O que esperar competitivamente das novas megaevoluções? (Parte 2)

Estamos aqui hoje para a segunda parte da nossa análise sobre as novas megaevoluções que estarão presentes em Hoenn nos remakes Omega Ruby e Alpha Sapphire. Vocês devem se lembrar que eu fiz uma análise (podem conferir AQUI) falando de 5 mega formas (iniciais, Sableye, Diancie e Metagross). Na ocasião, disse que deixaria as outras 5 para uma segunda parte. Até o momento, só temos a divulgação dessas únicas 10. Eventualmente, caso sejam liberadas novas, vou fazer a terceira parte da matéria analisando-as também.

Mega Altaria


Tipos: Dragão / Fada
Habilidade: Pixilate (transforma golpes do tipo normal em tipo fada e aumenta seu poder em 30%)

O que muda em relação à forma normal?

Podemos dizer que Altaria foi uma das megaevoluções mais surpreendentes dentre todas as 40 conhecidas até agora. Sua combinação de tipos foi uma grata surpresa para muitos e difícil de aceitar para outros. Aqueles que questionam, afirmam que a combinação de dragão e fada representa os extremos opostos, mas devemos lembrar que opostos também já se combinaram nos tipos de Volcanion, Malamar e Stunfisk, por exemplo. E o que podemos dizer que muda da forma normal para a mega? Primeiramente, essa combinação de tipos rende uma estabilidade de batalha muito grande. Mega Altaria possui fraquezas relativamente fáceis de lidar (veneno, metal, gelo e fada). Inicialmente, com base nas informações reveladas até agora, podemos dizer que esse Pokémon vai compensar seus stats mais baixos: ataque, defesa e ataque especial. Com um corpo recoberto de penas que parecem algodão, Altaria desenvolve uma defensiva muito alta em batalha. Anteriormente, seu único stat acima de 100 era sua defesa especial (105), fazendo dele um excelente tank especial. Agora, com o aumento de sua defesa física, será difícil derrotá-lo sem a presença de golpes extremamente poderosos. Os aumentos consideráveis são em ambos os ataques, que devem crescer de maneira semelhante e montarão uma ofensiva mista, permitindo o uso de golpes físicos e especiais num só set. Curiosamente, sua velocidade deve se manter em torno da base atual (80). Por conta disso, não será um dos grandes destaques, especialmente diante de Sceptile e Salamence. Seu maior bônus virá em batalhas duplas e triplas, com acesso a uma habilidade que expande o uso de Hyper Voice, além de seus tradicionais movimentos Heat Wave, Dragon Dance ou Cotton Guard.

Em se tratando de habilidade, Altaria recebeu uma das melhores opções competitivas possíveis. Por meio de Pixilate, todos os seus golpes do tipo normal se tornarão fada e com um acréscimo de 30% no poder. Ou seja, ele garantirá um pleno uso de Hyper Voice (especial, atinge todos os oponentes em duplas e trios, além de romper Substitute) ou Return (físico, mas que se vale da base 70 de amizade). Caso opte por um Mega Altaria focado em seu novo ataque especial, é possível optar por dois movimentos interessantes e que atuam de forma excepcional em seu set: enquanto Hyper Voice recebe um bônus e atinge mais adversários, Moonblast receberá STAB e se tornará extremamente poderoso.

Possível base de stats (aproximações considerando os dados fornecidos pela Pokémon Company):

  • HP - 75
  • Ataque - 110
  • Defesa - 110
  • Ataque especial - 110
  • Defesa especial - 105
  • Velocidade - 80
  • Total: 590

Mega Salamence


Tipos: Dragão / Voador
Habilidade: Aerilate (transforma golpes do tipo normal em tipo voador e aumenta seu poder em 30%)

O que muda em relação à forma normal?

Algumas pessoas vêm apostando que Salamence vai voar diretamente para a tier Uber da Smogon, ou seja, será banido da maior parte dos torneios (que funcionam no formato OU - você pode ler mais a respeito das tiers clicando AQUI). Isso acontece pelo fato de Mega Salamence ganhar boosts defensivos. Em sua forma normal, Salamence possui altas bases de ataque, ataque especial e velocidade, formando estratégias voltadas para sweepar o oponente. Agora, sua defesa ganhará o maior aumento, tornando-o extremamente resistente a golpes de físicos. Com isso, Mega Salamence se torna um Pokémon com um alto equilíbrio em seus stats. Inicialmente, nada se sabe a respeito de sua defesa especial. O que se especula é que se mantenha em torno da base 80, sem grandes variações. E é aí onde está sua falha. Apesar de se manter em batalha por um longo tempo e quebrando as mais diversas estratégias, esse Pokémon poderá ser rompido por adversários mais ágeis e munidos de golpes especiais (inicialmente, aposto em Greninja, Mega Alakazam, Mega Manectric com HP de gelo). É aqui que começamos a pensar que ele, talvez, possa não decolar direto para os banimentos de OU. Afinal, muda muito em relação à forma normal? Superficialmente, não. Seus stats não devem sofrer grandes aumentos em comparação aos normais, variando em torno de 10 a 15 pontos cada.

A maior das diferenças entre Salamence e Mega Salamence é sua habilidade. A mega forma recebe Aerilate (mesma habilidade de Mega Pinsir e uma variação de Normalize / Pixilate / Refrigerate). Através dela, todos os golpes do tipo normal se transformam em voadores e recebem um aumento de 30% no poder. Isso é uma grande melhora, especialmente quando pensamos na 6ª geração. Atualmente, os únicos golpes voadores aprendidos por Salamence em Kalos são Fly e Aerial Ace. Transformar alguns poderosos, como Double-Edge e Giga Impact, em voadores é muito importante.

Antes de terminarmos de falar de Mega Salamence, gostaria de deixar uma observação: muita gente tem apostado em um set contendo Return. Apesar desse ser um golpe muito interessante, Salamence conta com outros muito mais poderosos e que causariam estrago superior ao de Return, como Double-Edge ou Giga Impact.

Possível base de stats (aproximações considerando os dados fornecidos pela Pokémon Company):

  • HP - 95
  • Ataque - 150
  • Defesa - 135
  • Ataque especial - 120
  • Defesa especial - 90
  • Velocidade - 110
  • Total: 700

Mega Lopunny


Tipos: Normal / Lutador
Habilidade: Scrappy (golpes dos tipos normal e lutador podem atingir Pokémon fantasma)

O que muda em relação à forma normal?

Se eu disser que algum dia imaginei que Lopunny ganharia uma megaevolução, seria uma mentira. Essa foi a primeira das novas formas surgidas para os remakes OR/AS que surpreendeu a todos. Ninguém imaginava ou especulava Pokémon menos usados de outras regiões sendo "reformados" agora. Mas essa Mega Lopunny muda muita coisa em relação ao Lopunny normal? Muda muito mesmo! Lopunny é um Pokémon que sempre esteve no limbo e tratado em tiers baixas. Apesar de muito versátil e com um learnset de dar inveja (especialmente na 5ª geração), ela nunca foi um grande destaque para qualquer time. Particularmente, não imagino que ela vá subir tanto no conceito dos treinadores. Atualmente, Lopunny faz parte da tier NU (NeverUsed, onde se encontram os Pokémon com menor jogabilidade possível), mas acredito que sua mega forma venha a flutuar até mesmo no UU. Segundo as informações disponibilizadas até o momento, Mega Lopunny vai se tornar, definitivamente, um Pokémon bastante ágil e forte. Seus stats que receberão os maiores e mais significativos aumentos serão ataque e velocidade. Esse Pokémon conta com um vasto set de golpes físicos, dos mais variados tipos. Os aumentos nas bases ofensivas transformam-no num oponente duro de lidar. Sua base defensiva não é exatamente estável, mas garante uma sobrevivência em batalha por um tempo. Podemos optar agora por um Lopunny que não dependa mais apenas de movimentos de status, mas que faça jus a sua agilidade.

Sua habilidade, Scrappy, é uma das melhores propostas feitas até agora para as novas megaevoluções. Por meio dela, qualquer golpe do tipo normal ou lutador (STABs de Mega Lopunny) agora podem atingir os Pokémon fantasmas. Não sei se lembram ou acompanharam a XnálYse que fiz sobre Lopunny. Na ocasião, mencionei que ela era dona do Return mais poderoso dentre todos os Pokémon. Imaginem, então, se esse mesmo Return poderoso puder atingir fantasmas? Até hoje, todos as melhores estratégias de Lopunny se baseavam em golpes normais e lutadores, essencialmente. E uma forma fácil de countear era através do uso de fantasmas. Esse problema agora é suprimido. Vale lembrar que foi divulgado que ela também aprenderá, finalmente, o golpe High Jump Kick. A maior parte das pessoas não gosta de usá-lo por ter um efeito colateral forte. Só precisamos ressaltar que, com Scrappy, a chance desse efeito colateral surgir será menor.

Possível base de stats (aproximações considerando os dados fornecidos pela Pokémon Company):

  • HP - 65
  • Ataque - 126
  • Defesa - 89
  • Ataque especial - 64
  • Defesa especial - 101
  • Velocidade - 135
  • Total: 580

Mega Audino


Tipos: Normal / Fairy
Habilidade: Healer (pode curar aliados em batalhas duplas e triplas de problemas de status)

O que muda em relação à forma normal?

Audino é a sequência das surpresas mega evoluídas, mas uma surpresa muito maior que Lopunny. Como sabem, esse é o primeiro Pokémon da 5ª geração a ganhar uma nova forma. No dia do lançamento dele, postei um comentário aqui na PBN e num grupo no Facebook dizendo o seguinte: "Audino ninguém vai usar, só que é mais um Pokémon ocioso que ganha forma melhorada". Algumas pessoas me questionaram e discordaram do que eu falei. Mesmo que muitos acabem não concordando, eu preciso reiterar parcialmente isso. Claro que Mega Audino não será completamente descartado competitivamente, porém não esperem grandes avanços dele nos times. Assim como tantas outras megaevoluções, ele deve se manter ainda oculto. Em uma região que contamos com formas novas de Sceptile, Sableye ou Metagross, por exemplo, optar por Audino é quase um tiro no escuro. E qual é seu diferencial em relação à forma normal? Nenhum! Mega Audino mantém a mesma habilidade, as mesmas bases defensivas e um apoio simples em batalhas de grupo. Com sua mudança de tipos, adicionando fada, torna-se muito estável. Suas únicas desvantagens passam a ser veneno e metal. Essa combinação de tipos é muito interessante, garantindo um leque de possibilidades. Assim como eu disse, sua função é especificamente para batalhas em grupo (duplas e triplas). Mega Audino não terá função alguma ou quase nenhuma em singles. Até o momento, sabemos que seus aumentos de stats serão, principalmente nas defesas. Ou seja, ele virá como uma wall perfeita e dando suporte para aliados. Naturalmente, Audino já possui uma alta base de HP. O ganho em defesa e defesa especial fará com se torne muito difícil de derrubar por meio de golpes ou até mesmo movimentos de status (Heal Bell).

Através de sua habilidade, Healer, Mega Audino terá 30% de chance de curar um aliado de um problema de status. Percebam aqui que essa habilidade fornece um suporte interessante e auxilia muito os parceiros, especialmente tanks e outras walls. Mega Audino possui um set extremamente variado e esse é seu diferencial. Entretanto, seus golpes de quase todos os tipos básicos são deixados de lado aqui. Suas bases ofensivas não devem aumentar ou subirão muito pouco, tornando inviável atacar os adversários.

Possível base de stats (aproximações considerando os dados fornecidos pela Pokémon Company):

  • HP - 103
  • Ataque - 65
  • Defesa - 126
  • Ataque especial - 65
  • Defesa especial - 126
  • Velocidade - 60
  • Total: 545

Mega Slowbro


Tipos: Água / Psíquico
Habilidade: Shell Armor (previne que o Pokémon seja atingido por golpes críticos)

O que muda em relação à forma normal?

Dentre todas as 40 megaevoluções conhecidas até agora, Mega Slowbro é, sem dúvida, a mais zoada de todas. A ideia aqui é que o Shellder, que anteriormente mordia sua cauda, passe a cobrir todo o seu corpo, formando uma espécie de armadura. O problema é que Slowbro fica com as pernas retidas dentro da concha e não pode mais caminhar. Ele passa a se equilibrar na ponta da cauda. Daí vocês param e me perguntam: Will, além de mudar a aparência, qual a grande novidade de Slowbro? De início, digo que ele se mantém muito semelhante ao normal. Se formos analisar melhor, ele vai apenas reforçar aquilo que já apresenta em batalha convencionalmente. Vocês devem saber que ele é um dos Pokémon mais lentos existentes (apenas 30 de base), mas com altas bases de ataque especial e defesa, ambos com 100 ou mais. Em traços gerais, Slowbro garante uma resistência enorme em batalha e consegue, ao mesmo tempo, causar grandes danos. Suas estratégias funcionam, basicamente, através de mudanças nas condições de velocidade da batalha. Pouco se sabe sobre a mega forma, mas já nos foi revelado que Mega Slowbro aumenta ainda mais defesa e ataque especial. Como Shellder cobre seu corpo quase que totalmente, ele forma um casco praticamente inquebrável e isso garante sua resistência absurda em batalha. Nada foi dito sobre sua velocidade ainda, mas acredito que tenha uma queda. Como Mega Slowbro não conta mais com suas pernas para se locomover, deve ter se tornado muito mais lento que antes.

E aqui, temos sua principal falha: a habilidade. Em sua forma normal, Slowbro conta com um excepcional Regenerator, que garante sua permanência em batalha por muito mais tempo, já que restaura seu HP toda vez que volta para a party. E como nada é perfeito, a mega forma sofre uma substituição por Shell Armor. Dessa forma, ele estará protegido de golpes críticos. Competitivamente, proteger-se de golpes críticos é quase inútil. Com o advento da sexta geração, essa variação de golpes se tornou pouco interessante, já que o aumento dos danos críticos diminuiu muito. Por conta disso, Mega Slowbro fica com uma falha em habilidade, dependendo exclusivamente de seus stats bem elevados.

Possível base de stats (aproximações considerando os dados fornecidos pela Pokémon Company):

  • HP - 95
  • Ataque - 85
  • Defesa - 150
  • Ataque especial - 145
  • Defesa especial - 90
  • Velocidade - 25
  • Total: 590

Pikachu Cosplay


Muito se especulou nos últimos dias a respeito dos novos Pikachu e pouco se falou efetivamente da função competitiva deles. Todos sabem que esses serão Pikachu especiais e que celebram a volta dos Pokémon Contests na região de Hoenn. Cada um deles consiste em uma fêmea com uma mancha diferente na cauda e que usa uma roupa equivalente ao concurso que participa (coolness, cuteness, smartness, toughness e beauty, respectivamente). O que surpreendeu a todos foi a revelação de que eles seriam liberados para batalhas e que poderiam aprender movimentos que normalmente não saberiam. Veja abaixo quais golpes cada um deles aprende:

  • Pikachu Rock Star: Meteor Mash
  • Pikachu Pop Star: Draining Kiss
  • Pikachu Ph. D.: Electric Terrain
  • Pikachu Libre: Flying Press
  • Pikachu Belle: Icicle Crash

Em resumo, eles usarão movimentos especiais e individuais, mas que também serão transportados para a batalha. O que eu queria ressaltar para vocês é o que se imagina a respeito deles. Com a chegada desses novos movimentos (em especial, Icicle Crash e Flying Press), pensamos num contexto competitivo para o Pikachu melhorado. Por conta disso, ele poderá subir de tier e garantir cada vez mais aparições nas batalhas online. O problema é o seguinte: por serem Pikachu especiais, cogita-se que não poderão evoluir e, pior, não poderão breedar outros Pikachu sabendo os mesmos movimentos. Até agora, suspeita-se da existência de apenas um por jogador. Então, o que se especula é que podem não vir IVs ou natures bons pro competitivo. E é isso que afasta um uso inicial deles. É claro que, mesmo sem possuírem bônus técnicos, eles fazem excelentes coberturas em todo tipo de time e são muito mais interessantes em batalha que um Pikachu comum.

A propósito, o meu favorito é o Libre. E o de vocês? Pessoal, por agora é só isso. Espero que tenham gostado dessa nova categoria de matérias em que trago para a pauta alguns assuntos mais importantes dos jogos no momento. Logo teremos mais edições analisando todo tipo de assunto competitivo. Deixem nos comentários o que vocês esperam das novas mega formas e quais planejam usar.

31 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Amei a matéria mas tenho que te alertar de uma coisa. Vc cometeu um equívoco sobre a base de felicidade do Pokemon.
    Vou tentar explicar:
    O nível de felicidade de QUALQUER Pokemon varia de 0 a 255. A Base Happiness é a "velocidade" que aquele pokemon tem para ficar feliz. Vou tentar exemplificar de uma maneira que talvez fique mais claro.
    O nível dos Pokes variam de 0 a 100, correto? Porém eles possuem diferentes Experience Growth, ou seja, para você colocar um Goodra que possui 1.200.000 de Experience Growth no lv. 100 será muito mais difícil do que um Togekiss que possui 800.000 Experience Growth. Mas ambos poderão oscilar apenas entre o lv. 1 e 100.
    O mesmo vale pro nível de felicidade. Todo Pokemon atinge até 255 de felicidade, porém o que vai diferenciar a velocidade com que aquele pokemon vai ter sua felicidade aumentada será a Base Happiness.

    Sabendo isso, temos que o movimento Return se baseia no nível de felicidade do pokemon (0 a 255) e não na sua Base Happiness, sendo portanto um movimento que terá pra qualquer Pokemon uma base de poder que poderá variar de 1 a 102!
    Base Power = Friendship / 2.5

    http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Friendship

    Espero ter ajudado ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, você tem toda razão. Confundi algumas coisas. Ótima observação a sua. Muito obrigado!

      Excluir
    2. Então tem que fazer algumas alterações na matéria quanto a isso. Sem mencionar que as abilities Pixilate e Aerilite tornam os movimentos normais mais fortes em 30% e ainda refebem stab deles, ou seja, um hyper voice de pixilate é muitoais poderoso que um Moonblast

      Excluir
    3. Ele está certo. Assim as partes:
      "Ou seja, ele garantirá um pleno uso de Hyper Voice (especial, atinge todos os oponentes em duplas e trios, além de romper Substitute) ou Return (físico, mas que se vale da base 70 de amizade)."

      "Na ocasião, mencionei que ela era dona do Return mais poderoso dentre todos os Pokémon. Imaginem, então, se esse mesmo Return poderoso puder atingir fantasmas?"

      Excluir
  2. As abilities Pixilate e Aerelite além de conceder 30% de dano ao movimento normal, tbm garante que recebam STAB. Ou seja, qualquer movimento normal que os pokes usem terá um aumento de 30%+ 50% (STAB).

    ResponderExcluir
  3. Cara acho que não são todos femeas pois isso e uma estampa de cauda em forma de coração, e nenhuma cauda de pikachu é preta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Especula-se que seja uma fêmea. Alguns sites, como a Serebii, tem deixado isso muito em aberto, tratando quase que como Pikachu fêmea / macho / cosplay (terceiro gênero).

      Excluir
  4. o meu favorito é madame pikachu(pikachu belle) gostei de todas megas novas mais os que mais gostei foram 1.mega diancie 2.mega salamence 3.mega metagross shiny 4.mega altaria 5.mega audino 6.mega lopunny 7.mega sabley 8.mega Swampert 9.sceptile 10. mega slowbro esse é meu top 10 ate agora e agora um top 5 de pikachu cosplay 1.pikachu belle 2.pikachu pop star 3.rock star pikachu 4. ph.d pikachu 5. pikachu libre lembrando essa e so minha humilde opinião vcs podem ter opiniões diferentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal sua divisão! Assim, é bem mais fácil organizar na hora de escolher quais treinar.

      Excluir
  5. Também acho que não vai dar para fazer breeding desse Pikachu. Algumas vezes quando eles fazem alguma coisa boa com algum Pokémon, logo jogam um torosso de merda em cima. Parece que esse é um desses casos. Mas se eu conseguir ao menos pegar um Hasty com 31 IVs em HP, Atk, SP. Atk e Speed tá beleza. Eu gostei dos megas, estou ansioso para fazer um set físico para Mega Altaria, uma das megas que mais gostei. A Mega Lopunny parece boa, e se usada com um Gengar na equipe, acho que fica bem forte. Achei o Mega Audino zoado, até usaria se a habilidade fosse melhor que Healer, cuja ainda acho que deveria ter uma chance de 50% de cura de status. Mega Slowbro eu amei, e acho que a habilidade ruim foi para deixar o bicho equilibrado. E você acha que Slowbro vai diminuir 5 pontos de Speed? Normalmente a Gamefreak incrementa os stats das Megas com múltiplos de 10, então acho que ele vai perder ou uns 10 ou uns 20 de Speed.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão do Slowbro é mais difícil de falar. Como ainda não saiu nada oficial dele, foi dito apenas que seria mais defensivo físico e ofensivo especial naquele site coreano. Ainda estamos esperando alguma nota no site oficial de OR/AS. Mas você também tem razão quanto a isso dos múltiplos de 10.

      Excluir
  6. Tire o que você colocou "Consiste em uma fêmea" Não é só porque a cauda tem o formato de coração que seja fêmea, porque o diferencial é a mancha preta, talvez possa ser macho ou fêmea até porque o Pikachu do Toughness Contest é um pouco masculino, então tire o que você colocou porque nada sobre o gênero dele foi confirmado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo comentário que fiz com um anônimo anteriormente: Especula-se que seja uma fêmea. Alguns sites, como a Serebii, tem deixado isso muito em aberto, tratando quase que como Pikachu fêmea / macho / cosplay (terceiro gênero). Tratei aqui como fêmea pura e simplesmente pela cauda em formato de coração. Pode ser que mude isso.

      Excluir
  7. Sobre as possíveis novas Mega Evoluções eu usaria Mega Hydreigon, Mega Swellow, Mega Milotic, Mega Chandelure e algumas outras e o meu Pikachu Cosplay preferido é o Pikachu Libre também.

    ResponderExcluir
  8. Mandei comentário sobre a base de felicidade e parece que não foi aprovado

    ResponderExcluir
  9. Mega Altaria vai ser perfeito!!! Tô aprendendo a gostar da Lopunny com essas orelhas estranhas na mega forma... Will, eu já to ficando sem vocabulário pra te elogiar, moço! Você é incrivel! Parabéns pela excelente postagem!

    E meu Pikachu favorito é o Rock Star!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e o caso Lopunny sem pelos, HAHA. Eu já fico sem ter mais como agradecer. Obrigado por acompanhar todas as matérias! :3

      Excluir
    2. Will, mais uma coisa: que pokémon você acha ou quer que ganhe uma mega forma?? Vc falou muito bem de todas as novas mega evoluções e disse que ficou bem surpreso com algumas... mas não disse quem você espera ver virando mega em OR/AS!

      Excluir
    3. Thiago, olhando competitivamente e pra melhor equilibrar o metagame atual, seriam Pokémon esquecidos, como Tropius, Unown ou Parasect, por exemplo. Mas eu venho falando desde o anúncio de OR/AS que imagino que Shiftry e Ludicolo irão ganhar (inclusive, também balanceiam as competições). Além deles, aposto só no Milotic, nem tanto porque eu queira, só que imagino que ganhará também. E você?

      Excluir
    4. Eu aposto em Milotic, Sharpedo e Camerupt! Mas adoraria ver a mega evolução de três pokémon que amo e que usava muito quando joguei a versão Gold: Furret, Quagsire e Jumpluff! Furret poderia até ser Normal/Ground na Mega Forma... *-*

      Excluir
    5. Quagsire já é super difícil de derrotar em batalha, imagina com mega. Ia ficar muito incrível! *-*

      Excluir
  10. Nossa pokemon so de ta de sacanagem ne esse mega slowbro e muito estranho cara ñ faz sentido e por ñ o mega slowking em vez desse idiota pokemon ja ta sem sentido so pode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que o Slowbro é superior ao Slowking nas competições. Tanto que um é UnderUsed e o outro é RarelyUsed. Só que o Slowking é muito legal.

      Excluir
  11. a vantagem de return sobre Double-edge e Giga impact no Mega salamence e porque apesar de se um tanto mais fraco que os dois ele não possui nenhuma disvantagem adicional como o recoil do Double-edge e o turno de recarga do Giga impact que podem ter resultados desastrosos em batalha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Normalmente, golpes mais fracos são mais estáveis e têm melhores efeitos adicionais. Os mais poderosos costumam ser cheios de danos colaterais.

      Excluir
  12. Cara gostei bastante das analises, Mega Altaria me deixou bastante curioso, nunca me interessei muito nele, mas com essa combinação de tipo acho que vai dar pra brincar legal....Lopunny passei q ver com outros olhos depois da analise que vi aqui, com Mega forma então ficou ainda mais interessante...agora Mega Slowbro acredito que a zoeira deva diminuir muito quando essa gracinha sair, eu uso um Slowbro e o acho sensacional, com essa mega forma então, ele vai perder só em velocidade o que não o prejudica em nada, em Trick Room vai lindo de se ver...quanto ao Pikachu, Rock Star é o meu favorito...comecei a companhar o site recentemente e tenho gostando BASTANTE...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente apostando em Altaria pra bater forte em Salamence. Ele deverá ser um dos poucos Pokémon que podem fazer essa função counter. Você tem razão. É comum que o pessoal que acompanha a franquia esteja sempre questionando a partir do design. É a mesma história de "julgar um livro pela capa". Recentemente, foi assim que aconteceu com Chandelure e Aegislash, por exemplo, mas a função competitiva deles é extremamente atrativa. O site oficial não passou nenhuma informação real de velocidade ainda, porém não dá pra dizer que Mega Slowbro será mais ou tão rápido quanto Slowbro comum. Esse Trick Room dele fará uma festa em campo.

      Excluir
  13. Não acho Shell Armor inútil, afinal, M-Slowbro vai ter uma ótima defesa física natural, e vai ser o melhor usúario de Amnesia, ou seja, nem um crítico de um golpe especial no Slowbro vai funcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golpes críticos caíram demais (um valor realmente alto) com o novo formato competitivo de Pokémon. O dano provocado por eles é bem menor que antes. Comparando com as habilidades comuns de Slowbro, Regenerator deveria ter se mantido. Afinal, preservaria o Mega Slowbro melhor em campo.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال