NEO Team Rocket - Pokémon Adventures

Matéria enviada através do Projeto WikiBlast por Gustavo Guimarães


A Neo Team Rocket é uma organização exclusiva do mangá Pokémon Adventures e presente nos capítulo Gold, Silver & Crystal como o empecilho central. A equipe se formou ao mesmo tempo em que a Equipe Rocket estava no auge e recrutou membros da mesma, com uma espécie de controle psíquico por intermédio do Homem Mascarado – líder da equipe. Neo Team Rocket está diretamente ligada a história da personagem Blue (apresentada em Red, Green & Blue), que fora criada entre esta corrupta organização de vilões. O símbolo da equipe é nada mais nada menos do que as máscaras – algumas, cortadas no meio. O termo “Neo Team Rocket” fora criado por fãs para definir a descrita acima.


História

A Neo Team Rocket começara quando o Homem Mascarado traíra a Equipe Rocket original e criara outra ao mesmo tempo em que ela estava em seu auge. 

O Homem Mascarado, líder da equipe, sem delongas começou a recrutar vários membros para a sua equipe, portanto, não eram membros que começariam a trabalhar instantaneamente, e sim, jovens roubados de suas famílias (*alguns não tinham) que seriam obrigados a treinar para se tornarem vilões. Entre esses jovens, destacamos: Blue, já protagonista de Red, Green & Blue que tinha dom para roubos. Em Gold, Silver & Crystal é descoberto que Blue fora vítima do Homem Mascarado e apanhada de sua família por ele e Ho-Oh, o pássaro lendário, contribuindo assim com o seu trauma para com aves; Silver, protagonista desse mesmo capítulo, desta vez, com intuito de enfraquecer o inimigo. Bem mais tarde, Silver era novo e não conseguia se lembrar da maioria dos fatos e fugira do centro de treinamento da Neo Team Rocket junto a Blue, sua nova “irmã” que conhecera por lá; Will, membro atual da Elite dos Quatro do Planalto Índigo, fora vítima da NTR, entretanto, diferente de Blue e Silver que se converteram ao bem, Will seguira o caminho do mal, perseguindo os Portadores da Pokédex (Pokédex Holders) no final do capítulo G, S & C; Karen, membro atual da Elite dos Quatro do Planalto Índigo, seguira o mesmo destino de Will e também fora vítima do Mascarado; Carl e Sham, jovens administradores que servem o Homem Mascarado.

 A NTR logo se envolve nos acontecimentos de G, S & C e trama contra a região de Johto sob as ordens do Homem Mascarado invadindo a próxima Liga Pokémon e obrigando todos os líderes de ginásios e treinadores fortes, incluindo Gold, Silver e Crystal, das duas regiões a partirem para a batalha. Acabando com suspeitas, os protagonistas descobrem sua verdadeira identidade – o líder de Ginásio da cidadezinha de Mahogany, Pryce.


Antes envolvidos com a captura de Suicune, desaparecimentos na região de Jotho e vários outros crimes, Pryce e sua gangue evaporam da região em uma árdua luta contra os protagonistas do Capítulo nos capítulos finais, A Batalha Final I-VIII (The Final Showdown I-VIII).


Neo Team Rocket também usa suas máscaras pela metade para conseguir membros na antiga Equipe Rocket com ataques psíquicos, que saem de cena por intermédio de Surge, Sabrina e Koga, fiéis administradores da mesma e velha facção criada por Giovanni. 

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Eu sei que não tem nada a ver com isso mas eu ganhei um Deoxys com um nome feio e eu queria saber como e consigo tirar esse nome dele ? Vou ficar muito feliz se alguém me responder!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال