Afinal, o quê a Game Freak nos reserva para 2014?


Muita gente com certeza se pergunta isso... O quê será a Game Freak e a The Pokémon Company nos reserva para o ano de 2014? Uns acreditam fielmente em um possível remake de Pokémon Ruby&Sapphire, outros acreditam na terceira versão dos últimos jogos (ou seja um Pokémon Z ou Pokémon X2 e Y2) e outros não esperam jogos da série principal e sim spin-offs.

Se formos parar para pensar, esse ano TALVEZ não nos reserve grandes novidades. Vamos tomar como exemplo os últimos jogos da franquia principal. Pokémon Diamond&Pearl foram lançados em 2006, já a sua terceira versão, Pokémon Platinum foi lançada em 2008. O mesmo aconteceu com Pokémon Black&White que foi lançado em 2010 e para a grande surpresa de muitos, a Game Freak não lançou uma terceira versão, mas duas. Pokémon Black 2 e White 2 foram lançados em 2012.

Até ai você pode estar pensando, "Então você quer dizer que teremos uma terceira versão dos jogos principais apenas em 2015?" Não necessariamente isso é uma lei, Pokémon X e Y veio quebrar essa possível ordem, isso por quê os mais novos jogos da série principal da franquia foi lançado exatamente um ano depois de Pokémon Black 2 e White 2. Ou seja, temos 50% de chances de termos um terceiro jogo de Pokémon X e Y e 50% de chances de não termos.

Ai você deve estar se perguntando, "Ei, você esqueceu de falar dos possíveis remakes!". Calma, vamos falar dele agora.

Os únicos remakes que a Game Freak lançou até agora, foram Pokémon Fire Red e Leaf Green e Pokémon Heart Gold e Soul Silver. Os outros jogos (Yellow, Crystal, Emerald, Platinum e Black2/White2) foram apenas as terceiras versões de (Red/Green, Gold/Silver, Ruby/Sapphire, Diamond/Pearl e Black/White). Certo? Certo.

Se formos criar uma linha do tempo, Pokémon Ruby e Sapphire seria o próximo a ganhar um remake, isso por quê já tivemos um remake de Pokémon Red e Blue (Fire Red/Leaf Green) e de Gold e Silver (Heart Gold/Soul Silver), o quê indica que Pokémon Ruby e Sapphire seria o próximo. Mas qual é a probabilidade dele ser lançado em 2014?

Vamos voltar as datas. Pokémon Red e Green foram lançados em 1996 e Pokémon Fire Red e Leaf Green em 2004, ou seja apenas oito anos depois. E uma coisa ainda "pior" ocorreu com Pokémon Gold e Silver que foram lançados em 1999 e só foram ganhar um Remake em 2009, ou seja, dez ano depois.

Pokémon Ruby e Sapphire foram lançados em 2002 e já estamos em 2014, ou seja, doze anos se passaram e ainda não tivemos um remake.

CONCLUSÃO: Se formos seguir uma lógica de datas, 2014 tem tudo para ser o ano mais esperado para os fãs de Pokémon, ou seja, o ano em que a Game Freak irá no presentear com o tão aguardo remake de Pokémon Ruby e Sapphire. Se isso acontecer, estão ansiosos para ver os lendários guardiões (Groudon e Kyogre) em um possível visual totalmente em 3D?

26 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. A pessoas cismam em dizer x2 e y2 baseados na black & white, mas vou além. Na x e na y claramente estão ligados ao genotipo, então arrisco dizer que será XX e XY.

    ResponderExcluir
  2. Seguindo a lógica, pokémon emerald e platinum foram lançados antes do remake, então eu acho que a terceira versão de XY será lançada antes dos ramakes.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria muito se esse ano saisse o remake de ruby&sapphire juntamente com um novo pokémon ranger

    ResponderExcluir
  4. Black 2/White 2 NÃO foram uma terceira versão do Black/White, mas sim uma continuação. O enredo de Black 2 e White 2 acontece 2 anos depois de Black e White. Já as terceiras versões ocorreriam simultaneamente às versões originais. Ou seja, BW e B2W2 são jogos diferentes, que têm nomes parecidos pois acontecem na mesma região.

    ResponderExcluir
  5. "Pokémon Red e Green foram lançados em 1996"

    O certo é Red e Blue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liang Sek King10/01/2014, 16:40

      No Japão, o Pokémon Green e Red foram lançados antes de Blue.

      Excluir
  6. Ippo, o negocio é que no Japão (primeiro local de lançamento) as versões foram red e green! No ocidente eles lançaram a versão blue juntamente com a red. (podem corrigir a vontade se estiver equivocado).

    ResponderExcluir
  7. Não não, os primeiros foram Red e Green mesmo, no Japão. Só quano vieram ao ocidente que passaram a ter o nome de Red e Blue.

    ResponderExcluir
  8. Acho mais provável a terceira versão de XY ser Z ao invés de XX/XY ou X2/Y2 como dizem, porque já foi dito que X e Y não são baseados nos genes, mas sim nas retas do plano cartesiano, e, neste plano, sobra ainda uma reta, que seria a reta diagonal, ou resultante, a Z. Zygarde é o pokémon da ordem, ou seja, o pokémon que dá sentido e direção às dimensões de vida e morte, controlando Xerneas e Yveltal.

    ResponderExcluir
  9. acredito q tenha X2 e Y2 ou ZX e ZY ou XX XY ou outro nome. Acho mais provavel pelas megastones por exemplo o mewtwo x e o mewtwo y só se quererem inventar megastone Z.
    e enquanto ao remake será necessário para poder complementar alguns itens no x y como berries e acho q talvez tenha mega swampert e mega sceptile pra não tornar o torchic um inicial preferencial e talvez novas megas venham em novas atualizações

    ResponderExcluir
  10. Se tiver um remake do ruby.. vou abusar do HM Dive u.u

    ResponderExcluir
  11. Ippo, na verdade, o correto é Red e Green, que são os nomes dos jogos originais, lá no Japão; Blue foi uma jogada de marketing dos norte americanos pra fazer algo relacionado ao "patriotismo" (vermelho e azul são cores da bandeira dos EUA), e por isso trocaram o nome da versão Green pra Blue.

    ~x~

    Sobre os possíveis remakes de R/S, eu acho que logo eles aparecem por aí. Mas totalmente em 3D eu acho difícil, já que em X/Y tivemos um jogo PARCIALMENTE 3D; e eu também acho que a Gamefreak vai investir mais em X/Y, uma geração com pouquíssimos Pokémon não é legal, então antes de qualquer coisa eles precisam se preocupar em arrumar isso aí, e, quem sabe, depois começar a pensar em um remake? O que eu sei é que os fãs fazem muito alarde sobre esses tais remakes, e eu acho que a Gamefreak espera justamente isso; quanto mais pessoas pedirem, mais o hype pelos novos jogos virá, e aí... Bom, aí é aproveitar as ondas de dinheiro!

    ResponderExcluir
  12. Na verdade, originalmente foram lançados Pokemon Red e Green, e só depois que foi lançado fora do japão como Pokemon Red e Blue. Então é correto dizer que os primeiros foram RED & GREEN.

    ResponderExcluir
  13. Liang Sek King10/01/2014, 16:38

    Esqueceram de dizer que o intervalo entre os remakes de Pokémon Green e Red e Gold e Silver foram de 5 anos e, consequentemente, aparecer a probabilidade de remakes de Ruby e Sapphire em 2014.

    ResponderExcluir
  14. Eu digo que os próximos jogos serão ZX e ZY

    ResponderExcluir
  15. se vai sair remake ou novo titulo por mim pouco importa. gostaria mesmo que desse apara passear com meu pokemon favorito fora da pokebola. que nem foi no Heart gold. aquilo era o máximo!

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente acho quase impossível a Nintendo lançar um remake de Ruby e Sapphire. Eles já trazem elementos da terceira geração como o Blaziken, no anime ter 4 pessoas sendo uma irma mais nova de outro membro. Cada um dos 3 membros de idade +ou- ''linear'' ficar com um incial cada. E a garota do time ficar com o tipo fogo. Também acredito que fizeram Remakes da 1 e 2 Gerações pq não havia forma de transferir os pokémons pegos no Gameboy/color para o Advenced. :/ Acho que si tivesse um remake que acredito que até possa nunca existir ou se existir será lançado num futuro não muito próximo é no minimo 2018. Eles tem que dar a sensação pros fans que nunca vai ter e fazerem eles ficarem queitos pra ser praticamente esquecida e a próximas geração de crianças jogadoras de PKMN não saberem da existência(capaz destas mesmas crianças nem saberem da existem da 5 gen.) Para ai, se tivermos sorte. re-lançarem para mostrar um elemento novo para as crianças da época.. A Região de Hoeen e suas paisagens.

    ResponderExcluir
  17. para proxima versão q lançarem podia ter mega zygarde X e mega zygarde Y

    ResponderExcluir
  18. ainda quero um remake de yellow

    ResponderExcluir
  19. Já existem uns rumores falando sobre Pokemon Plus e Pokemon Minum, com novos pokes, nova região, etc. Mas neste momento, o que eu realmente gostaria de saber é: cadê o Pokemon Bank?

    ResponderExcluir
  20. Gostaria muito de um remake de R/S (Até porque Sapphire foi o primeiro game que joguei). Algo interessante também para "a regra dos remakes", é que eles sempre pulam um console antes de fazer um remake. Tipo, de Red/Green para Gameboy, e FireRed/LeafGreen para GBA, eles pularam o Gameboy Color. E de Gold/Silver para Gameboy Color e HeartGold/SoulSilver para DS, eles pularam o GBA. Agora pode ser que saia agora, pois Ruby/Sapphire para GBA e os possíveis remakes para 3DS, eles pularam o DS, é uma boa explicação para eles não terem lançado um remake da 3ª Geração na 5ª.

    ResponderExcluir
  21. Vai ser muito foda ter as roupas de Brendan e poder ver a May novamente *-----*

    ResponderExcluir
  22. Sobre um novo pokémon ranger, tem algum post onde vcs falam sobre isso ou ainda vai ter?

    ResponderExcluir
  23. Quem derá , mas seria bom mesmo dinheiro para ter um 3ds e um jogo pokemon de linha principal dessa geração ,pois tá tenso nunca fiquei uma geração sem jogar mesmo sem dinheiro para 3ds , e seria muito triste passar ela sem isso ^^ .

    ResponderExcluir
  24. INOCEEEEEEEEEENTEEEEEE!!! Mal sabíamos nós o que nos esperava em 2014... Agora pensando nisso, em pleno final de 2015, foi bem grande a expectativa gerada durante o ano todo até o lançamento de Omega Ruby e Alpha Saphire. Realmente foda.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال