Pokémon Adventures - Diamond, o Empata

Pokémon Diamond

  • Nome: Diamond
  • Data de nascimento: 4 de Abril
  • Tipo sanguíneo: A
  • Cor dos olhos: Azuis
  • Cor do cabelo: Pretos
  • Origem: Twinleaf Town, Sinnoh.

Comilão e dorminhoco, Diamond é diferente de todos os outros protagonistas do mangá Pokémon Adventures. Sua atitude relaxada e despreocupada destoa e pode se parecer com indiferença ou preguiça, mas diversas vezes ele demonstra sua determinação e coragem ou se apresenta como extremamente útil exatamente por sua natureza mais calma. Ele é bondoso e não tem tendência a se irritar, embora saiba ser ouvido quando algo o incomoda.

Durante sua jornada, Mond se torna um combatente muito capaz, embora seu foco nunca seja em batalhas, conseguindo utilizar sua natureza mais paciente para utilizar sua energia de maneira mais eficiente e precisa em seus ataques, ao invés de atacar com intensidade ou velocidade.

Arco Diamond e Pearl

Juntamente com Pearl, Diamond faz parte de uma dupla cômica, realizando esquetes nas quais faz papel de bobo. Depois de um mal entendido a partir de um esbarrão, Diamond e Pearl são incumbidos da missão de proteger a senhorita Platinum Berlitz em sua jornada até o topo Monte Coronet acreditando que ela se tratava de uma guia de viagem que haviam ganhado em um concurso de comédia. Eventualmente, encontram os verdadeiros seguranças e, honrando o sacrifício que eles fazem em um combate contra a Equipe Galática, ficam determinados a proteger a senhorita.

Pokémon Adventures Diamond, Pearl e Platinum

Ajudando Platinum a treinar para as batalhas de ginásio, e até mesmo dando dicas em algumas das lutas, Diamond vai se fortalecendo junto aos outros dois portadores de Pokédex, além de dar suporte a eles e aos seus Pokémon através de suas receitas.

Diamond passa por um treinamento intensivo com Riley nas Ilhas de Ferro para se igualar aos seus companheiros na hora de confrontar a Equipe Galática em seu plano de bombardear os lagos da região. Diamond consegue se infiltrar na equipe vilã e atrapalhar seus planos, sacrificando sua Pokédex para liberar o Pokémon Lendário Mesprit, além de ser essencial na batalha no topo do Monte Coronet ao ser escolhido como treinador pelo líder dos Golens lendários Regigigas.

Pokémon Adventures Diamond e Regigigas

Arco Platinum

Com notas recuperadas de Charon, o cientista da Equipe Galática, Diamond e Pearl partem em busca dos Pokémon lendários e raros da região de Sinnoh. Depois de batalhar contra Charon e seu Heatran na cidade de Eterna, Diamond acaba sendo dado como morto ao ser atingido por Giratina ao salvar Pearl de seu ataque. Tendo seu corpo transportado para o Mundo distorcido, onde encontra Cyrus, conseguem juntos libertar Dialga e Palkia e se reunir com os guarda-costas originais de Platinum, Uji e Paka.

Recuperando sua Pokédex e se reunindo com seus amigos novamente, Diamond ajuda a derrotar Charon definitivamente, com Cyrus encerrando a Equipe Galática e todos os que estavam presos no Mundo Distorcido sendo libertados.

Arco Omega Ruby e Alpha Sapphire

Mais jovens, Diamond aparece ao lado de Pearl e seu pai Palmer, que os impede de sair devido ao risco do meteorito.

Time do Diamond


  • Lax - Munchlax - O primeiro Pokémon de Diamond, assemelhando-se muito a sua personalidade. São sempre vistos dormindo ou comendo.
  • Twig - Torterra - Quando Turtwig, escolheu Diamond como seu treinador depois que Platinum o libertou para que escolhesse um dos seus guarda-costas. É uma parte importante do time de Diamond, sendo muito capaz em batalha apesar de sua natureza mais calma e pacífica.
  • Don - Bastiodon - Dado a Diamond como Shieldon por Byron, que não tinha conseguido criar uma ligação com ele. Don se aproximou de Diamond imediatamente, compartilhando sua natureza comilona.
  • Kit - Lickilicky - Ainda como Lickitung, foi encontrado por Diamond por seu hábito de colecionar coisas, mesmo as que não lhe pertenciam. Também compartilha o amor por comida de Diamond e tem tendência a ficar irritado quando perde batalhas.
  • Moo - Mamoswine - Capturado por Platinum por lembrá-la de Diamond, foi dado ao garoto e é um de seus atacantes mais poderosos graças a sua imensa força bruta.
  • Reg - Regigigas - Tendo escolhido Diamond como seu treinador, é o seu Pokémon mais poderoso, embora só saia de sua Poké Bola em situações de crise. Batalhou contra diversos Pokémon lendários, mostrando-se capaz de ao menos se igualar a eles em força ou superá-los.
  • Rotom - Se unindo ao time de Diamond no inicio do arco Platinum, Rotom se mostrou extremamente útil devido a sua habilidade de mudar de forma. Tem natureza extremamente brincalhona e travessa, e como seu treinador, adora animes de robô.

Pokémon Adventures Time de Diamond

Conclusão

O mais bondoso e de maior coração dos portadores de Pokédex, Diamond, embora seja o bobo em seu ato cômico com Pearl, é muito inteligente e perceptivo graças a sua natureza mais calma. Sendo o único dos protagonistas a ter um Pokémon lendário permanentemente em sua equipe, Diamond entende os sentimentos de seus Pokémon e amigos como ninguém mais e por isso é um dos meus protagonistas favoritos do mangá!

João Pedro L. Bravo

Formado em Comunicação Social pela UnB, é fã da franquia desde pequeno, começando sua jornada no Crystal. Ávido colecionador de jogos, caçador de shiny e leitor do mangá.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال