Pokémon Groudon

 



Tipo:  | (Primal)  / 
 Número: 383
Cor: Vermelho
Altura: 3,5 m / (Primal) 5 m
Peso: 950 kg / (Primal) 999,7 kg

Descrição Pokédex

Ruby: "Groudon tem sido descrito na mitologia como o Pokémon que levantou terras e expandiu continentes. Este Pokémon dormiu após uma batalha cataclísmica contra Kyogre."
Sapphire: "Groudon tem o poder de dispersar as nuvens de chuva e fazer a água evaporar com luz e calor. Ele veio como salvador aos olhos das pessoas que foram vítimas de inundações." 

Emerald: "Groudon apareceu na mitologia como o criador da terra. Ele dorme em magma subterrâneo e é dito fazer vulcões entrarem em erupção quando desperta."

FireRed / LeafGreen: "Este Pokémon lendário é dito representar a terra. Ele foi dormir após o duelo contra Kyogre."

Diamond / Pearl / Platinum: "Ele estava dormindo no magma subterrâneo desde que lutou ferozmente contra Kyogre há muito tempo."

HeartGold / SoulSilver: "Disse ter expandido as terras por evaporação de água com o calor furioso. Ele lutou ferozmente contra Kyogre."

Black / White: "Ele estava dormindo no magma subterrâneo desde que lutou ferozmente contra Kyogre há muito tempo."

Black 2 / White 2: "Ele estava dormindo no magma subterrâneo desde que lutou ferozmente contra Kyogre há muito tempo."

Pokémon X: "Disse ter expandido as terras por evaporação de água com o calor furioso. Ele lutou ferozmente contra Kyogre."
Pokémon Y: "Este Pokémon lendário é dito representar a terra. Ele foi dormir após o duelo contra Kyogre."

Possível origem

Espécie de Ankylosauria, Euoplocephalus.

Groudon pode ter sua origem nas lendas hebraicas do Behemoth, que faz trio com Leviathan e Ziz. Assim como Groudon entra em conflito contra Kyogre, Behemoth e Leviathan tendem a fazer o mesmo. Porém, sua aparência deve ter inspiração em dinossauros, como o Tyranossaurus e espécies de Ankylosauria

Descrição biológica: Groudon é uma criatura bípede que lembra um dinossauro. Seu corpo é envolto de uma camada vermelha, placas segmentadas de pele grossa que servem como uma armadura. Ele tem grandes picos brancos afiados que vão de sua cabeça até sua cauda, lembrando espinhos. Ele tem quatro garras grossas e afiadas em cada mão e três em cada pé, as pontas de sua cauda também lembram garras. Ele também possui listras azuis por dentro de sua camada vermelha, que só podem ser vistas quando ele está "brilhando em poder". Há pouco tempo foi revelado, Groudon também "evoluir" e tornar-se uma reversão chamada de Primal Groudon, que aumenta seus stats em Attack. Esta reversão estreará nos novos jogos lançados em novembro - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire.

Habilidades: Dito como o criador da terra no mundo Pokémon, ele tem um imenso poder sobre a luz e o calor, usando-os para evaporar água de terras alagadas. 

Comportamento: Seu comportamento é meio duvidoso, pois quando acorda, tem o único pensamento de travar uma batalha contra Kyogre. Porém, tem-se a dizer que seu temperamento é muito agressivo.

Habitat: Ele dorme em grandes câmaras de magma espalhadas pelo mundo, fazendo vulcões entrarem em erupção quando desperta, como é dito na descrição da Pokédex de Emerald.

Anime 


Ele teve sua aparência mostrada no sexto filme - Pokémon 6: Jirachi - Realizador de Desejos. Porém, não era ele em si, apenas uma manifestação de raiva com sua aparência. Sua primeira aparição no anime ocorreu no episódio 373/AG097 - Ganhando Groudon, quando a Team Aqua o captura, mas não consegue controlá-lo. Ele também apareceu em uma ilusão criada por Mismagius no episódio 512/DP043 - Mismagius no País das Maravilhas!

Mangá


Assim como no jogo, Groudon é despertado pela Team Magma e Kyogre pela Tem Aqua, fazendo-os travarem uma batalha até Rayquaza separá-los. Groudon estreia no final do capítulo 214 - VS Pelipper, do arco Ruby and Sapphire.

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!