9 Mistérios Não Resolvidos de Pokémon XY!

---------------------------------------------------------------------------------
Ajude a PBN no Ranking da PPN Top 50....
Vote na PBN
Basta clicar na imagem abaixo e votar!
->>>>PPN Top 50<<<<-
---------------------------------------------------------------------------------



Pessoal, esta matéria será reproduzida baseando-se na postagem da Oficial Nintendo Magazine, escrita por Marc Zablotny. O post é interessante, por isso resolvi compartilhar com vocês na versão português ^^ Vamos lá!

Pokémon XY foi lançado há poucas semanas e enquanto uns ainda estão conhecendo o jogo, outros já derrotaram a Elite 04 e estão vasculhando toda a região de Kalos em busca de pequenos detalhes que possam nos dar mais informações do que os jogos podem oferecer.

Até a 5ª Geração, a decodificação dos jogos descobria tudo que havia de oculto nas regiões, mesmo antes de um anúncio oficial. Na plataforma do 3DS isto não é mais possível e é a primeira vez que os jogadores estão no "escuro", sem saber o que Kalos pode oferecer a mais. O tempo tudo dirá, mas enquanto isso, nós ficamos com muitas dúvidas na cabeça devido a algumas informações apresentadas nos jogos...Vamos conferi-las agora!

Mistério 01 - Nova região escondida?


Este mistério já fez parte de uma matéria publicada aqui na PBN também. Se trata do NPC em um hotel que fala sobre sua região: "A região Kalos é bom e tudo, mas você deveria realmente verificar minha região! Há uma facilidade que você não iria acreditar ... Ah, deixa pra lá. Você verá no tempo certo." Há algumas variações para esta frase de acordo com o número de vezes que você conversa com ele. Mas que região seria essa? E quando nós a veremos?


Outro mochileiro com quem você conversa, depois de falar com ele algumas vezes ele joga a seguinte frase: "De onde é isso, você me pergunta. Bem, eu posso te dizer que isso não é de Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, ou mesmo Unova." Se isso não fosse o bastante, ele ainda te dá o item Strange Souvenier, que diz ser a representação de um Pokémon venerado que protege uma região longe de Kalos. O item nem mesmo tem uma função no jogo. Nós descobrimos há pouco tempo que a 7ª Geração já estaria em planejamento. Será que é disso que ele está falando para o jogador?


Mistério 02 - Há novos Pokémon e Mega Evoluções que não conhecemos?

A 6ª Geração introduziu o menor número de novos  Pokémon (69), até mesmo se contarmos com as mega evoluções (25). Outra coisa estranha é a presença de apenas 3 Pokémon Lendários. Há suspeitas de que haja mais 3 lendários (Diancie, Volcanion e Hoopa) e essa ideia é reforçada por uma imagem lançada no Guia oficial dos Jogos onde o número de Pokémon diferentes capturados pelo treinador era 721 - atualmente são 718. E Pokémon lendários escondidos nunca foram novidades em Pokémon: Mew existia na 1ª Geração mas não podia ser encontrado, assim como Genesect na 5ª Geração, que só veio a ser distribuído passado mais de 2 anos do lançamento de BW. 


Quantos às mega evoluções, é estranho pensar que toda a atenção que foi dada a elas fosse restringida a 25 Pokémon, sendo que contamos com mais de 700. Muitos acreditam que novas mega stones serão distribuídas por wi-fi, assim como o Torchic que veio com a Blazikenite. Esta mega stone não pode ser obtido no jogo normalmente, apenas por evento.

Mistério 03 - O que a gorjeta faz?


Durante todo o jogo, vários NPCs oferecem um conselho ou informação, mas pedem uma gorjeta depois. Como boa pessoa que você é, pode dar 100, 500 ou 1000 Pokedollars, ou nenhuma gorjeta. Os jogos de Pokémon nos ensinaram que sempre ajudando os outros obteremos uma recompensa. Qual o significado disso no jogo? Alguns afirmam que esta gorjeta aumenta as chances de aparecer um Pokémon Shiny, que tem sido incrivelmente fácil de encontrar em XY, mas não há qualquer confirmação sobre isso.

Mistério 04 - Mensagem oculta


Entre na estação de trem de Lumiose e verifique a parte de trás do horário do trem que está mais longe da entrada. Você verá uma mensagem secreta que diz "Vou procurar ajuda. Espere no lugar de costume." Se alguém vai procurar ajuda, é porque alguém está em perigo... Curiosamente, há uma criança perto do sinal que te pergunta: "Deve estar em algum lugar por aqui, né?". Pode ser que este garoto também esteja olhando para a mensagem. Este é mais um mistério que pode ser respondido no devido tempo...

Mistério 05 - O fantasma do edifício!


Se o jogador for para o edifício à direita do Galette no Norte de Lumiose e seguir para o 2º andar, será submetido a uma situação realmente assustadora. Uma mulher que anda sem mover os pés lhe dirá apenas "Não, você não é o único" e sumirá. Este andar está vazio. Alguns fãs acreditam que esta mulher é a mesma que aparece na Marvelous Bridge em BW, mas não há muito o que relacionar com ela. Realmente nós queremos descobrir o que isso significa!

Mistério 06 - Hotel Richissime


No 4º Andar do Hotel Richissime em Lumiose há uma mulher que diz ao jogador: "Não converse comigo, se você fizer isso eu não poderei ouvir o elevador". O quê? Quem é esta mulher e porque ela precisa ouvir o elevador? Seria ela a mesma mulher do Mistério 05? Isso é muito misterioso...

Mistério 07 - Power Plant



Lumiose Badlands (Rota 13) é o lar do Power Plant (Usina) de Kalos. É muito maior que a o de Kanto e mais tecnológico. No entanto, o jogador só pode visitar 1 das 4 instalações. Em determinado momento, o Team Flare desliga a energia de Lumiose e sua missão é estabilizar as coisas, mas as 3 instalações continuam bloqueadas por todo o jogo. Alguns acreditam que a Game Freak irá disponibilizar as outras partes por eventos. O que poderia estar lá?

Mistério 08 - Quem são os homens sem rosto?



Como parte da história principal, você e seus amigos vão visitar a Scary House, além de Lumiose. Lá, um homem inquietante contará uma história igualmente inquietante de uma de suas viagens em que ele se perdeu e entrou em uma casa para fugir de uma tempestade. Nesta casa havia outro homem encolhido num canto, apavorado. O narrador revela que o homem tem medo de uma horda de homens sem rosto que estão perseguindo-o. Muito assustador. Mas é apenas uma história ou há mais que isso? Dá para notar que o homem usa o termo "horda" e que justamente nos novos jogos foi introduzida as Hordas de Pokémon, onde 5 Pokémon selvagens atacam de uma só vez. Essa horda de homens sem rosto seria na verdade Pokémon selvagens?

Mistério 09 - Pokémon em Juane Plaza?


Há dois turistas em Juane Plaza que comentam que as vezes aparecem Pokémon selvagens na praça, mesmo que não haja qualquer grama alta ou meio de encontrar Pokémon selvagem na área. Mais tarde, eles começam a dizer sobre a existência do Lava Dome Pokémon na praça. Esta denominação de Pokémon corresponde ao Pokémon Lendário Heatran, introduzido na 4ª Geração. Seria possível conseguir este Pokémon por evento no local futuramente? 

------------
São tantas perguntas e poucas respostas...Há muitos acontecimentos estranhos em XY e a Game Freak está fazendo a maior brincadeira na história de Pokémon, ou há muitas coisas legais no meio do caminho que ainda vão aparecer. Você tem teorias ou respostas para algum desses mistérios? Deparou-se com qualquer outra coisa em XY que não pode ser explicado??? 

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

27 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Talvez as outras 3 usinas desponibilizem novas mega stones quem sabe uma "Raichusite", kkk

    ResponderExcluir
  2. sei la viu acho que vão ter expanções igual o update pelo eshop pra corrigir os bugs mas com expanção do jogo. tomara o jogo tão bom mas tão com gostinho de quero mais

    ResponderExcluir
  3. Tem alguns sites que dizem que o Tip que se dá nos restaurante e outros locais é apenas para aumentar o "estilo" da pessoa.

    Mas de todos os misterios, o que mais me inquieta é essa nova região. Espero mesmo que tenha um região nova oculta no jogo, seria muito legal. Nem precisaria ser uma grande, algo como as Sevii Islands seria bem legal.

    ResponderExcluir
  4. A garota da Marvelous Bridge em BW aparece em BW2. Ela é a menina da mansão que morreu por causa do pesadelo de Darkray'
    Acredito que a garota do mistério 5 vai ser explorado em uma versão melhorada ou em uma Continuação do jogo

    ResponderExcluir
  5. A frase da garota pode ser "Não. Não é você". Percebam: na placa diz "Vou buscar ajuda". A garota pode estar procurado alguém para ajudar.

    ResponderExcluir
  6. Acho que as três usinas podem ser para os três lendários escondidos

    ResponderExcluir
  7. Logo vem action replay (se fizeram ate gateway)...
    Vo atravessar paredes...vamo ve esses misterios ai

    ResponderExcluir
  8. Entao vou falar o que eu acho disso, eu tenho 100% certeza que os Pokemon tem alguma relaçao com todos esses misterios, muito simples:

    1 Misterio- E um pokemon protector de uma regiao( regiao pequena pois tem apenas 1 protector) se pensarem bem, essa regiao deve ser antiga e vai ter algo para explorar, e esse deve ser um novo pokemon lendario repara que tem uma cara humana entao isso vai tar na sequela do proximo jogo depois de XY.

    2- Esse misterio nem precisa comentar claro que vai ter novos megas e novos pokemon no proximo jogo e pedra mega stone em eventos especiais podem apostar.

    Vou passar do 3 porque esse nao e bem um misterio.

    A 4, 5 e 6 misterio tao relacionados e vou dizer o que eu acho... Essa Rapariga devia ter alguma doença, maldiçao se calhar devido a algum pokemon desconhecido , da para ver que ela e jovem entao ela tinha alguem que o ajudava um rapaz eu acho, e ela viu a tal mensagem para esperar no lugar do costume (no tal castelo onde ela vive esperando ele mas ela ja morreu devido a sua doença mas continua esperando ele entendeu? e ela deve ter aparecido no lugar do trabalho dele quando ela diz que vc nao e ele..

    Pode ter algo mais complexo aqui quem sabe se o protagonista e a tal reancarnaçao de esse rapaz/rapariga que esse fantasma procura.

    A do 8 e realmente assustadora mas creio que cheguei a uma conclusao:

    Quando ele conta sua historia ele fala que se perdeu e entrou numa casa para fugir de uma tempestade.. e ele viu um outro homem no canto apavorado esse homem apavorado fala que tem medo de uma horda de homems sem rosto que esta perseguindo o que eu acho e que esse homem seria um pokemon desconheçido disfarçado nao e zorua mas sim outro e que talvez tivesse medo dos seus treinadores que seriam esses homems, e reparem o homem apavorado teria entrado antes do tal homem que fugiu da tempestade, o que indica que chamou ele de certa forma pois queria que esse homem fosse seu treinador criando uma tempestade e fez ele se perder o que indica que pode ser um Pokemon do tipo psiquico entenderam?

    ResponderExcluir
  9. gente só tenho uma coisa a dizer em relação a menina fantasma.
    em BW e BW2 a história fico em aberta e ñ foi solucionado o mistério
    é possivel que em xy tambem, eu espero que ñ né mas vamos ver...

    ResponderExcluir
  10. Vocês acham mesmo que vai ter um remake de Hoenn? Bom, eu estou começando a acreditar nessa possibilidade após essa referencia. Estava jogando X ontem quando:

    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/p526x296/1463070_490478531050627_236096279_n.jpg

    ResponderExcluir
  11. o mistério 8 nem é um mistério...
    é só um cara com prosopagnosia...

    ResponderExcluir
  12. esses jogos ja sao os mais legais por ter tantas novidades e por ser em 3D, mas com esses misterios fica ainda melhor, sempre gostei desses misterios dos jogos pokemon, o unico que tenho certeza que vai ser explicado, provavelmente na terceira versao, é o da nova regiao, mas queria que explicassem o da fantasma, da mensagem oculta e dos homens sem rosto, no B2W2 eu queria saber sobre a menina da strange house, nao sei se explicaram a historia dela, mas depois de entrar la uma vez e pegar tudo o que tinha, dificilmente chego perto daquela casa Oo

    ResponderExcluir
  13. Tem ainda os becos sem saída d Lumiose e a ilha no final da Azure Bay, quero muito saber pra q servem, e na hora q a menina do segundo andar apareceu quase morri do coração XD

    ResponderExcluir
  14. Gente, que legal, adoro essa misteriada toda. Essa conversa dos homens sem rosto me deixou tremendo de medo, eu hein. E essas meninas? Minha gente, quanta coisa macabra! Tô louco pra saber o que significa tudo isso.

    ResponderExcluir
  15. acho que terá remake de hoenn por esse motivo:teve remake de Red(fire red/grenn(leaf grenn)em hoenn,remake de gold(Heart gold)/silver(soul silver)em sinnoh, quando chegou a vez de ter um remake de hoenn em unova pularam(pq já tinham lançado duas gerações no mesmo console e um remake)dessa vez eles podem lançar um remake de hoenn e sinnoh juntos ou só hoenn mesmo =)
    é isoo até o/

    ResponderExcluir
  16. Mathgamer 12:31 16 de novembro, aconteceu isso comigo também e fiquei me perguntando se o nome dessa nova região seria faraway.

    ResponderExcluir
  17. Kkkk ....são mts mistérios !! *0* ,alguém sabe onde encontra o dratini em pokemon X ? Please

    ResponderExcluir
  18. Anônimo17 de novembro de 2013 15:29 faraway significa longe, distante... Então seria "região distante"

    ResponderExcluir
  19. Acredito que isso seja tudo,ou em maioria, uma trama para um pokemon 'ômega', em oposição ao arceus, quiçá um pokemon fantasma, irmão maligno do arceus, tipo o darkrai

    ResponderExcluir
  20. 1-Talvez,quem sabe por meio de DLC.
    2-Certeza que vão lançar mega stones por eventos agora novos pokémons só se for na suposta DLC do 1.
    3-Acho que não faz nada.
    4-5-6-Estão ligados uns aos outros talvez seja resolvido isso nos próximos jogos igual a B/W B2/W2.
    7-Suponho que as outras três salas estejam ligadas aos três outros lendários Diancie,Volcanion,Hoopa.
    8-A mais simples é só o Slender e seus amigos dando uma volta no mundo pokémon.
    9-Está ligado a um evento com Heatran mesmo.

    ResponderExcluir
  21. i dunno mas acho que o lugar de costume eh pra onde o Segundo trem te leva... ele n ta lá (talvez ela (pessoa) tenha pegado ele para ir para o "lugar de costume") e por um evento vc habilita este trem e vai pra este lugar e rola um tipo de Loocker mission e começa uma historinha com a pessoa que escreveu

    ResponderExcluir
  22. Yan Luca...
    8 - Droga, eu ia fazer essa piada agora... Kkkkk'

    ResponderExcluir
  23. O mistério 8 pra mim,acho que é mais sobre o "tema" do jogo pra mim que são os amigos,já que Serena/Calem e os outros sempre estão te acompanhando.Eu acho que eles simplesmente estavam ouvindo uma história de terror juntos.

    ResponderExcluir
  24. será q futuramente será possível capturar giratina, dialga e palkia já q na terminus cave se encontra os itens griseous orb, adamant orb e lustrous orb... alguém sabe alguma coisa? e estranhei também o tm flash não ter tido uma utilidade importante pela primeira vez nos jogos sendo q em jogos anteriores o mesmo já serviu até para "destravar" lendários... será q ele tem alguma utilidade importante não descoberta até agora??? muitos mistérios e poucas respostas ...

    ResponderExcluir
  25. o mistério numero 9,sobre o "Lava Dome Pokémon" se refere ao tal do volcanion,um pokémon secreto da região de Kalos que foi descoberto recentemente porém sua existencia ainda não foi confirmada.e a região secreta pode ser um remake de Hoenn(igual ao HeartGold SoulSilver).

    ResponderExcluir
  26. Espero que atualizem essa publicação de acordo com as novidades e descobertas
    :3

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال