eles são derrotados, eles recompensam o jogador com várias Berries, algo raro na Região de Unova.


Curiosidades:

- A Pinwheel Forest se assemelha com a Eterna Forest (Sinnoh) em alguns aspectos. Ambas possuem uma parte fora e dentro da floresta e nas duas são encontradas a Moss Rock que evolui o Eevee para Leafeon.

- Um NPC dentro da Pinwheel Forest diz que as árvores que são cortadas dentro da floresta, são enviadas para Driftveil City e depois para o resto do mundo.



Skyarrow Bridge - A maior e mais longa ponte em Unova possuí quatro torres de suporte"


A Skyarrow Bridge é uma longa ponte suspensa, sustentada por dois pares de torres e vários cabos de aço. Ela é responsável por ligar a parte sudeste da região até a parte central. Essa ponte também é o principal meio de transporte para dentro e para fora de Castelia City, se tornando um dos pontos turísticos mais famosos de Unova.

Skyarrow Bridge no anime.

A Skyarrow Bridge é divida em duas partes paralelas, na parte inferior da ponte, existem duas vias asfaltadas construída apenas para o tráfego de veículos, já na parte superior, existe uma passarela suspensa apenas para pedestres. Ao atravessa-la, existem várias mudanças de ângulos de câmera pelo trajeto, aonde podemos observar vários detalhes interessantes, como uma vista deslumbrante dos prédios de Castelia City no horizonte ou o navio de luxo Royal Unova cruzando por baixo da ponte por exemplo. Então quando passar pela Skyarrow Bridge, não deixe de conferir as paisagens e seus detalhes incríveis.



Muita gente não sabe, mas a inspiração da Skyarrow Bridge vem na verdade de duas pontes diferentes, a primeira é a Brooklyn Bridge em New York, Estados Unidos. Concluída no ano de 1883, ela é uma das pontes mais antigas do EUA, conectando o distrito de Manhattan ao Brooklyn e cruzando por cima do East River (Rio Leste). A segunda é a Rainbow Bridge, uma ponte suspensa construída em 1993, que durante a noite fica iluminada usando a energia solar obtida durante o dia, ela cruza o norte da Tokyo Bay entre Shibaura Pier e Odaiba em Tokyo, Japão. Qual das duas você acha que mais se parece com a Skyarrow Bridge?

Ponte do Brooklyn em Nova York, Estados Unidos.

Ponte Rainbow em Tóquio, Japão.

Dica Sobre o Local:

Por a Skyarrow Bridge ser uma extensa reta sem obstáculos, ela se tornou um local muito popular na 5ª geração para os jogadores eclodir ovos Pokémon. Acrescentem essa longa reta a um Pokémon com as habilidades Flame Body ou Magma Armor e o ovo eclodirá bem mais rápido.


Curiosidades:

Na pequena área aberta entre a Pinwheel Forest e a Skyarrow Bridge, é impossível utilizar a técnica Fly. O motivo disso é porque esse lugar é considerado pelo game como uma parte do portão da ponte, ou seja, um lugar fechado com telhado. 

Igual às outras pontes de Unova, a música local da Skyarrow Bridge não mudará se você subir na Bicicleta.

- Em Black 2 & White 2, um homem diz que está visitando todas as pontes de Unova. Se você falar com ele aqui, ele te entregará uma Fresh Water.



Castelia City - "A cidade da grandeza" (Parte 1)


Castelia City (em japonês: Hiun City) é uma grande cidade litorânea localizada no centro-sul de Unova. 
A cidade possuí um relevo plano, estando ao sul de um deserto (Rota 4) e ao norte do mar, aonde recebe navios e barcos, trazendo mercadorias e turistas de diferentes regiões e culturas do mundo.

No anime, atrás de Castelia City existe uma enorme floresta antes do deserto da Rota 4.

Devido a cidade ser muito grande, hoje falarei apenas do lado sul de Castelia City, aonde estão os portos e atividades marítimas.


Entrada Sudeste e Thumb Pier


O Thumb Pier é um pequeno cais, localizado ao sul da saída da Skyarrow Bridge. Em Black & White, existe um uma pessoa na ponta do píer, que vai te presentear com uma pedra evolutiva, dependendo de qual macaco elementar (Pansage, Pansear ou Panpour) você quiser evoluir. Já em Black 2 & White 2, a entrada para o Castelia Sewers (esgoto de Castelia), a passagem para o Castelia Park e o Castelia Alley (beco de Castelia) estão localizados aqui. Lembrando que os esgotos ficam inundados durante a Primavera e Verão, e vazios durante o Outuno e Inverno.



Pokémon Encontrados:

- Castelia Sewers -

Caminhando: Rattata, Zubat e Grimer.

Surfando: Grimer.

Mancha na Água: Grimer e Muk.

Pesca: Grimer.

Pesca na Mancha: Grimer e Muk.


- Castelia Park -

Grama Normal: Rattata, Eevee, Skitty (apenas em White 2), Buneary (apenas em Black 2), Pidove, Cottonne (apenas em Black 2) e Petilil (apenas em White).

Grama Escura: Rattata, Eevee, Skitty (apenas em White 2), Buneary (apenas em Black 2), Pidove, Cottonne (apenas em Black 2) e Petilil (apenas em White).

Grama Mexendo: Audino, Delcatty (apenas em White 2), Lopunny (apenas em Black 2), Whimsicott (apenas em Black 2) e Lilligant (apenas em White 2).


Cruise Dock


O Cruise Dock é uma continuação da Castelia Street, aonde está localizado o Centro Pokémon da cidade. É nessas docas também que o cruzeiro de luxo Royal Unova fica ancorado, e todos os dias durante o pôr do sol, ele cruza o grande rio leste de Unova com treinadores à bordo, prontos para batalhar. Porém, em Em Black & White, o jogador só poderá acessa-lo após derrotar a Elite Four e a Equipe Plasma no Castelo de N.


Uma vez dentro do Royal Unova, o jogador pode optar por batalhar com os treinadores dentro de suas cabines ou subir para o convés e curtir a paisagem da área.


Prime Pier


O Prime Pier é uma continuação do Modo Street e local da Battle Company. Em Black & White, a Equipe Plasma ancora seu barco negro nesse cais, para poder depois invadir o Liberty Garden. Já em Black 2 & White 2, esse é o lugar aonde o Pop Roxie (Pai da Roxie) deixa seu barco, ligando o porto de Castelia City com o de Virbank City. Durante o game, algumas pessoas dizem que viu um navio com visual antigo ancorado nesse porto, eles estão se referindo ao Plasma Frigate.


Desafie cientistas e trabalhadores na Battle Company para ganhar itens como Pokéballs.


Unity Pier


O Unity Pier é a continuação da Narrow Street, nesse píer está  barco que leva o jogador a a ilha da Unity Tower, um local aonde você encontra treinadores do mundo inteiro, com quem você já tenha trocado Pokémon.


Cada andar da Unity Tower representa um país do mundo real, por isso o edifício é tão alto.


Liberty Pier


O Liberty Pier é a continuação do Gym Street e local do Passerby Analytics HQ. Em Black & White, se o jogador tiver o item de evento Liberty Ticket, ele poderá subir a bordo do barco no píer e viajar para o Liberty Garden, lar do lendário Pokémon Victini. Em Black 2 e White 2, o ticket não é mais necessário e a viagem está liberada normalmente.


Em Black 2 & White 2, Victini não está mais em seu quarto dentro do farol, porém se o jogador tiver um Victini e leva-lo na ilha, ele sairá da Pokéball e dará uma olhada em sua antiga casa na ilha.

Por hoje é só pessoal! No próximo Turismo Pokémon, falarei sobre a área central de Castelia City, aonde trarei os dados dela (Líder de Ginásio, Demografia, Curiosidades, etc) como sempre faço e depois seguiremos nossa jornada pela Rota 4 e seus arredores, então não percam o próximo turismo e até a próxima!

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال