Pokémon Rayquaza





Tipo:  / 
Número: 384
Cor: Verde
Altura: 7 m
Peso: 206,5 kg

Descrição Pokédex

Ruby: "Rayquaza viveu por centenas de milhões de anos na camada de ozônio da Terra, nunca se encontrando com o chão. Este Pokémon parece alimentar-se de água e partículas da atmosfera." 
Sapphire: "Rayquaza diz-se ter vivido por centenas de milhões de anos na camada de ozônio da Terra, acima das nuvens. Sua existência era completamente desconhecida, por viver tão alto no céu."

Emerald: "Um Pokémon que voa sem parar na camada de ozônio. Diz-se que descerá para a terra se Kyogre e Groudon travarem uma luta."

FireRed / LeafGreen: "Ele viveu por centenas de milhões de anos na camada de ozônio. Sua forma de voo parece um meteoro."

Diamond / Pearl / Platinum: "Ele não pode ser visto a partir do nível do solo, já que vive longe, acima das nuvens na camada de ozônio."

HeartGold / SoulSilver: "Ele voa na camada de ozônio, bem alto no céu. Até certo tempo, ninguém o tinha visto."

Black / White: "Vive na camada de ozônio muito acima das nuvens, e não pode ser visto a partir do solo."

Black 2 / White 2: "Vive na camada de ozônio muito acima das nuvens, e não pode ser visto a partir do solo." 

Pokémon X: "Vive na camada de ozônio muito acima das nuvens, e não pode ser visto a partir do solo."
Pokémon Y: "Ele voa na camada de ozônio, bem alto no céu. Até certo tempo, ninguém o tinha visto." 

Possível origem 

Quetzalcoatl
Provavelmente, tem sua origem na mitologia judaica com um grifo chamado Ziz. Ele pode ser inspirado em criaturas de outros mitos, como o dragão chinês ou o Lindworm (mitologia nórdica). Sua descrição se assemelha muito com a do deus asteca Quetzalcoatl, a qual diz-se ter uma aparência de serpente e habitar os céus. 

Descrição biológica: Rayquaza é uma gigante serpente verde. Seu corpo serpentino é coberto por pequenas "placas" com listras em vermelho fraco, essas ditas como "asas". Seu corpo também possui listras amarelas, que originam-se em uma roda no centro de sua cabeça. Ele possui pequenos braços, cada um com três garras extremamente afiadas. A ponta de sua cauda também possui placas, dando-lhe a semelhança de uma nadadeira. Seus olhos possuem uma pupila extremamente preta, com íris amarela (na mesma cor das listras), na sua cavidade inferior, está ligado a ele algo que assemelha-se a chifres, que também estão presentes na parte inferior de sua cabeça. Sua gengiva é rosada, e nota-se duas pequenas e afiadas presas.

Habilidades: Ele pode acalmar os membros do trio quando estão em batalha, estes sendo Kyogre e Groudon.

Habitat: Como dito, Rayquaza vive na camada de ozônio e é raramente visto por alguém, às vezes confundido com um meteoro.

Anime 


Rayquaza fez sua primeira, e mais importante aparição no sétimo filme - Pokémon 7: Alma Gêmea, onde trava uma luta com Deoxys. Sua primeira aparição no anime aconteceu no DP043 – Mismagius no País das Maravilhas!, mas, apareceu como uma ilusão feita por Mismagius. Sua primeira aparição física ocorreu no DP142 - Onde Nenhum Togepi Jamais Esteve!. Íris também viu um Rayquaza no spin-off SS028.

Mangá


Em Pokémon Adventures, Rayquaza é acordado por Wally e Norman para acalmar os membros do seu trio, Kyogre e Groudon. No mangá Pokémon Ruby-Sapphire, Rayquaza é impedido por Red para que ele não destrua a cidade.

6 comentários:

  1. Gente, sei que não vem ao caso, moro no Japão e já recebi meu Diancie, e na descrição vem escrito Pokémon Movie 14(Meu jogo é americano)verifiquei em sites americanos, como o Serebii e todos eles vem mesmo com essa descrição!colocaram errado, será?Porque deveria ser Pokémon Movie 17! Ou 14 seria o ano do filme?Me respondam por favor! :(
    -Arianna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE EU N SEI MAS NGM RESPONDE A MININA?????????????????????????????

      Excluir
  2. Ow, eu não sei qual dos 2 nomes ali esta correto mas eu tenho quase certeza que se escreve assim: Ao invés de ser Quezalcoatl o correto seria Quetzalcoatl. Conserta la isso, pois eu acho que do jeito que você escreveu ficou errado. Flw então.

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim voltou! Já estava sentindo falta ^^

    ResponderExcluir
  4. vc colocou que em ruby-sapphire rayquaza foi impedido por Red '-' red e de FR/LG

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!