Kalos Oculta e Novas Regiões?

O Rodrigo postou outro dia sobre os possíveis Remakes de Pokémon Ruby e Sapphire devido às inúmeras citações da região nos jogos Pokémon XY, mas também em vários lugares é falado de uma região que não seja nenhuma ainda conhecida. Vamos entender do que se trata.

O jogo refere-se a uma guerra travada há 3000 anos atrás com várias regiões vizinhas. Vale lembrar que Kalos não tem uma proximidade com qualquer outra que nós conhecemos, pelo que se sabe até agora. 


Em um dos hotéis o jogador pode encontrar um backpacker que diz ser de uma região distante que não é Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Unova. O NPC ainda diz que o jogador poderá vê-la no tempo certo... Além disso, ele dá o item Strange Souvenir, cuja descrição remete a um ornamento venerado como protetor de uma região longe de Kalos.


Outro detalhe importante diz respeito às mutações de berries. No "Official Kalos Region Guide Book", página 384, diz que em Pokémon XY há 13 berries que podem ser cultivadas através da mutação. Além das 13, existem outras 14 que não aparecem nos jogos da 6ª geração e que podem ser obtidas apenas por trocas com outras regiões. A questão é que Pokémon XY impede a "importação" de itens de outras gerações, uma vez que o Pokémon Bank proíbe que o Pokémon a ser transferido esteja carregando qualquer item.


O que nós podemos considerar também é que a cada geração nós somos mais surpreendidos! Será que desta vez teremos uma terceira versão Z, X2 e Y2 ou algo totalmente novo? Ou será que os remakes vão aparecer antes disso? Ainda há a possibilidade de novas áreas aparecerem nos mapas de Kalos, visto que há áreas encobertas com muitas nuvens.

Fonte: Pokémon Mythology

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

18 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Pokémon XY te quero muito :'(((

    ResponderExcluir
  2. Será que um dia teremos uma Região inspirada no Brasil? *--*

    ResponderExcluir
  3. eu desconfiei disso pelo poucos novos pokemon e jeito q a pokedex foi dividida... acho que na terceira versao dessa geraçao teremos mais novos pokemons

    ResponderExcluir
  4. Gente eu to querendo um Scizor.
    Eu já tenho um scyther com metal coat, pra trocar por outro scyther com metal coat, assim os 2 ficam com um Scizor
    Quem quiser trocar me add: 1349-5420-9117 e passa o FC tb pra eu add
    Vlw Flw

    ResponderExcluir
  5. Essa noticia já ta meio antiguinha mas...
    Pra mim tá obvil que teremos outra região e mais novos pokes na mesma geração (não só os 3 de eventos).

    ResponderExcluir
  6. O nome dos próximos jogos serão XX e XY!!

    ResponderExcluir
  7. POXA SACANAGEM NAO FAZEREM UM EMULADOR DE 3DS PRA BAIXAR NA NET PQ PRA COMPRAR TA QUASE 900 REAIS É UM ABSURDO MUITO INJUSTO ISSO PQ TINHA Q LANÇA POKEMON X E Y JUSTO PRA 3DS Q DROGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3DS Ta Barato para mim comprei o meu por 600 reais

      Excluir
  8. Eu trono seu scizor e te devolvo tô kerendu um gengar

    ResponderExcluir
  9. se vc souber pesquisar o 3DS ta por 500 e até menos e o jogo é 140 mesmo, alem que não existe "tecnologia" para criptografa as informaçoes do jogo e do console para fazer um emulador, se um dia for existir emulador sera la para o final de 2014 e olhe la. Então para de reclama! a Nintendo lanço o jogo para o 3DS por 2 motivos: 1º É ultimo portatil lançado da nintendo e com graficos muito bom. 2º Ele é contra a Pirataria. Entao parem de chorar a nintendo não vai criar um emulador, ou mudar o jogo para o Nintendo DS oq foi feito, jamais sera desfeito.

    ResponderExcluir
  10. Não acho justo com Kalos que a 6ª Geração divida a atenção com outras regiões; por outro lado, acho que vai ser ótimo pra sairmos da mesmice.
    Anônimo de 28 de outubro de 2013 00:53, não é impossível que isso aconteça. Eles já foram pra três dos quatro cantos do mundo em busca de inspiração pra fazer as regiões. Só falta a América do Sul e a África, e entre elas, acho bem mais provável que a América do Sul seja o próximo alvo.

    ResponderExcluir
  11. Acredito que teremos uma atualização para os novos jogos, ou seja o Pokémon Y será atualizado e chegará com novidades, acredito que há sim uma regiao escondida. Aquele trem de Coriway village tem as setas e indica: Coriway Station juntamente com o nome da cidade: Coriway Town, uma cidade que liga as diferenças. Liga, ou seja acho que vai ter algumas autalizações e que a 1.1 foi pra testar esse sistema, lembrem-se que esse foi o jogo mais trabalhoso em questão de gráfico e estória que eles tiveram.Mas acredito que antes dessas revelação, eles vão revelar os 3 lendários restantes e distribuir os outros. Ou talvez, criem sim um Pokémon Z, mas com o Y você possa usufruir dos outros lugares sim através das atualizações, desconfio isso. Ou talvez, implantem o sistema de DLC, onde você poderá baixar novos territorios. Eles estão quebrando todos os paradigmas anteriores, então acredito que eles vão sim quebrar o terceiro jogo e usar o máximo do nintendo 3ds(atualização e Dlc)A única coisa que falta colocarem é a atualização e o Dlc(onde regiões e não Pokémons serão comprados) Nem me importo mesmo, minha mãe finalmente deixou eu colocar crédito no e-shop. Agora, falando sério, o Lyzander lutou 3 vezes com você e não uma como das últimas vezes, ele se tornou o mais forte de todos até agora.

    ResponderExcluir
  12. Se Kalos é baseado na França, será que a próxima região seja baseada na Inglaterra? *--*

    ResponderExcluir
  13. q merda nao te dinheiro, é muito injusto nao fazerem mais jogos pra se jogados no pc ao invez de faze os outros perde o dinheiro de seu sustento so pra joga um jogo.

    ResponderExcluir
  14. acho que teremos DLCs com mapas das antigas regioes ou ate mesmo de novas regioes

    ResponderExcluir
  15. "Anônimo disse... Se Kalos é baseado na França, será que a próxima região seja baseada na Inglaterra? *--*"
    28 de outubro de 2013 13:53

    Também pode ser a Espanha, a Itália, ou até mesmo a Alemanha. Ou talvez um continente inteiro de regiões novas!

    ResponderExcluir
  16. meu codigo ai

    3668-8600-3977

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال