Pokémon Dash



Pokémon Dash

 
Boxart Japonesa / Boxart Americana        

Pokémon Dash é um jogo de corrida, mas os participantes são os Pokémon. Ele foi o primeiro jogo da franquia Pokémon a ser lançado para o console Nintendo DS, além do primeiro a apresentar o Munchlax, pré-evolução do Snorlax. Ele teve seu lançamento em várias datas espalhadas por todo o mundo, mas o jogo original foi lançado em 02 de dezembro de 2004 no Japão. O principal jogador, vulgo protagonista, é o querido Pikachu. A jogabilidade do jogo é "simples", com a tecnologia do DS, usa-se a caneta em sua tela sensível, fazendo com que o Pikachu entre em movimento para assim derrotar seus adversários. O jogo conta com vários modos, ao quais serão apresentados aqui.

Assim como vários jogos da atualidade, Pokémon Dash dá ao jogador iniciante um modo de prática antes dos outros modos desbloquearem, ou o dito tutorial. Com isso, o jogador consegue se adequar aos controles e a jogabilidade, tendo uma melhor experiência futura. Logo após completar o tutorial, os modos serão desbloqueados.

O jogo possui uma divisão de 5 Copas, essas sendo: Green Cup, White Cup, Blue Cup, Yellow Cup e Red Cup.
Cada Copa divide-se em 5 cursos, esses que variam dentre os vários Grand Prixes e modos jogáveis. Para um novo Grand Prix ser desbloqueado, é preciso que o jogador complete o Prix anterior, além de suas 5 Copas.

No jogo também existe um modo que permite-lhe criar suas próprias Copas e cursos adaptados com os sprites de jogos da Geração III, além dos remakes FireRed & LeafGreen. Esse modo é desbloqueado juntamente com o Hard Grand Prix, logo após o jogador ter vencido o Regular Grand Prix.

Introdução

 
Pikachu em Curso de Prática

O objetivo do jogo é ganhar de todos os Grand Prixes, tornando-se um campeão, fazendo o Pikachu passar por todos os cursos, esses sendo uma corrida contra o relógio ou até Pokémon como obstáculos para impedir-te de chegar a meta.

Corrida contra rivais! - Nesse modo, seu objetivo é chegar na meta em menos tempo, com a movimentação de acordo com a caneta. Porém alguns Pokémon irão tentar te atrapalhar.

Conheça Munchlax! - Nesse modo você participa de uma corrida contra um Pokémon rival, esse sendo Munchlax, que por sinal fez sua primeira aparição.

Conecte-se para mais cursos! - Aqui é possível fazer uma ligação com os jogos da Geração III e os remakes FireRed & LeafGreen, onde é possível criar novos cursos em uma adaptação de Game Boy Advance.

O jogo é bem diversificado, possibilitando que até 6 jogadores possam competir.

Single Player

Regular Grand Prix e Hard Grand Prix

Nestes modos o jogador corre entre vários checkpoints em uma ordem pré-definida. O jogador compete contra adversários que estão em sua forma inicial, equalizando a competição.

Os adversários do Regular GP são: Torchic, Teddiursa, Bulbasaur, Munchlax, e Meowth.
Os adversários do Hard GP são: Pichu, Mudkip, Wynaut, Torchic, Charmander, e Jigglypuff.

Expert Grand Prix

Neste modo o jogador começa tendo uma visão aérea de todo o curso por meio de um balão de ar quente, em seguida, o jogador mergulha no solo e a corrida começa. Diferente dos outros dois GPs, nesse modo os checkpoints não possuem ordem definida e podem ser alcançados da maneira que o jogador preferir, isso possibilita uma melhor maneira de estratégia. Aqui existem Pokémon um pouco maiores, como Blaziken e Mightyena, dificultando a corrida.

Os adversários do Expert GP são: Treecko, Marill, Blaziken, Mightyena, Aipom e Pikachu.

Time Attack

Logo após o jogador ter concluído um curso, ele pode voltar e usufruir desse modo. Neste, o objetivo do jogador é concluir o curso no menor tempo possível. Não existem adversários controlados pelo CPU, o que facilita a diminuição do tempo.

Multiplayer

O multiplayer suporta até seis jogadores, o que possibilita uma maior diversão para os jogadores. Podem-se competir em qualquer curso que já foi concluído anteriormente. O jogo não suporta a função DS Download Play, o que significa que cada jogador participante do multiplayer tenha uma cópia do jogo instalada.

Cursos Especiais

Mapa de Cursos

Pokémon Dash conta com 420 cursos especiais. Praticamente todos os cursos (417) são desbloqueados por inserir um jogo principal da franquia em um slot do Game Boy Advance ou Nintendo DS, e selecionando na party o Pokémon cujo sprite se tornará um mapa. Os outros 3 cursos restantes são desbloqueados por meio de eventos especiais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!