Team Builder #3

 


Hello, trainers! Tudo ok com vocês?

Como prometido, cá estou em mais uma semana postando para vossa senhoria minhas análises de times que vocês pedem nos comentários. Funciona! Portanto, comentem HAHAHA
Hoje, trago uma análise postada pela nossa querida leitora Larissa Martins :D YAY!

LET`S DO IT!



Heliolisk




Base Stats:
HP: 62
Attack: 55
Defense: 52
Sp. Atk: 109
Sp. Def: 94
Speed: 109

Nature: Timid
IVs: todos, exceto Attack.
EVs: 252 Sp. Atk / 252 Spd / 4 HP
Item: Life Orb / Focus Sash / Damp Rock
Moveset: Rain Dance, Thunder, Thunder Wave, Surf
Habilidade: Dry Skin

Heliolisk foi meu primeiro Pokémon competitivo na geração VI *-* ~nostálgico~
Tudo nele me agrada.
Faz parte de uma combinação de tipos jamais vista (Elétrico/Normal) e, mesmo assim, conta com somente duas fraquezas que, podemos considerar, pouco utilizadas no cenário atual, status base de 109 tanto em Sp. Attack quanto Speed e uma das habilidades que eu mais gosto em todo o jogo: Dry Skin.
Equipar Life Orb neste Pokémon é o mesmo que ganhar bônus gratuito: Rain Dance e Dry Skin cuidam desta perda de HP de uma forma MUITO eficaz!
Não aconselho o uso de Heliolisk com Air Baloon, mesmo que reduza o número de suas fraquezas para um (até que receba um ataque bem-sucedido que cause dano, claro).
De todo o campo competitivo, somente dois Pokémon que aprendem moves do tipo Terra tem Speed base mais alto que o dele (Aerodactyl e Dugtrio, salvo casos de Choice Scarf), sendo assim, caso não queira optar por Life Orb, aconselho o uso de Focus Sash.
Em adição, contamos sempre com aquela troca providencial. Uma vez "lida" a próxima ação do seu oponente, colocar o nosso amigo Lisk (apelidinho carinhoso T-T) em jogo para receber um Hydro Pump, é algo bem legal, não?



Kangaskhan




HP:105
Attack: 95
Defense: 80
Sp.Atk: 40
Sp.Def: 80
Speed: 90

Nature: Adamant
IVs: todos, exceto Sp. Attack
EVs: 252 Atk / 4 HP / 252 Speed
Item: Choice Band
Moveset: Earthquake, Double-Edge, Outrage, Rock Slide
Habilidade: Scrappy

Ao meu ver, esta é a melhor forma de usar seu Kangaskhan uma vez que sua Megaevolução é banida pela Smogon (o que, particularmente, acho justíssimo).
EVs trainings realizados em Attack e Speed, são uma forma muito eficaz de combinar o item Choice Band.
Scrappy garante que você possa utilizar seu move mais forte (Double-Edge. Poder base 120+STAB) em Pokémon pertencentes ao tipo Fantasma.
Rock Slide é o único move que possui poder base menor que 100 porém é extremamente importante que o mesmo esteja presente em sua moveset por não exigir contato, acertar Pokémon tipo Voador causando x2 no mínimo (exceção para Gliscor) sem contar que ele será eficaz contra possíveis oponentes como Talonflame e Volcarona que contam com Flame Body, isentando Kangaskhan de um super indesejável BURN. De quebra, o move causa dano x4 nesses Pokémon citados!
Earthquake aparece com o mesmo propósito mas será aplicado para oponentes que não voam ou levitam mas contam com Rocky Helmet, Iron Barbs, Effect Spore, Rough Skin etc. Já basta ter como revés o recoil de Double-Edge, certo?



Charizard (Mega Charizard X)




Base Stats:
HP: 78
Attack: 84 (130)
Defense: 78 (111)
Sp. Atk: 109 (130)
Sp. Def: 85
Speed: 100

Nature: Adamant
IVs: todos, exceto Sp. Attack
EVs: 252 Atk / 252 Spd / 4 HP
Item: Charizardite X
Moveset: Earthquake, Dragon Dance, Flare Blitz, Dragon Claw
Habilidade: Indiferente (Tough Claws)

Charizard aparece como Physical Sweeper do seu time. Um Dragon Dance e um move STAB (Flare Blitz ou Dragon Claw) é KO na certa (salvos casos de dano 1/2 ou 1/4). Com ele, não tem segredo: é atacar, atacar e atacar!
Por ter se tornado do tipo Dragão/Fogo, Chari perdeu sua imunidade ao tipo Terra, sendo assim, muito cuidado com Earthquakes vindos de Garchomps nature Jolly (-Sp. Atk, +Spd) ou com Choice Scarf. Na grande maioria dos outros casos de recebermos ataques tipo Terra, nosso amigo consegue manter-se de pé devido a sua Defesa subir para uma base de 111 pontos quando em Mega Chari X.
Earthquake não receberá bônus da habilidade Tough Claws, porém lhe concede cobertura contra o tipo Pedra além de prevenir efeitos causados por ataques de contato (Effect Spore, Cute Charm, Static etc).



Vaporeon



Base Stats:
HP: 130
Attack: 65
Defense: 60
Sp. Atk: 110
Sp. Def: 95
Speed: 65

Nature: Calm
IVs: todos, exceto Attack
EVs: 252 HP / 252 Sp. Def/ 4 Sp. Attack
Item: Leftovers
Moveset: Scald, Wish/Rest, Toxic, Protect/Acid Armor
Habilidade: Hydration

Nota-se, logo de cara, que Vaporeon terá uma interação direta com Heliolisk. Uma vez que o segundo já possui Dry Skin, seria desperdício utilizar de Water Absorb em Vaporeon.
A combinação de Rest+Hydration torna este Pokémon um verdadeiro Special Wall do tipo mais irritante que existe! Temos também a opção de torná-lo o Cleric da sua equipe (Wish).
Acid Armor aparece para suprir o problema de Vaporeon com moves Attack-based, aumentando sua Defesa em dois níveis em cada utilização. Scald serve tanto como uma saída para o Taunt quanto a possibilidade de, mais uma vez, tankar Pokémon com moves Attack-based causando um possível BURN. Ou seja, ele será o pesadelo de qualquer Special ou Physical Sweeper! MUAHAHAHAHA o/
Não recomendo utilizar, em uma mesma moveset, Wish+Acid Armor ou Protect+Rest pois essas combinações não possuem NENHUMA sinergia. Use sempre Wish+Protect ou Rest+Acid Armor ;)
Toxic amplia as condições de vitória e contribui com o trabalho do Scald.
DICA: caso tenha a intenção de deixar seu adversário com status Poison, use Toxic primeiro. Afinal, Scald tem a possibilidade de causar BURN, inutilizando seu veneno.



Hydreigon



Base Stats:
HP: 92
Attack: 105
Defense: 90
Sp. Atk: 125
Sp. Def: 90
Speed: 98

Nature: Modest
IVs: todos, exceto Attack
EVs: 126 HP / 252 Sp. Atk / 126 Sp. Def
Item: Choice Scarf
Moveset: Dark Pulse, Dragon Pulse, Surf, Flamethrower
Habilidade: Levitate

Hydreigon faz parte do grupo de poucos Pokémon permitidos no cenário competitivo com soma de status base 600, chamados pseudo-lendários. Seus pontos fortes são muitos, nos permitindo pensar além do básico. Afinal, estratégias com este monstro são infinitas!
Particularmente, Choice Scarf é a minha preferida pois pega o oponente de surpresa, HEHEHEHEHE!
Pense no lugar dele: você vê um Pokémon grande, com três cabeças, aparência sinistra e um tanto quanto barrigudo (risos). Confesse: a última coisa que pensará é que este capiroto é rápido!
Sua moveset conta com dois STAB-moves (Dark Pulse e Dragon Pulse) e outros dois que causam x2 de dano na grande maioria dos Pokémon utilizados pelos jogadores competitivamente (Surf do tipo Água e Flamethrower do tipo Fogo). Com um status base de 125 em Sp. Attack, Hydreigon causa um bom estrago até seu oponente entender qual item ele esta segurando o/
DICA: Togekiss, Sylveon e Florges que aparecem, normalmente, como Special Walls e são tipo Fada são seus maiores algozes. Jamais os enfrente. Sua derrota é certa.



Mr. Mime



Base Stats:
HP: 40
Attack: 45
Defense: 65
Sp. Atk: 100
Sp. Def: 120
Speed: 90

Nature: Calm
IVs: todos, exceto Attack
EVs: 252 Sp. Def / 252 Speed / 4 Sp. Atk
Item: Red Card / Sitrus Berry
Moveset: Barrier, Power Split, Substitute / Baton Pass, Psychic
Habilidade: Filter

Mr. Mime é muito mais efetivo em Double Battles pois ao lado de um parceiro Prankster, suas manobras poderão ser feitas sem maiores problemas.
No caso de Single Battles, Mime precisa agir por si próprio e é justamente aí que entra a habilidade Filter (possuída somente por Mega Aggron e Mime Jr.) e o move Power Split.
Filter reduz em 1/4 todo e qualquer move que lhe seja super efetivo e Power Split "nivela" o seus pontos em Attack e Sp. Attack Com os de seu oponente!
Essa combinação fica melhor ainda após o uso de Substitute e seguidos Barriers.
Existe também a opção do Baton Pass, onde Mr. Mime concederia seus buffs para o próximo parça, HAHAHA!
Imagina só seu Mega Charizard com defesa altíssima e Dragon Dance?
AI PAPAI



Considerações finais

O time se torna bem independente, tornando como combinação principal a interação entre Heliolisk e Vaporeon. Havendo neste segundo, uma imensa capacidade de cumprir a função Cleric com maestria.
Kangaskhan, Charizard e Hydreigon são os elementos ofensivos, responsáveis por acabar com a partida da forma mais rápida possível com seu fenomenal poder de fogo!
Mr. Mime é o Lead (o primeiro a aparecer na batalha). Além de dar a impressão ao oponente de que você veio pra "cozinhar" a partida, ele possui um imenso potencial defensivo que, além de poder ser compartilhado com seus companheiros de time, lhe serve para conhecer os moves do adversário!




É isso, felas!
Espero que tenham gostado de mais uma Team Builder comigo :3
Lembrando sempre que enquanto continuarem comentando e trazendo seus times, o quadro tende somente a crescer mais e mais aqui na PBN! Por isso, VENHAM TODOS!

Ah, mais uma coisinha (HEHE): meu projeto esta em desenvolvimento e, logo logo, vocês terão a novidade que citei anteriormente, Okie Dokie?

Um abração!
E GOTTA CATCH 'EM ALL!!!

Marcos Gonçalves

Escrevi umas linhas e me fodi.

18 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. greninja,dragonite,tiranytar,talonflame,blaziken(m) e aegislash

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa team! No caso, o Mega seria oTyranitar devido ao Blaziken ser banido ma Smogon, ok? rs

      Abraço!

      Excluir
  2. Eu queria muito saber se daria para fazer um time de Mega Garchomp, Vivillon, Azumarill, Haxorus, Excadrill e Chansey como deveria faze-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO interessante esse time, hein?!

      Veremos...rs

      Obrigado pelo comentário!
      Abraço.

      Excluir
  3. O golpe power swap não troca só os bonus no atk e satk do inimigo com o seu? nunca entendi esse golpe por isso sempre acabava usando o power split.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você tem razão. Foi erro meu mesmo haha.
      Já esta corrigido :)

      MUITO OBRIGADO!

      Excluir
  4. Eu queria saber se dá pra fazer um time com esses pokemon: Salamence, Absol, Swampert, Minun, Gardevoir e Milotic.

    ResponderExcluir
  5. Por favor Beautifly Mightyena Breloom Magcargo Swellow Absol .Obrigadooo

    ResponderExcluir
  6. GOSTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI DEMAIS, JÁ TE DISSERAM QUE VC TEM TALENTO P ESCREVER? :d

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Hahaha

      São esses elogios que levo como motivação pra continuar com meu trabalho :3

      Estou muito agradecido!
      Abração e continue aqui com a gente o/

      Excluir
  7. Tenho um time q tem greninja como lead, aegislash, noivern, gengar, volcarona e mega scizor... Queria uma dica rápida doq recomendaria pra melhorar esse meu estilo sweeper/priority e um mega priority melhor q scizor ou q aguente a minha maior fraqueza... earthquake! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Gengar Scarf/Band na lead seria mais eficaz. Porque ele conta com Levitate e pelo menos uns dois você levaria junto kk.
      Maiores detalhes fica difícil dar. Prometo analisar meljor e, quem sabe, fazer um TB lol

      Abraço! E obrigado pela presença!

      Excluir
    2. Poxa, nem me respondeu! :(
      Deve te uma razão e sem problemas, mas se puder, me der essa ajudinha pf! Vc manda bem nas analises e eu,to aprendendo ainda! ;)

      Excluir
    3. Show, muito obrigado! XD
      greninja quase sempre faz isso, mas acredito q gengar faria melhor com scraf... Ótima dica, adorei!

      Excluir
    4. Postamos ao mesmo momento, HAHAHA por isso nao apareceu de primeira a resposta que dei :P

      Que bom que gostou! Se precisar de maiores dicas, terei o prazer de ajudar!

      Grato pela participação e volte sempre!

      Excluir
  8. Poderia fazer uma analise do time Kecleon, Misdrevus, Vulpix, Cherrim, Feraligator e Teddiursa... Parabens pelo seu otimo trabalho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Time bastante curioso esse seu, hein? Haha
      Interessante.

      Obrigado!

      Excluir
  9. um time que se aproveite de SUNNY DAY

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال