Tutorial de Desenho Bulbasaur


O Pokémon de hoje é o Bulbasaur, inicial de Planta de Kanto.

Antes de começar nossa aventura, gostariam de voltar até o laboratório e verificar os Pokémon já capturados na Dex da PBN? Para isso basta clicar aqui. Então vamos para a captura de hoje? Pokébolas, lápis e borracha em mãos, vamos lá! 


Grau de Dificuldade: Fácil

Bulbasaur
Altura: 0,7m
Peso: 6,9Kg
Tipo: Planta / Venenoso
Evolução:
      

Bulbasaur pode ser visto dormindo na luz do sol brilhante. Há uma semente nas costas. Ao absorver os raios do sol, a semente cresce progressivamente.

Desenho

1) Para começarmos, vamos formar uma base que servirá de apoio ao corpo de Bulbasaur


2) Agora, usando a primeira parte, vamos dar forma às pernas e começar a moldar a parte da cabeça. Não vamos esquecer também de fazer o molde do bulbo.


3) Em seguida, vamos moldar o corpo (utilizando a borracha e detalhando com o lápis, observe bem o molde feito aqui embaixo). 


4) Na nossa quarta etapa do tutorial, pegaremos o esboço feito e começaremos a fazer as garras e dar destaque ao rosto, ou seja, vamos começar a moldar o rosto. Utilize a borracha para apagar os traços antigos.


5) Agora vamos adicionar elementos que vão ajudar a destacar a forma de Bulbasaur. Primeiramente, vamos dar continuação aos olhos (adicionando a eles o contorno da íris) e, em seguida, vamos fazer a boca, adicionando-lhes os dentes. Agora é só adicionarmos as manchas de seu corpo.


6) Nesse sexto passo, vamos apenas dar forma ao bulbo e adicionar as pupilas dos olhos (nessa parte vamos adicionar mais uma mancha e também vamos adicionar um perna).


7) Agora, para finalizarmos, é só adicionar o sombreamento e destacar alguns efeitos.


Agora é só contornar e pintar.


Pronto, seu Bulbasaur está capturado! 


Espero que tenham gostado do tutorial de hoje. Não deixem de comentar com suas opiniões e sugestões, suas participações são de grande valor!

Resultado de imagem para wallpaper bulbasaur

12 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Bem vindo \o/
    Ótima estréia, escolheu muito bem o primeiro pokémon (literalmente rsrs) o desenho ficou ótimo e a pintura mais ainda, mas eu percebi uns errinhos de pontuação que podem atrapalhar um pouco, mas nada que um bom tempo pra conseguir experiência não resolva ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpas pelos erros eu prometo que vou melhorar,eu tava um pouco nervoso com essa estréia

      Excluir
  2. Gostei muito do seu tutorial!! É ótimo ver que você está fazendo o "básico" para nos ensinar, graças a esse tutorial finalmente consigo desenhar um Bulbasaur XD

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vindo :) e foi um pelo de tuturial !!!!
    Gabriel Toshio

    ResponderExcluir
  4. ta pft Thalys *-* desenha melhor q eu mil vezes ass:rebeca

    ResponderExcluir
  5. nossa cara esse bunbasaur esta perfeitooooooo!!! e o tutoria esta ótimo eos traços dele tbm, gostaria muito se vc fizesse um dewott. parabéns pela estreia na pokemon blast news :]

    ResponderExcluir
  6. cara o desenho e o tutorial estão ótimos, parabéns por entrar na pokémon blast news :] , mas gostaria bastante se vc fezesse um dewott, pod ser?

    ResponderExcluir
  7. Nossa kra ta perfeito esse tuturial seja bem vindo ass pedro heriqui

    ResponderExcluir
  8. otimo desenho cara to orgulhoso de tu

    ResponderExcluir
  9. MEU POKÉMON FAVORITO *-* OMG #PARTIUTENTARFAZER

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال