Tutorial de Desenho Kingler + Tutorial de Sombreamento


O Pokémon de hoje é o Kingler

Antes de começar nossa aventura, gostariam de voltar até o laboratório e verificar os Pokémon já capturados na Dex da PBN? Para isso basta clicar aqui. Então vamos para a captura de hoje? Pokébolas, lápis e borracha em mãos, vamos lá! 


Grau de Dificuldade: Fácil

Kingler
Altura: 1,3m
Peso: 60,0Kg
Tipo: Água
Evolução:

Kingler tem uma enorme garra. Ele agita essa pinça no ar para se comunicar com os outros. No entanto, como a garra é tão pesada, o Pokémon rapidamente se cansa.

Desenho

1) Para dar início, faça a base do desenho (um tipo de pentágono achatado) e depois modele a sua mandíbula inferior. 

 

2) Em seguida, faça seus olhos.


3) Agora, modele sua crista (composta por 6 finas elevações).


4) Agora, faça a base para suas patas e pinças (lembre-se, são quatro patas e duas pinças, sendo que a pinça da esquerda é bem maior em relação a pinça da direita).

 

5) Agora, vamos começar fazendo as patas de Kingler, faça-as bem finas. Com as patas já desenhadas, faça as curvas das pinças.

 

6) Para finalizar, apague os traços desnecessários e cubra os principais.

Tutorial de Sombreamento

* Sombreando Kingler*

Bom, para dar início, deve-se ter uma noção de luz e sombra. Mas, como assim? Você deve imaginar a direção em que a luz está vindo (seta verde), assim você pode definir as áreas a ser sombreadas e as áreas que receberão o reflexo da luz (áreas circuladas de vermelho).


Com a direção da luz e os focos de reflexo já definidos, você deve definir as sombras, lembrando que elas devem ficar na direção oposta à da luz (você pode modificá-las da maneira que preferir).


Agora uma dica de como sombrear: pegue uma borracha maleável e passe bastante grafite em uma de suas pontas. Agora, pegue seu lápis e faça a sombra no desenho. Em seguida, pegue a borracha e passe o lado com grafite na área sombreada e veja a diferença, um efeito bom mais preciso (se necessário, repita o processo). 

 

Agora repita o processo anterior nas demais áreas a serem sombreadas (em seguida, apague os excessos).

 

Agora passe uma leve camada de grafite nas áreas restantes e com seu próprio dedo, ou utilizando a borracha grafitada, espalhe esse grafite.

 

Pronto, seu Kingler está capturado! 


*Rápida explicação sobre sombreamento*

Preste bastante atenção na intensidade da luz. Em um desenho com efeito de luz forte, a sombra deve ficar bem leve. Já com a luz mais suave, a sombra deve ficar bastante intensa.

 

Utilize linhas horizontais ou verticais para guiá-lo no sombreamento. Comece sempre do tom mais escuro e vá clareando gradativamente.

 

Tipos de sombreamento:

A - Em ziguezague, com movimentos contínuos e tracejado marcante

B - Em ziguezague, com movimentos contínuos e tracejado suave

C - Sombreamento esfumaçado


Espero que tenham gostado do tutorial de hoje. Não deixem de comentar com suas opiniões e sugestões, suas participações são de grande valor!

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. oi vitor e o rubens eu queria que vc desenhase o lopane

    ResponderExcluir
  2. Olá!Bom,antes de pedir quero parabenizar seus desenhos,são muito bons mesmo!!!!Incríveis!!!E o tutorial de sombreamento vai ajudar muito daqui em diante!Eu queria pedir o tutorial ou da Froslass ou da Gardevoir,adoro elas.se puder............Eu agradeço.Obrigado pelos desenhos ótimos!

    By Bryan

    ResponderExcluir
  3. isso sim é um tutorial de desenho!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a esplicação de como fazer luz e sombra em desenhos, parabéns pelo bom trabalho...

    ResponderExcluir
  5. Ajudou bastante obrigado pelo tutorial!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال