Team Builder #4

 
Salve Salve, trainers! o/
Todos na suavidade aí? Espero que sim!
Eu estou bem :)
Passei um excelente dia dos pais, meu segundo inclusive hehe, ao lado do meu filhão e da minha esposa *-*
TUDO BÃO! HAHAHA, o/

OKAY OKAY, chega de falação e vamos para o que interessa, não é mesmo? TEEEEEEEEEEEEAAAAM BUUUUUUUUUIIIIILLLLLLDEEER!!!!

Hoje, a sugestão foi da leitora Mareli Bueno <3





Mega Garchomp




Base Stats:
HP: 108
Attack: 130 (170)
Defense: 95 (115)
Sp. Attack: 80 (120)
Sp. Defense: 85 (95)
Speed: 102 (92)

Nature: Jolly
IVs: todos, exceto Sp. Attack.
EVs: 252 Atk / 252 Spd / 4 HP
Item: Garchompite
Moveset: Dragon Claw, Earthquake, Iron Head / Poison Jab / Stone Edge / Rock Tomb, Swords Dance
Habilidade: Sand Veil (Sand Force)

Lhes apresento a força bruta em forma de Pokémon! Na porrada, ele não tem limites. Sem conversa, sem xurumela! É tiro, porrada e bomba, rs.
Pois é, Garchomp em sua Megaevolução ganha bônus em quatro dos seis atributos (+40 Attack, +20 Defense, +40 Sp. Attack, +10 Sp. Defense), perdendo somente 10 pontos em Speed (aí esta o motivo de o deixarmos com Nature Jolly) o que, convenhamos, o torna um verdadeiro MONSTRO!
Em minha opinião, ele é o melhor tipo Dragão do field, justamente por conta desses "pequenos" detalhes, rs.
Dragon Claw é o melhor STAB Dragão para Garchomp poi... "MAS KINHO, OUTRAGE É MUITO MAIS FORTE, MERMÃO! --'... Sim, sim, realmente. Porém este move te prende a uma chain (sequência de ataques sem a possibilidade de mudar de move ou trocar de Pokémon) muito perigosa! Seu adversário pode muito bem "sacrificar" seu Pokémon ativo para poder entrar com uma Gardevoir em seguida e lhe enfiar um Hyper Voice na face... Não seria muito divertido, uma vez que não haveria qualquer possibilidade de proteger nosso Chomp.
Earthquake entra como seu STAB Terra, Iron Head derruba Fadas e Swords Dance será utilizado somente naqueles momentos em que ocorrer a leitura de um Protect/Detect ou Pokémon change.
Existe a possibilidade de substituir Iron Head por Poison Jab, mantendo a vantagem sobre os tipo Fada, ou usar Stone Edge/Rock Tomb para mantermos o bônus de 30% no poder de moves Terra, Aço e Pedra devido ao Sand Force do nosso amigon.
Chomp NÃO DEVE parar de agredir. SEMPRE ataque, sem exitar. Tenha isso fixo em mente!



Vivillion



Base Stats:
HP: 80
Attack: 52
Defense: 50
Sp. Attack: 90
Sp. Defense: 50
Speed: 89

Nature: Timid
IVs: todos, exceto Attack
EVs: 252 Sp. Atk / 252 Spd / 4 HP
Item: Focus Sash
Moveset: Hurricane, Sleep Powder, Quiver Dance, Roost / Draining Kiss / Powder
Habilidade: Compound Eyes

Estranho, mas essa borboletinha é uma máquina de guerra! Combinação inicial é simples: Sleep Powder+Quiver Dance. Com o atributo Speed maximizado (Nature Timid, EV e IV), um Quiver Dance é o suficiente para atacar primeiro que qualquer Pokémon do cenário competitivo atual (salvos casos de Choice Scarf e Priority Moves). Após isso, abuse de Hurricane! Resultado: K.O.
Poucos Pokémon permanecem em pé depois de receber um ataque de um tipo um tanto quanto incomum no cenário (Voador), com poder base 110, STAB, atributo Sp. Attack treinado+Quiver Dance e contando com uma chance de 30% para infligir status Confuso.
A habilidade Compound Eyes de Vivillion aumenta o accuracy de qualquer move em 30%. Logo, Hurricane de 70% vai para 91%, tornando-o ainda mais nocivo. Sleep Powder também recebe este bônus, indo de 75% para 97,5%.
A partir daí, fica a seu critério. Se preferir uma forma mais conservadora, vá de Roost ou Draining Kiss. No segundo caso, curar-se causando dano (mesmo que seja com um poder 50).
Particularmente, prefiro Powder que, ao meu ver, é o melhor move de Vivi por dois motivos:
1- Até agora, somente ela pode tê-lo (salvo Sketch de Smeargle);
2- Possui prioridade +1;

Ao ativar Powder, o Pokémon usuário de um move tipo Fogo deixa de executar o ataque e ainda recebe um dano de 25% referente ao HP total dele, tornando Vivillion "imune" as chamas.
DICA: Não utilize este Pokémon contra detentores da habilidade Overcoat ou segurando Safety Googles pois estes serão imunes aos moves Sleep Powder e Powder, inutilizando a sua estratégia.



Azumarill



Base Stats:
HP: 100
Attack: 50
Defense: 80
Sp. Attack: 60
Sp. Defense: 80
Speed: 50

Nature: Adamant
IVs: todos, exceto Sp. Attack
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Atk
Item: Sitrus Berry
Moveset: Belly Drum, Aqua Jet, Play Rough, Body Slam
Habilidade: Hudge Power

Azumarill-rill-rill... Pokémon fantástico!
Não intimida muito quando se fala de aparência ou status base, né? É, não mesmo... PORÉÉÉÉÉM, conta com Hudge Power e uma moveset SUPER agressiva.
Assim como Vivillion, Azuma é um excelente Lead. Sitrus Berry como item lhe provém recuperação de HP providencial para o uso de Belly Drum caso o oponente ataque. Caso não ataque, lucro e, além disso tudo, contamos sempre com a possibilidade do oponente escolher um bad match na Lead dele e, consequentemente, fornecer espaço pra dar aquela batucada na barriga, HAHAHA!
Agora fica fácil! Com +6 níveis de ataque, a bola-azul (ou dourada) vira o rei da pancadaria! Aqua Jet aparece como o STAB move, assim como Play Rough porém com prioridade +1. Body Slam e sua possibilidade de deixar o defensor paralisado ajudam e muito a deficiência de Azumarill no atributo Speed, fazendo assim com que a aparição de Pokémon adversários no campo de batalha seja muito mais breve que seus oponentes imaginavam, MUAHAHAHAHA!
Devido a todos estes bônus em Attack, não vejo nenhuma necessidade de realizarmos EV training neste mesmo atributo. Podemos nos focar em HP e Defense.
Vocês devem estar se perguntando "por quê não Sp. Defense?". Simples: Azuma possui o mesmo valor de status base em ambas as defesas. Ok. Ele é resistente a SEIS tipos (Lutador, Inseto, Fogo, Água, Gelo e Noturno) e possui fraqueza a outros três (Venenoso, Planta e Elétrico) que são, em sua maioria, Sp. Attack-based. Neste time, contamos com Chansey como Special Wall :). Logo, Azuma pode focar-se em resistir aos tipos que já é resistente por natureza e também a suportar melhor danos de moves que lhe causam "dano normal" físico que, em sua maioria, se baseiam nos tipos Normal, Voador, Terra, Pedra e Aço.



Haxorus



Base Stats:
HP: 76
Attack: 147
Defense: 90
Sp. Attack: 60
Sp. Defense: 70
Speed: 97

Nature: Adamant
IVs: todos, exceto Sp. Attack
EVs: 252 Atk / 252 Spd / 4 HP
Item: Life Orb
Moveset: Dragon Dance, Dragon Claw, Taunt, Earthquake
Habilidade: Mold Breaker

Haxorus age como o Taunter e Mold-Breaker do time. Sua habilidade anula toda e qualquer outra que possa potencialmente negar ou enfraquecer qualquer move. Por exemplo, Earthquake de Haxorus passa a acertar normalmente Pokémon detentores da habilidade Levitate (Bye, Bye Gengar!).
Será sempre interessante colocá-lo como Lead sempre que notarmos no time do oponente um Lead Klefki, Smeargle, Forretress, Sableye, dentre outros Hazzards e afins. Isso lhe dará tranquilidade para batalhar sem maiores impecílios.
Na parte agressiva, essa belezinha atinge maravilhosos 218 pontos em Attack (Adamant, EV, IV) quando no LV. 50 contando ainda com Dragon Dance e o move STAB Dragon Claw.
Life Orb aparece para garantir o K.O. após somente um Dragon Dance!



Excadrill



Base Stats:
HP: 110
Attack: 135
Defense: 60
Sp. Attack: 50
Sp. Defense: 65
Speed: 88

Nature: Adamant
IVs: todos, exceto Sp. Attack
EVs: 252 Atk / 252 Spd / 4 HP
Item: Smooth Rock
Moveset: Sandstorm, Stealth Rock*, Rapid Spin / Swords Dance, Iron Head* / Earthquake
Habilidade: Sand Rush

Excadrill, neste time, age como suporte direto a Mega Garchomp. Nosso amigo toupeira teria de se apresentar ao campo de batalha ANTES do dragão-megazord pois utilizará Sandstorm que ativará tanto a sua habilidade Sand Rush (duplica seu Speed) quanto, posteriormente, a Sand Force de Mega Garchomp. Smooth Rock garante que isso ocorra pois será a responsável por fazer a tempestade de areia durar OITO turnos!
Stealth Rock vem logo depois para acabar com planos de Pokémon detentores de Focus Sash/Sturdy assim causar BELO ESTRAGO nos passarinhos-de-fogo, Talonflame e Charizard, muito comuns no cenário competitivo.
Rapid Spin limpa seu caminho de Hazzards da vida e Iron Head, além de ser STAB, combina muito bem com seu bônus em Speed. Afinal, é muito bom atacar primeiro sempre e contar com a possibilidade de deixar o oponente flinched, HAHAHAHA o/
Se preferir mais força bruta, opte por Swords Dance.
Excadrill também pode contar com Earthquake, algo que não recomendo. Em batalhas contra Pokémon que possuem Levitate ou do tipo Voador, Rapid Spin será sua única opção ofensiva. Pior ainda, contra monstrinhos Fantasma+Levitate (Gengar, Mismagius, Dusclops/Dusknoir, Rotom), seu Excadrill se torna mais inofensivo que um Ditto, sem Imposter, que acabou de levar um Taunt :( #TRISTE

*Adquirido através do Move Tutor em Black 2/White 2.




Chansey



Base Stats:
HP: 250
Attack: 5
Defense: 5
Sp. Attack: 35
Sp. Defense: 105
Speed: 50

Nature: Calm
IVs: todos, exceto Attack
EVs: 252 HP / 252 Sp. Def / 4 Def
Item: Eviolite
Moveset: Seismic Toss, Toxic, Minimize / Aromatherapy, Softboiled / Wish
Habilidade: Natural Cure

Ô BICHINHO CHATO!
HAHAHA, sério. Quando usada corretamente, Chansey se torna um dos Pokémon mais trabalhosos de serem nocauteados no cenário atual. No pódio dos MAIORES CHATOS EXISTENTES NO POKÉMON COMPETITIVO E TALICOISA COISITALI lá está ela, podem ter certeza!
De qualquer maneira, utilizá-la é sempre muito gratificante. Comecemos pelo seu held item, Eviolite.
O mesmo concede a um Pokémon que não esta completamente evoluído o bônus de 50% em Defense e Sp. Defense. Dessa forma, Chansey atinge "humildes" 258 pontos em Sp Defense (Nature Calm+EV+IV+Eviolite)! Lindo, né?
E, claro, contamos com AQUELE MEGA MONSTER HP: nada mais, nada menos que 357 pontos (EV+IV)!
Nossa amiga ovo-sorridente pode ser utilizada de duas formas: irei chamá-las de Selfish e Cleric.
Selfish, ou egoísta, é a combinação de Minimize+Softboiled onde Chansey concentra somente em si mesma para batalhar mano-a-mano. No caso da opção Cleric, Aromatherapy+Wish, focamos mais nos companheiros de time do que nela mesma.
Observe que nada lhe impede de usar Minimize+Wish ou Aromatherapy+Softboiled. Porém não teria a mesma eficácia reduzindo, E MUITO, a produtividade de Chansey durante suas batalhas.



Considerações finais.

Neste time, temos 4 opções de Lead: Vivillion, Haxorus, Azumarill e Excadrill. Em dois desses casos (Vivillion e Azumarill), é possível fazer 6-0 sendo Vivillion aquele com maiores chances de alcançar esse resultado uma vez que o combo Sleep Powder+Quiver Dance+Hurricane fica absurdo em um Pokémon que conta com a habilidade Compound Eyes.
Dependendo muito de seu oponente, Haxorus se torna o Lead perfeito por contar com Taunt e Mold Breaker. Já Excadrill fica responsável pela conexão direta com Garchomp, preparando o terreno para sua entrada.
Chansey será usada quando o oponente vier de Special Sweeper ou qualquer Pokémon Sp. Attack-based e, dependendo da moveset que você montou, será a responsável por fazer o time "voltar a vida".




É isso, trainers!
Espero que tenham gostado de mais um Team Builder comigo :3. Nossa leitora Mareli Bueno comentou e seu time foi analisado!
Lembrando sempre que quanto mais comentários fizerem, mais idéias eu terei. Vocês são a minha fonte de inspiração <3.
Por isso, venham! Continuem conosco aqui na PBN!

Um bom dia e muito obrigado!
Abraços mil!
E... GOTTA CATCH 'EM ALL!!!

Marcos Gonçalves

Escrevi umas linhas e me fodi.

11 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Ótimo tirou muitas das minha duvidas quanto a como usar meus Pokémon da melhor forma,,, <3 muito obrigado Marcos

    ResponderExcluir
  2. já vi que você adora um time sweeper né kkk
    por favor faz um time Trick Room!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eu gosto mesmo de tankers HAHA
      Minha team pessoal, pra você ter uma idéia, só tem Pokémon barrigudinho kkkkkkkkkkk

      Abraço!

      Excluir
  3. analisa esse time meu:greninja,mawile(M)talonflame,tiranitar,aegislash e gliscor

    ResponderExcluir
  4. analisa esse time meu:greninja,mawile(M)talonflame,tiranitar,aegislash e gliscor

    ResponderExcluir
  5. por favor, avalie meu time!

    gliscor
    SLOWKING(best pokemon ever)
    shedninja
    parasect
    hitmonchan
    mega blastoise

    ResponderExcluir
  6. Poderia dar uma avaliada na minha equipe? :3 (Se não puder, eu entendo xD)

    Delphox
    Mawile (Mega)
    Hawlucha
    Eelektross
    Kingler
    Goodra

    Obrigado desde já :3

    ResponderExcluir
  7. Gostaria que analisasse meu time Ghost
    Mega-Gengar, Chandelure, Jellicent, Aegislash, Sableye e Trevenant

    ResponderExcluir
  8. Oi poderia dar uma olhada no minha equipe ??
    volcarona, gengar, greninja, garchomp, ferrothorn, leafeon

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال