Pokémon o Filme 15: Kyurem Contra a Espada da Justiça



“Kyurem Contra a Espada da Justiça” é o 15º filme da franquia Pokémon e traz como lendários os espadachins Virizion, Terrakion, Cobalion e Keldeo, além de Kyurem, membro do trio tao.



Resumo


O filme se inicia com a tradicional narrativa do mundo Pokémon e a sua enorme variedade de espécies e os lugares mais diferentes em que são encontrados. Na sequência, surge uma batalha de Pikachu contra um Druddigon. Assim, surgem os companheiros de Ash em Unova, Cilan e Iris, juntos com seus Pokémon.



A história tem seu início com Keldeo correndo pela grama enquanto é observado por Virizion. Logo na sequência, os dois iniciam uma batalha onde Virizion, espadachim de grama, usa sua espada (Sacred Sword). Keldeo, ainda pouco treinado, não consegue fazer o mesmo. De longe, Cobalion e Terrakion observam. Posteriormente, enquanto transita por um campo rochoso, Keldeo pede uma batalha contra Terrakion, espadachim de rocha, e o mesmo de antes acontece. Após isso, no meio da floresta chuvosa, Cobalion corre no meio da tempestade e Keldeo quer batalhar para testar seu poder. Assim como Virizion e Terrakion, Cobalion, espadachim de metal, usa o poder de sua espada sobre Keldeo. Para se tornar um Espada da Justiça, Keldeo deve lutar contra Kyurem, mas os espadachins experientes não permitem que isso aconteça, já que ainda é pouco treinado e não desenvolveu sua espada. Assim, ele foge durante a noite para desafiar o dragão de gelo.



Kyurem, que vive numa mina abandonada no topo de uma montanha protegida por Cryogonal, é desafiado por Keldeo, que se julga como um Espada da Justiça. Os espadachins chegam ao local, mas não podem interferir na intensa luta em que Kyurem causa muitos danos a Keldeo, quebrando seu chifre e causando uma grande sensação de medo no aprendiz dos Espadas da Justiça. Kyurem assume sua forma branca e congela Virizion, Terrakion e Cobalion com Ice Burn (Queimadura Gelada) para que eles não interfiram na batalha. Com muito medo, Keldeo decide fugir e abandona seus amigos presos dentro do gelo.




No dia seguinte, Ash, Iris, Cilan e seus pokémon viajam de trem para a cidade de Roshan. Cheios de brincadeiras, Pikachu e os outros criam uma bagunça dentro dos vagões. Quando o trem faz uma parada, todos descem para que possam comprar lancheiras Darumaka, sorvete e água. Scraggy é quase deixado para trás e, quando o estão resgatando, Keldeo, após fugir da batalha contra Kyurem e ainda muito machucado e assustado, rola para cima de um dos vagões. Ele é encontrado por Pikachu e desmaia. Em sequência, Kyurem surge do alto do desfiladeiro e começa a atacar Ash, Keldeo e os outros. Antes de o trem entrar em um túnel, Kyurem o abandona.




Ao entrarem no túnel, Iris relembra do seu tempo na Vila dos Dragões, quando a anciã a disse que Kyurem é o mais poderoso pokémon do tipo dragão, tendo chegado ao mundo junto com Reshiram e Zekrom. Keldeo permanece muito fraco e Ash busca ajuda na cidade de Roshan para tratá-lo. Ao chegarem à cidade, levam o pokémon ferido para que a enfermeira Joy cuide dele. Ela conta a todos a verdade sobre Keldeo e sua relação com os Espadas da Justiça, mostrando um vídeo onde se vê Virizion, o mais rápido, Terrakion, o mais resistente, Cobalion, o que tem um coração de aço, e Keldeo, que treina para dominar a sua espada, intitulados como defensores de pessoas e pokémon. Quando Keldeo se recupera completamente, Ash, Iris e Cilan ficam curiosos para entenderem o motivo de Kyurem persegui-lo. Então, ele conta que desafiou o dragão para poder se tornar um Espada da Justiça, mentindo sobre ter o domínio da espada, por isso Kyurem ficou tão zangado. Todos decidem ajudá-lo a libertar os espadachins do gelo e encontrar forças para travar a batalha novamente.



Enquanto todos comem os lanches Darumaka, os Cryogonal de Kyurem patrulham pelo ar, enquanto ele assume novamente a forma branca e demonstra ainda mais seu poder. Iris conta a todos algo mais dito pela anciã da Vila dos Dragões: Kyurem é capaz de assumir os poderes de Reshiram e Zekrom, alternando sua aparência e se transformando em formas de Kyurem preto e Kyurem branco. Enquanto andam pelas ruas de Roshan, os Cryogonal provocam uma onda de frio e começam a atacá-los. Kyurem surge e Pikachu tenta atacá-lo, entretanto ele assume a forma preta. O grupo acaba se separando. Ash, Pikachu e Keldeo vão para um lado e continuam sendo perseguidos; conseguem escapar com os jatos de água que Keldeo dispara pelos cascos. Toda a água do local é congelada, mas Boldore patina sobre o gelo e consegue reunir o grupo.




Cilan sugere que fujam pelas linhas abandonadas de metrô da cidade, que foram transformadas em um museu. Como existem portas trancadas, Keldeo é capaz de abri-las com uma pancada dos cascos. Alguns Cryogonal decidem entrar nas linhas, enquanto os outros patrulham a área externa. Iris vê um dirigível e tem a ideia de enganar Kyurem fingindo que todos escapavam pelo ar, enquanto Keldeo, Ash, Pikachu e Cilan vão por terra. Quando os Cryogonal alcançam-na nos ares, veem que foram enganados e Kyurem resfria as hélices do dirigível, fazendo com que caia. Já em terra, Cilan vê um antigo transporte de trilhos movido à eletricidade e usa a força de Stunfisk para movê-lo e enganar novamente Cryogonal enquanto Keldeo, Ash e Pikachu fogem pelo meio da floresta sem serem perseguidos.



Durante o caminho pela floresta, Keldeo relembra como eram os Espadas da Justiça. "Maior do que um são dois. Maior do que dois são três. Quando a força dos amigos torna-se uma só, a verdadeira coragem e  poder são criados". Segundo ele, Terrakion é forte, Virizion é tranquila e Cobalion é inspirador. Os Cryogonal continuam a seguir Cilan, mas percebem que Keldeo não está com ele. Keldeo, Ash e Pikachu finalmente chegam à mina no topo da montanha. Kyurem retorna para lá na forma branca e assume a forma comum logo em seguida, permitindo que se veja os espadachins congelados. Ao ouvir o rugido de Kyurem, Keldeo volta a se sentir amedrontado e lembra que abandonou seus amigos mentindo na hora do desafio para a batalha. Por se sentir assim, não tem certeza e coragem para retornar e salvá-los, além de uma nova batalha. Ash e Pikachu entram para que possam quebrar o gelo, usando Pignite e Boldore para isso.



Kyurem tenta impedir Ash, mas Keldeo, que agora criou coragem de voltar para desafiá-lo, quer uma nova batalha. Iris e Cilan, que se encontraram no caminho após desviarem dos Cryogonal, também chegam para ajudar Ash a libertar os espadachins. Com a determinação de novos e velhos amigos, tanto quanto o desejo de mudar o que fez antes, Keldeo queima sua força e assume sua forma resoluta (resolute form).



Mesmo sob uma nova forma, Keldeo ainda não consegue superar Kyurem em nenhum momento. Do lado de fora, Ash e seus amigos observam a batalha, ainda lutando para quebrar o gelo criado antes. Keldeo está quase derrotado quando Kyurem assume a forma preta para terminar de uma só vez, mas Keldeo não desiste e consegue buscar mais forças em seus amigos, impedindo também que interfiram. Mais uma vez, está no chão pela força do dragão de gelo. Nesse momento, os espadachins finalmente se libertam do gelo e inspiram Keldeo a conseguir ativar sua poderosa espada.



Agora, Keldeo consegue atingir Kyurem com mais força e é visto pela Espada da Justiça como capaz de poder assumir um lugar entre eles. Apesar de seu enorme poder, Keldeo não resiste e cai, rendendo-se na batalha. Kyurem assume que sua espada é realmente boa e poderosa, mesmo não tendo vencido a batalha. Agora, Ash, Pikachu, Iris, Cilan, Virizion, Cobalion, Terrakion e Keldeo têm que fugir da mina, já que Kyurem começou a remodelar local, congelando e derrubando grande parte do espaço.




Agora, depois da batalha contra Kyurem, Keldeo pode ser um Espada da Justiça e lutar ao lado de Terrakion, Cobalion e Virizion para protegerem os injustiçados no mundo pokémon. O filme termina com cenas de Ash, Iris e Cilan indo embora e se despedindo dos espadachins.


FIM

Curiosidades:
- Apesar de não terem sexo, Cobalion, Terrakion e Keldeo são tratados como machos, enquanto Virizion seria fêmea;
- Kyurem utiliza Ice Burn e Freeze Shock para congelar, mas não existe esse efeito para esses movimentos nos jogos;
- A Equipe Rocket somente aparece em corte de cenas, não tendo nenhuma fala;
- É o filme com o maior número de lendários falantes;
- Keldeo possui os movimentos Hydro Pump, Focus Blast, Double Team e Secret Sword (forma resoluta);
- Kyurem sabe Ice Beam, Shadow Claw, Dragon Breath, Dragon Pulse, Freeze Shock (forma preta) e Ice Burn (forma branca);
- Os espadachins usam Sacred Sword (exceto Keldeo), além de Flash Cannon (Cobalion), Stone Edge e Hyper Beam (Terrakion) e Magical Leaf  (Virizion);
- Os espadachins são baseados em "Os Três Mosqueteiros" e Cobalion representa Athos, Terrakion é Porthos, Virizion é Aramis e Keldeo é d'Artagnan.

Imagens: Serebii

7 comentários:

  1. Muito boa a matéria. Só uma dica: Quando a matéria for grande quebre a página (coloque aquele continue lendo). Porque as matérias que vocês postaram antes dessa eu só vi porque coloquei "Postagens Anteriores" e então eu vi. É só uma dica para deixar o site melhor.

    ResponderExcluir
  2. o melhor filme de todos,eu acho, só ficou estranho o Kyurem mudar de forma sem a ajuda do dna splicer
    Kyurem poderia representar o Cardeal ou o cara de tapa olho ^~

    ResponderExcluir
  3. Deixem um "continue lendo", pra quem não assistiu (como eu), acabar vendo sem querer.

    Sem contar que não fica tão comprido, pra pessoa não ter que descer tanto a barra de rolagem pra ver as outras notícias :D

    ResponderExcluir
  4. Rafael e Davi, obrigado pelas dicas. Logo vai sair a matéria sobre o 16º filme e vou adequar tudo certinho. Serena, foi uma das coisas que eu tava pensando, não tem nenhum item evidente pra mudar mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse filme não e um dos melhores de 10 a 0 do 6

    ResponderExcluir
  6. Tenho ele em Cd!:)

    ResponderExcluir
  7. Link do download??

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!