Professor Elm (Pokémon Adventures)


PROFESSOR ELM

Hgss 32
Professor Elm junto do Togepi de Gold em um flashback.

Professor Elm é um personagem recorrente do arco Gold, Silver & Crystal. Ele adota a posição de pesquisador novato, em uma parceria com Oak, de Kanto.

Seu papel no mangá é curto, uma vez que ele aparece em apenas em um arco e flashbacks

Gold, Silver & Crystal 

Elm pede a seu assistente, Joey, que o traga uma ecomenda do Professor Oak, que por empecilhos se encontrou com Gold e acabou parando em seu laboratório. 
Em sua primeira aparição, um ladrão rouba um Totodile que estava pesquisando. Gold aparece e tenta batalhar contra o criminoso, de nome Silver, pegando para si um Cyndaquil pelo qual nomeia EXbo (Jp: Explotaro). 
Logo mais a frente, o professor contacta Gold sobre sua batalha contra o Homem Mascarado, o dando a crucial informação de que o líder da nova (Neo) Equipe Rocket é na verdade um líder de ginásio, por ter examinado seus trajes. Ele orienta que o garoto não batalhe contra o vilão, porém já não tinha como voltar atrás.
Ainda mais tarde, Elm decide confiar um Ovo Pokémon a Gold, julgando-o competente o bastante para tal. O treinador fez o máximo que pode - para mal criar o pokémon. Nasceu então, um Togepi extremamente agressivo e furioso, mas de extrema audácia, se assemelhando em partes com seu criador. Tal dote, no entanto, o permitiu derrotar inimigos que estavam muito além de seu nível, mesmo na infância. 

Diamond & Pearl

Professor Elm aparece previamente em uma ágil conversa com o Professor Rowan por videofone.

HeartGold & SoulSilver

Elm aparece no(a) prequel/prequela durante uma conversa de Gold com Oak, através de um flashaback, quando o velho instruí o garoto a se encontrar com Lance que vai ajudá-lo com suas informações sobre a organização criminosa da Equipe Rocket e seu malévolo plano de capturar um dos lendários mais fortes, Arceus. 

POKÉMON
Sentret do Professor Elm
O único pokémon de Elm que se tem consciência é Sentret. A mostrinho de bolso aparece quase sempre quando o professor é visto em seu laboratório. 
Além de Sentret, Elm possuía Totodile, EXbo e Megaree, o primeiro roubado por Silver e os outros dois dados para Gold e Crystal.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Acho que seria melhor usa o apelidos dos Pokémon do Mangá JP afinal todos os Mangás do site usam os nomes JP .

    ResponderExcluir
  2. Acho que não. Principalmente por causa da publicação brasileira, que virá direto da americana. E apenas os primeiros mangás usam o sistema japonês, porque foram traduzidas com cautela direto do japonês - os mais recentes usam os nomes americanos e são traduzidos do inglês/espanhol/francês.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال