Fósseis e Pokémon Pré-Históricos

Pokémon Fóssil

Pokémon Pré-Históricos ou Fóssil são espécies consideradas extintas e que conseguiram retornar à vida em virtude do avanço científico. Assim, todo Pokémon Pré-Histórico é revivido a partir de um determinado Fóssil. Até a sétima geração, todas as espécies eram do tipo Pedra e possuíam alguma característica que lembrava dinossauros ou animais e plantas da pré-história.

Na região de Galar, o conceito de Fóssil Pokémon ganhou novos detalhes, possibilitando recriar Pokémon a partir de partes de fósseis. As regiões de Johto, Alola e Paldea são as únicas regiões do mundo Pokémon que não possuem fósseis descobertos pela primeira vez lá.

Mitologia dos Fósseis em Pokémon

Nos jogos, os Fósseis são itens que o jogador ganha durante sua jornada e podem ser restaurados em um determinado local destinado para reviver o Pokémon correspondente. As primeiras pesquisas buscando dar vida a eles, com base nos resquícios dos Pokémon, foram feitas no Laboratório de Cinnabar e pela Devon Corporation, provavelmente na mesma época.

Embora os jogos não aprofundem a história ao redor dos fósseis Pokémon, acredita-se que as pesquisas utilizaram outros Pokémon do tipo Pedra para completar o DNA dos fósseis encontrados, o que explicaria a prevalência deste tipo na maior parte deles. Aerodactyl seria o único Pokémon que os pesquisadores encontraram o DNA completo, assim sua forma atual é idêntica a sua forma pré-histórica. Em Galar, os pesquisadores fundem fósseis para recriar Pokémon, o que faz com que nenhum deles possua o tipo Pedra.

Onde reviver um Fóssil Pokémon

Oreburgh Mining Museum

Em cada região há um local específico para reviver os Fósseis Pokémon, com exceção de Paldea e Johto (que possui conexão direta com Kanto). Em Alola, mesmo não havendo fósseis originários da região, também há um centro de restauração para espécies antigas.

  • Kanto - Laboratório de Cinnabar ou no Pewter Museum (somente em HGSS)
  • Hoenn - Devon Corporation
  • Sinnoh - Oreburgh Mining Museum
  • Unova - Nacrene Museum
  • Kalos - Ambrette Fossil Lab
  • Alola - Fossil Restoration Center
  • Galar - Rota 6

Os Fósseis de Galar

Fossilized Bird, Fossilized Fish, Fossilized Drake, Fossilized Dino

Em Galar foram introduzidos quatro novos fósseis. Ao invés dos demais, eles não estão completos e, para revivê-los, o jogador deve combinar dois deles: Fossilized Bird, Fossilized Fish, Fossilized Drake, Fossilized Dino. Os Pokémon obtidos são:

  • Dracozolt - Fossilized Drake e Bird
  • Dracovish - Drake e Fish
  • Arctozolt - Dino e Bird
  • Arctovish - Dino e Fish

Os quatro Pokémon resultantes dessas junções parecem estranhos no primeiro olhar, pois apresentam colorações diferentes entre cabeça e tronco. Ao que tudo indica, estes fósseis são baseados no conceito de quimera da paleontologia, que se refere a fósseis reconstruídos de várias espécies ou gêneros diferentes de animais, resultando em uma compreensão imprecisa e equivocada da biologia dos animais.

As entradas do Pokédex para todos os Pokémon fósseis de Galar mencionam sua estrutura corporal como a causa de sua extinção, o que pode ser uma referência à hipótese equivocada de que os dinossauros eram inferiores do ponto de vista da evolução das espécies, e por isso desapareceram.

Pokémon Fóssil

Nesta seção, você pode conhecer todos os Pokémon Fósseis descobertos até o momento. As descrições do Pokédex são baseadas nas informações presentes nos jogos Pokémon Sword, Shield, Brilliant Diamond, e Shining Pearl.

Omanyte

Omanyte é um Pokémon de tipo Pedra e Água, revivido a partir do Helix Fossil. De acordo com o Pokédex, Omanyte vive na água se movimentando com seus 10 tentáculos, o que passa a impressão de que ele está flutuando. Como alguns Omanyte conseguem escapar após serem restaurados ou são soltos na natureza pelas pessoas, essa espécie está se tornando um problema para os cientistas. Omanyte evolui para Omastar no nível 40.

Omastar

Omastar é um Pokémon de tipo Pedra e Água. De acordo com o Pokédex, Omastar não consegue se movimentar muito rápido em virtude de sua concha grande e pesada. Alguns pesquisadores dizem que Omastar foi extinto por não conseguir pegar comida. Os tentáculos afiados de Omastar são capazes de esmagar rochas, mas conseguem pegar apenas as presas que estão ao seu alcance.

Kabuto

Kabuto é um Pokémon de tipo Pedra e Água, revivido a partir do Dome Fossil. De acordo com o Pokédex, acredita-se que Kabuto tenha habitado as praias há 300 milhões de anos. Embora seja uma espécie considerada extinta, os avistamentos de Kabuto são cada vez mais comuns em alguns lugares. Kabuto muda a sua casca a cada três dias, tornando-a cada vez mais resistente. Kabuto evolui para Kabutops no nível 40.

Kabutops

Kabutops é um Pokémon de tipo Pedra e Água. De acordo com o Pokédex, Kabutops era um Pokémon agressivo que habitava mares quentes. Acredita-se que ele veio para terra firme porque suas garras se adaptaram ao ambiente terrestre. Em virtude do seu comportamento, Kabutops corta sua presa com suas garras e suga seu fluido, deixando para outros Pokémon o alimento das partes descartadas.

Aerodactyl

Aerodactyl é um Pokémon de tipo Pedra e Voador, revivido a partir do Old Amber. De acordo com o Pokédex, este Pokémon percorria os céus de forma feroz na era dos dinossauros. Seus dentes são como lâminas afiadas capazes de rasgar a pele de um Pokémon com facilidade, mesmo um Pokémon de tipo Aço. Aerodactyl é o único Pokémon Fóssil capaz de megaevoluir.

Lileep

Lileep é um Pokémon de tipo Pedra e Planta, revivido a partir do Root Fossil. De acordo com o Pokédex, Lileep viveu em mares quentes que existiam há aproximadamente 100 milhões de anos. Ele se agarra a rochas no fundo do mar e, quando uma presa se aproxima, este Pokémon a envolve com seus tentáculos semelhantes a pétalas. Lileep evolui para Cradily no nível 40.

Cradily

Cradily é um Pokémon de tipo Pedra e Planta. De acordo com o Pokédex, Cradily possui pernas curtas e não consegue andar muito rápido, mas seu pescoço e tentáculos podem se estender até três vezes o comprimento normal para capturar presas distantes. Uma vez que Cradily pega sua presa em seus tentáculos, ele a digere inteira e absorve seus nutrientes.

Anorith

Anorith é um Pokémon de tipo Pedra e Inseto, revivido a partir do Claw Fossil. De acordo com o Pokédex, Anorith viveu no oceano há cerca de 100 milhões de anos, caçando com seu par de garras. Este Pokémon pode nadar rapidamente puxando suas oito asas pela água como remos em um barco. Anorith evolui para Armaldo no nível 40.

Armaldo

Armaldo é um Pokémon de tipo Pedra e Inseto. De acordo com o Pokédex, após a evolução este Pokémon emergiu para a terra, sem deixar de ser um bom nadador. Armaldo mergulha no oceano em busca de presas, usando suas garras afiadas para acertá-la. Todo o seu corpo é revestido por uma armadura resistente, e os golpes da sua cauda são devastadores.

Cranidos

Cranidos é um Pokémon de tipo Pedra, revivido a partir do Skull Fossil. De acordo com o Pokédex, Cranidos viveu nas selvas há 100 milhões de anos e seu crânio é duro como ferro. Ele derruba suas presas com cabeçadas. Cranidos evolui para Rampardos no nível 30.

Rampardos

Rampardos é um Pokémon de tipo Pedra. De acordo com o Pokédex, a cabeçada de um Rampardos tem força suficiente para derrubar árvores inteiras e quebrar até mesmo as coisas mais sólidas e resistentes.

Shieldon

Shieldon é um Pokémon de tipo Pedra e Aço, revivido a partir do Armor Fossil. De acordo com o Pokédex, Shieldon costuma polir sua face extremamente dura esfregando-a nos troncos das árvores. Este Pokémon viveu nas selvas há cerca de 100 milhões de anos, e possui uma fraqueza por ataques que vêm de trás. Shieldon evolui para Bastiodon no nível 30.

Bastiodon

Bastiodon é um Pokémon de tipo Pedra e Aço. De acordo com o Pokédex, este Pokémon dócil se alimenta de grama e berries. Quando atacados, os Bastiodon formam uma parede com seus rostos em forma de escudo para proteger seus filhotes.

Tirtouga

Tirtouga é um Pokémon de tipo Água e Pedra, revivido a partir do Cover Fossil. De acordo com o Pokédex, este Pokémon habitava mares antigos e, embora só conseguisse rastejar, ainda subia à terra em busca de alimento. É considerado o ancestral de muitos Pokémon tartaruga. Tirtouga evolui para Carracosta no nível 37.

Carracosta

Carracosta é um Pokémon de tipo Água e Pedra. De acordo com o Pokédex, Carracosta emerge da água em busca de presas, embora se mova mais lentamente em ambientes terrestres. Ele devora completamente suas presas e, por causa disso, a sua casca cresce grossa e resistente.

Archen

Archen é um Pokémon de tipo Pedra e Voador, revivido a partir do Plume Fossil. De acordo com o Pokédex, ele é considerado o ancestral dos pássaros Pokémon. Como pesquisas sugerem, Archen é incapaz de voar, mas é muito bom em pular. Archen evolui para Archeops no nível 37.

Archeops

Archeops é um Pokémon de tipo Pedra e Voador. De acordo com o Pokédex, Archeops precisa de um começo de corrida para decolar, aumentando a velocidade ao longo do percurso. Embora seja capaz de voar, acredita-se que ele era melhor caçando no chão.

Tyrunt

Tyrunt é um Pokémon de tipo Pedra e Dragão, revivido a partir do Jaw Fossil. De acordo com o Pokédex, Tyrunt tem uma disposição violenta e despedaça qualquer coisa que entre em suas mandíbulas pesadas, podendo até mesmo infligir ferimentos graves em seu treinador sem querer. Este Pokémon é egoísta e gosta de ser mimado. Tyrunt evolui para Tyrantrum no nível 39, apenas durante o Dia.

Tyrantrum

Tyrantrum é um Pokémon de tipo Pedra e Dragão. De acordo com o Pokédex, Tyrantrum era o rei do mundo há cerca de 100 milhões de anos. Uma única mordida nas enormes mandíbulas de Tyrantrum é capaz de demolir um carro.

Amaura

Amaura é um Pokémon de tipo Pedra e Gelo, revivido a partir do Sail Fossil. De acordo com o Pokédex, vivia com outros de sua espécie em terras frias onde havia menos predadores. Algumas espécies de Amaura às vezes são encontradas congeladas no gelo por pesquisadores. Amaura evolui para Aurorus no nível 39, apenas durante a Noite.

Aurorus

Aurorus é um Pokémon de tipo Pedra e Gelo. De acordo com o Pokédex, dizem que auroras aparecem no céu noturno quando este Pokémon uiva. Se ele for dominado pela raiva, emanará ar gelado que cobrirá tudo ao seu redor com gelo.

Dracozolt

Dracozolt é um Pokémon de tipo Elétrico e Dragão, revivido a partir da combinação de Fossilized Bird e Fossilized Drake. De acordo com o Pokédex, os cientistas acreditam que este Pokémon era imbatível nos tempos antigos graças à sua poderosa parte inferior do corpo. Em sua cauda, os poderosos músculos são capazes de gerar eletricidade. No entanto, foi extinto depois de esgotar todas as suas fontes de alimentos à base de plantas.

Arctozolt

Arctozolt é um Pokémon de tipo Elétrico e Gelo, revivido a partir da combinação de Fossilized Bird e Fossilized Dino. De acordo com o Pokédex, este Pokémon viveu em praias pré-históricas e foi capaz de preservar alimentos com o gelo em seu corpo. O tremor de sua metade superior gelada é o que gera sua eletricidade. Acredita-se que foi extinto por se mover muito lentamente.

Dracovish

Dracovish é um Pokémon de tipo Água e Dragão, revivido a partir da combinação de Fossilized Fish e Fossilized Drake. De acordo com o Pokédex, as pernas e mandíbulas poderosas tornaram Dracovish o maior predador de seu tempo. Suas poderosas pernas são capazes de correr a velocidades incríveis, mas este Pokémon não pode respirar a menos que esteja debaixo d'água. Acredita-se que a caça excessiva de suas presas foi o que o levou à extinção.

Arctovish

Arctovish é um Pokémon de tipo Água e Gelo, revivido a partir da combinação de Fossilized Fish e Fossilized Dino. De acordo com o Pokédex, embora seja capaz de capturar presas congelando seus arredores, Arctovish tem problemas para comer a presa depois porque sua boca está no topo de sua cabeça. A pele de seu rosto é imune a ataques, mas as dificuldades respiratórias fizeram com que esse Pokémon fosse extinto.

Matéria revisada e atualizada por: João Meireles e Danilo Andretta

17 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. os pokémon Yanmega e Mamoswine aprendem o movimento Ancientpower isso faz deles pre-históricos não é pois o movimento é exclusivo de pré-histórico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pois até mesmo togekiss aprende ancient power

      Excluir
  2. Na descrição de aurorus está escrito porém 2x.....o melhor é tyrantrum u.u

    ResponderExcluir
  3. tyrunt é o melhor sim!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. cade o genesect

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é Pré-Histórico

      Excluir
    2. Mamoswine não é um pokémon pré histórico pois não morreu e genescect foi recriado pela team plasma mas sofreu um upgrade

      Excluir
  5. Armaldo, Cradily e os de Kanto são os meus favoritos. Também gosto muito do Aurorus.

    ResponderExcluir
  6. na minha opniao o aerodactyl e o melhor

    ResponderExcluir
  7. Meu o Tyrantrum é o melhor e fim de papo

    ResponderExcluir
  8. na minha opinião e o aerodactyl

    ResponderExcluir
  9. Esse Armaldo parece um poupançudo da Caixa.

    ResponderExcluir
  10. Armaldo me lembra o nome arnaldo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال