Team Builder #2

 



Olá, trainers! Como estão?
Espero que, assim como eu, muito bem HAHA o/
Estou feliz pois inicio hoje as minhas postagens aqui na PBN! E, como disse antes, as opiniões e sugestões de vocês são muito importantes. Para provar isso, realizarei semanalmente uma análise minuciosa dos times que vocês comentarem em minhas postagens no quadro Team Builder, uma continuidade do trabalho que o Danlobl já vinha realizando! Ou seja: melhor nature, IVs, EVs, movesets, itens, habilidades e estratégias em geral para seu time favorito! EEEEEEE \o/
Nesta postagem inicial, utilizarei do time comentado pelo leitor Lokuale :)
OBSERVAÇÃO: abaixo, usarei o termo "pontos maximizados" dos nossos monstrinhos onde me refiro aos mesmos estando no nível 50, padrão do cenário competitivo.

Agora...  BORA LÁ!


Conkeldurr




Base Stats:
HP: 105
Attack: 140
Defense: 95
Sp. Atk: 55
Sp. Def: 65
Speed: 45

Nature: Impish.
IVs: todos, exceto Sp. Attack.
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Atk
Item: Life Orb
Moveset: Drain Punch, Mach Punch, Foresight, Thunder Punch/ Ice Punch/ Fire Punch/ Rock Slide
Habilidade: Sheer Force

Na minha opinião, um dos melhores Pokémon do tipo Lutador que existe. Conkeldurr é uma máquina de ataque! Por possuir Sheer Force ele se torna ainda mais letal. Essa habilidade remove os efeitos adicionais dos ataques realizados porém concede 30% de bônus ao poder deste mesmo ataque.
Mas não para por aí.
Sheer Force também remove a perda de 10% de HP e NÃO ANULA o efeito de cura do move Drain Punch. Não tem como ser mais perfeito!
Dessa forma, podemos concentrar o EV training nos atributos Defesa e HP que, quando maximizados, totalizarão excelentes 212 e 211 pontos, respectivamente!
Foresight serve para não ter problemas com Pokémon do tipo Fantasma (imagina que lindo conseguir aquele Super Effective em um Aegislash com um belo Drain Punch? *-*). Mach Punch esta na set porque é sempre bom ter um move de prioridade quando se é muito lento.




Gyarados (Mega Gyarados)



Base Stats:
HP: 95
Attack: 125 (155)
Defense: 79 (109)
Sp. Atk: 60 (70)
Sp. Def: 100 (130)
Speed: 81

Nature: Adamant
IVs: todos, exceto Sp. Attack
EVs: 252 HP / 252 Sp. Def / 4 Atk
Item: Gyaradosite
Moveset: Waterfall, Dragon Dance, Earthquake/ Stone Edge, Thunder Wave
Habilidade: Moxie / Mold Breaker (Mega)

Gyarados já era um excelente Pokémon, agora contando com uma Megaevolução, ficou ainda mais "apelão"! Consegue ser extremamente agressivo e resistente.
Sua estratégia será: paralisar o adversário no início, compensando assim a falta de treino no atributo Speed e, em seguida, abusar do Dragon Dance. Um só seguido de Waterfall resulta em K.O. na certa (salve excessão em casos not effective). Assim, o Moxie será ativado e agora você estará livre para megaevoluí-lo após aumentar dois níveis de Attack pelo preço de um, HAHAHA!
Justamente por conta destes constantes bônus, Gyarados pode focar seu EV training em Sp. Def, (que já tem base de 100 na forma comum e aumenta para 130 quando em mega) atingindo absurdos 180/185 pontos e ainda assim conservar um base de 155 pontos em Attack, SEM CONTAR com os bônus.
VAI QUE VAI, GYARADOS!




Sylveon



Base Stats:
HP: 95
Attack: 65
Defense: 65
Sp. Atk: 110
Sp. Def: 130
Speed: 60

Nature: Calm
IVs: todos, exceto Attack.
EVs: 252 HP / 252 Sp. Def / 4 Sp. Atk
Item: Leftovers
Moveset: Hyper Voice, Skill Swap, Protect, Wish
Habilidade: Pixilate

Sylveon é, particularmente, minha eeveelution favorita. Ele pode ser tanto um Special Sweeper quanto um Special Wall/Cleric-Das-Artimanhas-Das-Profundezas (HAHAHA).
Vocês me perguntam: COMO ASSIM ELE PODE TUDO ISSO, KINHO?!
Skill Swap é um move que considero de outro mundo, principalmente em um Sylveon.
Imagine seu adversário com um Special Sweeper. Escolha Sylveon para enfrentá-lo. Em 80% dos casos, seu oponente irá trocar para algum Pokémon que acabe com a sua fadinha de quatro patas com um só golpe (normalmente, um Mawile com Mawilite, um Aggron ou até mesmo um Scizor) e, por sua vez, já prevendo essa manobra, usa Skill Swap e tira aquele Hudge Power de um Mega Mawile e o presenteia com seu Pixilate... Simplesmente HI-LÁ-RI-O!
Em suma, Sylveon ainda conta com Wish e Protect, que o torna bem difícil de derrubar e ainda fornece aquela ajudinha providencial a todo o seu time.
Hyper Voice aparece para jogar contra Taunt e também porque até os melhores médicos do mundo tem de saber se atacar, não é mesmo? Nem que seja utilizando o bisturi como arma (tudumtis o/).




Volcarona




Base Stats:
HP: 85
Attack: 60
Defense: 65
Sp. Atk: 135
Sp. Def: 105
Speed: 100

Nature: Modest
IVs: todos, exceto Attack.
EVs: 252 HP / 252 Sp. Def / 4 Sp. Atk
Item: Salac Berry
Moveset: Quiver Dance, Fiery Dance, Bug Buzz, Roost
Habilidade: Flame Body

Volcarona é aquele tipo de Pokémon que, se seu oponente deixá-lo crescer, ele carrega o time nas costas!
SIM! Ele, sozinho, pode nocautear a todos os monstrinhos do seu oponente!

COMOFAS?!

Bom, realizando os EVs trainings em HP e Sp. Def ao máximo, levando em consideração uma nature Modest, este Pokémon atinge 192 e 185 pontos, respectivamente. Traduzindo: ele não será derrotado com um só golpe por qualquer um que conte com Sp. Attack como forma de dano. E, mesmo que Volcarona chegue a ficar com pouquíssimo HP, Salac Berry ativará, aumentando sua Speed em DOIS níveis! Isso seguido de Quiver Dance no primeiro turno, totalizam o aumento de três níveis em Speed, um em Sp. Defense e outro em Sp. Attack.
A partir daí, nenhum Pokémon atacará primeiro que seu Volcarona tunadão!
Fiery Dance é o melhor move de fogo que pode ser aprendido por haver a possibilidade de aumentar seu Sp. Attack em um nível. Roost faz seu Volcarona voltar pra batalha depois de alguns ataques sofridos e Bug Buzz é mais um move STAB que fica muito forte depois de alguns bônus.
CUIDADO: jamais enfrente Talonflames. Volcarona não tem a mínima chance devido ao Brave Bird combinado com Gale Wings.




Forretress




Base Stats:
HP: 75
Attack: 90
Defense: 140
Sp. Atk: 60
Sp. Def: 60
Speed: 40

Nature: Bold
IVs: todos, exceto Sp. Attack.
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Atk.
Item: Rocky Helmet.
Moveset: Toxic, Rapid Spin, Stealth Rock e Gyro Ball/ Earthquake/ Explosion.
Habilidade: Overcoat / Sturdy

Vocês não leram errado. Eu realmente coloquei muitas opções de jogo para Forretress.
Explicarei o porquê.
Temos várias estratégias de jogo com ele, mas eu gosto de chamá-lo de Kamikaze Hazzard.
Combinando seus 211 pontos em Defense (EV, IV e Nature Bold), Rocky Helmet, Toxic e somente uma fraqueza (Fogo), você torna uma batalha corpo-a-corpo totalmente inviável para o seu oponente, obrigando-o a trazer o tal Pokémon do tipo Fogo para o campo de batalha e, dessa forma, abrindo um leque enorme de possibilidades pra você proceder.
Caso esteja perto de ser nocauteado, existirá Explosion que, com um poder de 250, provavelmente levará o ofensor junto com Forretress de volta para a Pokébola, MUAHAHA!
Rapid Spin sempre deve estar presente para acabar com estratégias Hazzard de seus oponentes.
Gyro Ball ou Earthquake serão úteis se for de seu interesse manter o tipo conservador e curar seu amigo bola-de-lata posteriormente com o Wish de Sylveon.




Espeon




Base Stats:
HP: 65
Attack: 65
Defense: 60
Sp. Atk: 130
Sp. Def: 95
Speed: 110

Nature: Timid
IVs: todos, exceto Attack.
EVs: 252 Sp. Atk / 252 Spd / 4 Sp. Def.
Item: Focus Sash.
Moveset: Protect, Psychic, Calm Mind e Yawn.
Habilidade: Magic Bounce

Meta: faça seu oponente cair no sono ou obrigue-o a trocar de Pokémon. Pois caso ele não troque, Protect assegurará com que ele durma.
Em ambos os casos, nesse meio tempo, faça uso Calm Mind.
Em casos de aparecer um Pokémon Noturno em seu caminho, utilize de Yawn e terás ainda a garantia de que Focus Sash manterá seu gatinho de pé! Ou de quatro... Enfim! Vivo!
Trocas providenciais quando fizer a leitura de jogo do seu oponente também são muitíssissimo válidas. É muito legal ver um Spore voltando na face de um Smeargle prepotente! *-*




Considerações finais

Como podem ver, o time do nosso leitor Lokuale é bem diversificado e tem um potencial enorme quando falamos em estratégia. Sylveon é capaz de curar seus companheiros de time sempre que estiverem em apuros, tornando-o a chave da equipe. Conkeldurr, Gyarados e Volcarona são Pokés duros na queda e, mesmo não sendo treinados para a ofensiva, podem ser extremamente destrutivos.
Espeon pode ganhar tempo para que Forretress cumpra a sua função Hazzard de forma mais eficaz pois possui Speed base 110, Nature Timid (mais Speed, menos Attack), Protect e Yawn. Bola-de-lata entra em seguida e pode fazer seu trabalho!


Bom, espero que tenham gostado do meu primeiro post aqui na PBN! Fico muito feliz em poder me comunicar diretamente com todos vocês! :)
Comentem, tragam seus times! Terei o prazer de apresentá-los a minha visão da estratégia e até mesmo ajudá-los a ampliar a que vocês já têm.

Minha próxima postagem será algo que fiquei muito feliz por ser o responsável <3
Algo jamais visto aqui na Pokémon Blast News! O que pode ser?


AGUARDEM!

Abraços e GOTTA CATCH 'EM ALL!!!

Marcos Gonçalves

Escrevi umas linhas e me fodi.

19 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. hahaha, ficou muito foda *-*
    Vou tentar essa combinação e ver se me saio melhor
    Vlw ter usado meu time ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Fico feliz que tenha gostado! <3
      Eu é quem devo agradecer a você por ter comentado no post do Danlobl!

      Abração!

      Excluir
  2. Adorei sua matéria, ansioso pra o que está por vir o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!!!
      Aguarde e verá. Será muito interessante!

      Grato pelo apoio!

      Excluir
  3. Pode fazer uma combinação de um time de: Heliolisk, Kangaskhan,Charizard, Vaporeon,Hydreigon & Mr. Mime? Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. alguém que usa Gyarados como eu, só que coloco os ev's em attack e speed, +4 def, se forme mega uso ele com intimideti, se não moxie, 2 dragon dance e moxie 1 vez mata praticamente qualquer adversário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é ima excelente estratégia.
      Gyarados é muito flexível quando o termo é atacar e defender!

      Ele sempre ser uma ótima escolha ;)

      Excluir
  5. Faz esse time por favor?Mightyena,Beautifly,Magcargo,Breloom,Swellow e Lucario

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de uma análise desse meu time: Hawlucha, Chesnaught, Dedenne (>=3), Relicanth, Torkoal, Gengar (Mega)

    ResponderExcluir
  7. Pode fazer esse time para OU? Veja: Venusaur, Lucario, Arcanine, Greninja, Togekiss e Eeleektross. Não sei direito como usá-los, gostaria de saber como.

    ResponderExcluir
  8. faça um team buider pra teams de cada geração quero ver o dragonite se achar o fodão da primeira geração agora e.e
    agora ja sei o seu bordão tbm (HAHAHA) esse vai ser o seu "Hey Minna"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos analisar, com certeza! É uma ótima sugestão!

      Grande abraço!

      Excluir
  9. Eu queria muito saber se daria para fazer um time de Mega Garchomp, Vivillon, Azumarill, Haxorus, Excadrill e Chansey como deveria faze-lo?

    ResponderExcluir
  10. pow qnd vai ser sua proxima materia ?quero saber logo :| algo nunca visto na PBN :\ talvez comparar um pokemon com um outro quem sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será muito em breve haha
      Acompanhe a PBN e irá se deparar com a novidade a qualquer momento :)

      Excluir
  11. Não gostei de certas coisas, como por exemplo você colocar para treinar as EVs do Conkeldurr em Defense, sendo que se investisse mais no ataque, um Mach Punch seria suficiente pra derrubar qualquer adversário(quase todos), assim como Gyarados que as EVs você investiu na resistência dele, minha ideia pro Conkeldurr 252 Attack 252 Defense 4 HP, pense nisso, devemos investir nas defesas de Tanks/Walls, não em Pokémon que atacar é a melhor tática.
    -Garchomp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu ponto de vista é realmente muito justo, amigo. De fato, o comum é usar das virtudes mais amplas do Pokemon mas o foco não foi ser comum.
      Concordo que ele atua de forma sensacional quando o termo é "full attack", assim como Gyarados. Neste caso, apresentei uma forma alternativa e igualmente eficaz de utilizá-los.

      Fico grato pelo comentário e espero que continue nos acompanhando!

      Excluir
  12. faz analisa desse aqui greninja,talonflame,tyranitar,dragonite,agislash e blaziken(m)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال