Publicidade

Pokémon o Filme 16: Genesect e o Despertar da Lenda


“Além dos limites, onde o mito encontra a lenda...”

“Genesect e o Despertar da Lenda” (inglês) ou “Genesect Velocidade Extrema: o Despertar de Mewtwo” é o 16º filme da franquia Pokémon e tem como lendários Mewtwo (forma normal e Mega Mewtwo Y) e a armada Genesect, formada por um líder shiny e outros quatro comuns representando os drives.

Nota: O filme ainda não possui imagens suficientes em alta qualidade para ilustrarmos a postagem. Assim que tiver, vamos atualizar e anexá-las. Aproveitem!



O filme se inicia com Mewtwo voando e sendo acompanhado por Staraptor, Braviary, Swellow, Swanna e Unfezant sobre o mar. Na sequência, podemos ver um Genesect vermelho liderando outros quatro normais em um túnel escuro. Assim que saem da caverna, chegam a montanhas cobertas de gelo. De volta a Mewtwo, agora ele assume sua mega forma Y, ganhando muito mais velocidade e resistência para subir mais alto que a atmosfera terrestre. Enquanto estão nas montanhas geladas, o Genesect Douse (com drive de água) diz querer ir para casa, é seu maior desejo no momento. À medida que Mewtwo sobe no ar, vai se enfraquecendo ao ponto de retornar à forma normal e cair. Enquanto está em queda, recebe em sua mente as palavras do Genesect Douse e sua vontade de ir para casa. Então, decide ir ver o que aconteceu. Uma avalanche se inicia nas montanhas e Mewtwo chega para ajudar os Genesect. Ele consegue salvar os quatro normais, mas o líder fica soterrado na neve. 


Todos os Genesect estão exaltados, quando Mewtwo lembra do pedido de um deles de ir para casa. Em sua memória, resgata a dor que todos sofreram sendo criados a partir de mãos humanas. Logo, o Genesect Douse diz que aquele é o seu lar e o líder vermelho chega atacando Mewtwo, que percebe que tem vários amigos pokémon e não está sozinho, mas nenhum daqueles Genesect tem companhia e mal sabem onde estão. Como não conseguem diferenciar as aparências, Genesect decidem ir para a cidade de New Talk, que possui um formato semelhante com as montanhas que viviam antes de serem gerados pela Equipe Plasma.


Inicia-se agora a tradicional narrativa do mundo Pokémon e suas maravilhas, onde todas as mais diversas espécies vivem em conjunto e harmonia, estando presentes nos ambientes mais curiosos. Alguns treinadores que vivem em sintonia com os Pokémon buscam serem os melhores. Surgem Ash, Iris e Cilan, cada um com seus desejos de conhecer cada espécie. Eles estão passeando por um parque no centro da cidade de New Talk, um local inesperado no meio de prédios. 


Ash e companhia chegam ao Pokémon Hills, um lugar que serve como casa para os pokémon selvagens e é cuidado por Eric, o patrulheiro do parque. Durante o passeio, decidem chamar seus Pokémon para fora para brincarem. A sequência de abertura mostra os diversos pokémon que moram no Pokémon Hills e a forma como costumam agir. Um Sableye se junta ao grupo, mostrando-se parecido com Ash.


O grupo se separa, com Ash, Pikachu e Sableye indo ao labirinto do local. Enquanto isso, Eric, que está acompanhado de Iris e Cilan, vê um Genesect voando no meio das árvores. Ash chega a um lago; nesse momento, Pikachu percebe que o Genesect Douse está ali observando e vai até ele para descobrir quem é. Quando Ash o vê, começa a surfar usando o Genesect como "prancha". Após isso, ele só deseja ir para casa, ficando muito triste. Iris e Cilan chegam e todos decidem ajudá-lo. Agora, o líder Genesect, junto com outro, chega ao lago e começa a atacar todos, pensando que estão fazendo mal a seu amigo. Mewtwo Y aparece para proteger e faz com que os Genesect vão embora.


Ash, Iris, Cilan, Pikachu e Axew veem Mewtwo assumir sua forma normal. É então que Ash o reconhece, agradecendo pelo que fez e pedindo para que conte quem eram os pokémon que os atacaram. Mewtwo reafirma que só se interessa pelo bem estar dos Pokémon e que aqueles seriam Genesect, pokémon que viveram há 300 milhões de anos e foram revividos a partir de fósseis. Do outro lado, a Equipe Rocket aparece e quer roubar os pokémon para serem bem sucedidos.


No Centro Pokémon, todos discutem sobre a atitude dos Genesect e o que teria provocado sua fúria. Enquanto isso, o grupo de insetos expulsa os outros pokémon do parque, atacando-os. Além disso, disparam teias que se fixam e endurecem, absorvendo a energia do Pokémon Hills e de todo o entorno, provocando blecautes. O Sableye de antes vai ao Centro Pokémon para avisar a todos sobre o que está acontecendo. Quando saem, veem os Genesect atacando.


Quando a Equipe Rocket tenta pegá-los, é atacada pelo líder shiny. Ash, Iris, Sableye e Eric vão até o gerador e notam o ninho criado pelos Genesect. Mewtwo, no topo de uma torre, observa a cidade e relembra de sua criação, da forma como sentiu dor e sofreu, bem como ter destruído o laboratório para fugir e ser encontrado por pokémon selvagens que o ajudam a se recuperar; ele encontra amigos. Um grupo de Starly vem avisá-lo do que está acontecendo. Enquanto isso, Genesect Douse está no gerador e se aproxima de Ash para pedir desculpas pelo ataque de antes. Mas tudo que está acontecendo, segundo Eric, poderá destruir a cidade inteira em curto prazo.


Mewtwo vem ajudar os Pokémon atacados e começa a travar uma batalha contra o Genesect vermelho. Os dois voam por toda a cidade, destruindo alguns espaços. Mewtwo tenta impedir que pessoas se machuquem, mas Genesect enxerga todos como inimigos.


Enquanto Eric tenta consertar o gerador, os outros três Genesect normais começam a atacar Ash, Iris, Sableye e o Genesect Douse, que tenta proteger. Então, Cilan chega com os pokémon do parque para defenderem o lugar. O líder vermelho chega para ajudar os três, fazendo com ataquem, mas são retaliados por Mewtwo. Assim, tem início a batalha entre Mewtwo e os quatro Genesect.


A intensidade da batalha faz com que o ninho comece a pegar fogo e todos os pokémon percebem a importância dele para o Genesect Douse, que só deseja voltar para casa. Cada um, incluindo os outros Genesect normais, de diferentes maneiras, começa a tentar apagar o fogo. Ash interfere na luta de Mewtwo e do Genesect e pede para que vejam o mal que estão causando ao local. Os pokémon dizem o mesmo e entram no meio da batalha para pará-la. Genesect vermelho tenta atacá-los, mas Mewtwo o segura e começam a voar para fora da atmosfera.


Por ter perdido as forças novamente, Mewtwo desmaia. Quando desperta, fala da amizade e da importância de cada ser vivo para Genesect, que finalmente enxerga que possui grandes amigos e não está sozinho no novo mundo desconhecido por ele. Os dois decidem voltar para o Pokémon Hills, mas começam a cair. Para amortecê-los, é feita uma bolha de água. Ao observar o lago, Ash vê nas flores uma maneira de dar um lar aos Genesect. Todos se tornam amigos quando o ninho é transportado para um lago cercado de montanhas semelhantes à casa deles 300 milhões de anos atrás. Na sequência de encerramento, pode-se ver como cada um dos Genesect se sente bem com novos amigos e a maneira como eles e Mewtwo começam a não interpretarem os homens como inimigos, mas pessoas que só querem ajudar.


 FIM

Curiosidades:
- Apesar de ser clone de Mew, esse Mewtwo é diferente do Mewtwo do primeiro filme;
- É o filme de encerramento da fase Black/White, mas não apresenta nenhum novo pokémon da geração posterior;
- Mais uma vez, Ash e companhia não encontram diretamente a Equipe Rocket;
- É o primeiro filme da geração a apresentar pokémon de gerações anteriores que não sejam Pikachu e Meowth;
- A cidade de New Talk é baseada em Nova Iorque, com o Pokémon Hills sendo o Central Park. Segundo os criadores, o nome simboliza a forma como a cidade contará uma nova história;
- O Genesect líder é capaz de usar Techno Blast (tipo normal), Signal Beam, ExtremeSpeed e Blaze Kick;
- Os Genesect Burn e Douse usam Techno Blast (fogo e água) e Signal Beam. Enquanto Chill e Shock conseguem Techno Blast (gelo e elétrico), Signal Beam e Metal Claw;
- Mewtwo na forma normal sabe os movimentos Psychic, Aura Sphere e Psystrike, mas o Mega Mewtwo Y possui Psychic, Protect e Psystrike.

12 comentários:

  1. O certo seria: "Genesect e a Lenda Despertada" xD

    ResponderExcluir
  2. Lucas, eu usei "despertar" porque a sonoridade é um pouco melhor e também em referência aos títulos em outras línguas ^^

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite galera da PBN,acompanho vcs a um certo tempo mais ai me digam quando será lançado esse Filme?

    ResponderExcluir
  4. Ola galera da PBN, eu ja assisti o filme e pelo que eu to vendo pouca gente sabe que já está disponivel para download, ele pode ser encontrado no pb e está em 720p, se quiserem o link mandem 1 email para roxspark@gmail.com. Se nao quiserem publicar o comentario vale a dica para baixarem o filme =D

    ResponderExcluir
  5. bem vindo
    Esse filme já foi lançado nos EUA e Japão sendo que nos EUA já até se encontra em DVD. No Brasil começaram a dublar agora!

    ResponderExcluir
  6. BEM VINDO, a dublagem já está sendo feita, só depende do Cartoon transmitir o filme (aquela enrolação de sempre com Pokémon no Brasil). Quanto ao legendado, a Bruthais já deve lançar logo

    ResponderExcluir
  7. Queria saber depois de qual episódio o filme foi exibido?

    ResponderExcluir
  8. Depois do "BW133 - Capacia Island UFO!', se não me engano

    ResponderExcluir
  9. Eu coisa que me deixou curioso foi que mewtwo não ser lembra de ash e nem ash ser lembra de mewtwo.. na parte de ash não ser lembra de mewtwo blz que mewtwo tem o poder de apagar da sua mente, mas pq mewtwo não ser lembrou de ash em?
    este mewtwo é diferente do mewtwo do 1º filme em?

    ResponderExcluir
  10. Não mewtwo apago essa parte da memoria do ash . li em um site ,

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post, serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!