Pokémon X e Y - Diretor Fala sobre Estratégia e Mega Evoluções

Junichi Masuda disse ao site Polygon importantes novidades sobre os novos jogos da franquia que serão lançados mundialmente dia 12 de outubro.

Masuda diz como mudar a fórmula do jogo - que consistia em ir até um professor, conseguir seu Pokémon inicial, viajar sozinho e batalhar contra seu rival - para uma fórmula onde foca na relação não só entre você e seu Pokémon, mas também com você e seus amigos nessa jornada, compartilhando suas histórias, evoluindo juntos, e conhecendo-os ao decorrer da história.

"Desta vez nós realmente queríamos fazer uma viagem sobre você e seus amigos", disse Masuda. "Quando você encontrar as crianças no início do jogo, você realmente não os conhece, então você os conhece pela primeira vez, mas um dos temas centrais em Pokemon X e Y são os laços entre pessoas, e os laços entre as pessoas e Pokémon, por exemplo. Ao focalizar o tema, queríamos fazer [o jogo] uma jornada sobre o encontro desses amigos e conhecê-los ao longo da aventura. "

Masuda também conta como Professor Sycamore foge dos conceitos anteriores de Professor. Sycamore está estudando sobre as Mega Evoluções, e geralmente pede à pessoas para fazer-lhe as coisas, como nesse caso, entregar os Pokémon para os jovens iniciarem sua jornada. Sycamore, além disso, ainda batalha contigo mais a frente.

Os jogos Pokémon X e Y incluirão todos os Pokémon das gerações anteriores, mais os Pokémon dessa geração, e alguns das gerações anteriores terão Mega Evoluções, enquanto os dessa geração não terão. Para ocorrer a Mega Evolução é necessário que o Pokémon esteja segurando uma Mega Stone, mas por que a evolução não é permanente? Masuda responde:

"Mega Evolução funcionam dessa maneira por vários motivos. Outro tema principal de Pokémon X e Y é a evolução, e eu acho que o conceito de evolução é a característica que define a série. Quando estávamos desenvolvendo X e Y , nós estávamos pensando sobre as coisas novas que podemos fazer com isto - Eu conversei com os designers gráficos e designers de batalha para chegar a uma boa ideia. O que surgiu foi uma forma de evolução que só duraria durante a batalha, mas também exigiria o Pokémon segurar a mega Stone...

Ao exigir o Pokémon segurar a mega Stone, você não sabe o que seu oponente está segurando, você meio que tem que adivinhar a sua estratégia, especialmente se é um Pokémon que pode mega evoluir. Isto significa que adiciona uma profundidade estratégica.

Sentimos que temporariamente ir a este nível extremo e, em seguida, voltar ao normal seria mais interessante [que ser constante]. Além disso, com base nas jogabilidades, se adicionássemos apenas uma nova forma permanente, o Pokémon seria apenas forte demais e perderia o equilíbrio."

Quando aos iniciais da primeira geração que Sycamore os entrega quando você o encontra, não estava nos planos, mas depois de ver as ideias dos Designers das Mega Evoluções desse Pokémon, a equipe sabia que tinha que inclui-los.

"Originalmente, eu não pretendia colocá-los no jogo (de início), mas as versões Red/Blue sempre foi muito importante para nós. E eu sabia que eu queria dar-lhes Mega Evoluções, então eu dei a direção para os designers. Quando eu vi os desenhos que eles me mostraram, eu pensei que eles eram muito legais e eu queria dar aos jogadores a oportunidade de se apoderar destes Pokémon - e porque, em Red e Azul recebe o Pokémon de um professor, eu senti que seria apropriado para recebê-los a partir de um professor [em X e Y ] também.

Ele também se encaixa bem com a história. O professor de X e Y está pesquisando mega Evolutions, por isso tudo apenas um tipo de correspondência. "


Pokémon X e Y também tiveram outras notáveis mudanças, enquanto o Overworld do jogo não é em 3D, as batalhas são, com ataques e reações tomadas com mais com a realização visual mais alta de cada Pokémon. Os Pokémon também fazem sons mais naturais, ao contrário das outras versões da franquia, o próprio Pikachu mesmo diz: "Pika Pika".

Os jogadores também poderão notar que podem correr, o que permite se locomover a pé mais rápido. Essa adição foi uma decisão pessoal que ele tomou ao visitar Paris.

"Eu sou um caminhante rápido, eu sempre fui um caminhante rápido", disse ele, rindo. "Mas na França, notei que as pessoas estavam andando muito mais rápido do que eu, e me veio à mente para tornar o movimento do personagem mais rápido do que nos jogos anteriores."

Mas algumas coisas não mudaram, como depois de uma batalha, ou ao capturar um Pokémon, todos seguem uma ação do núcleo, e algum diálogo de NPCs ainda são brincalhões e desequilibrados!

Desta vez a interface de usuário (ou menu de opções e etc.) e opções de tela de fundo foram complementadas com mais coisas, como um jogo onde pode acariciar seu Pokémon, dar-lhe algo pra comer, enquanto outros mini-games de treinamento, onde pode deixar seu Pokémon mais forte, ou então encontrar seus amigos online, através Player Search System. Masuda disse que tudo isso foi adicionado, como uma forma de atender a estilos de jogo únicos a diferentes públicos.

"Nós realmente queríamos projetá-lo para que as pessoas pudessem encontrar o seu próprio estilo de jogo - por exemplo, Pokémon Amie, para as pessoas que apenas querem realmente interagir e brincar com seus Pokémon e acariciá-los, e que provavelmente vai manter o bottom da tela no Amie Pokémon [todo o tempo] ", disse ele. "Para os outros que gostam de jogar online, eles vão deixá-lo na tela Player Search System. Eu acho que as pessoas podem ter um estilo de jogo específico em horários específicos. "

O desenvolvimento dessas formas de jogo foi um foco central durante o desenvolvimento, de acordo com Masuda. Em um mundo onde é muito fácil encontrar experiências de jogos rápidos, a equipe precisava encontrar uma maneira de deixar os jogadores capazes de obter prazer a curto prazo fora do jogo e ainda ficar com a sua formação e lutando para o longo curso.

"No Japão, uma coisa que eu tenho realmente notado, especialmente entre os alunos do ensino médio, é que todo mundo é muito ocupado", disse ele. "Eles estão escrevendo blogs, vão a meetups na vida real com os amigos usando o Twitter, Facebook, jogos móveis ... Eles só têm um monte de opções diferentes de entretenimento com uma variedade de meios de comunicação. Eles só se sentem como um monte de gente e que não têm muito tempo.

Uma das coisas que nós focamos com Pokemon X e Y era realmente acelerar o ritmo, de um ritmo menor, e torná-lo uma aventura de ritmo mais acelerado, tornando mais fácil.", disse ele. "Há um monte de jogos gratuitos por aí, e se você se cansar, é fácil, basta mudar para outra coisa - nós realmente queríamos fazer que isso fosse constantemente interessante e envolvente."

Agora que o mundo Pokémon esta cada vez mais detalhado e extenso – a região de Kalos é incrível, enorme área preenchida com ambientes, personagens e sons altamente detalhados e coloridos – pode parecer que trazer os jogos para consoles mais poderosos graficamente é o processo natural, mas Masuda diz que o salto para o WiiU não está nos cartões.

"A série foi construída em torno da ideia de negociações Pokémon, a negociação dessas criaturas, e tudo o que projetamos sobre os jogos foi baseado no conceito. Esse aspecto comercial também foi para promover a comunicação entre as pessoas, e realmente, você precisa do portátil para ser capaz de ir a lugares na vida real, conhecer pessoas, de fácil troca e batalhar com eles. Acho que essa é a razão por que os projetos nos consoles de mão é realmente importante para a franquia.”

Eles também perguntaram sobre um novo Pokémon Snap, e a resposta de Masuda foi:

"Pessoalmente, eu realmente amo o Pokémon Snap, mas não seria interessante se lançarmos o mesmo jogo, como era antes, para o Wii U e 3DS. Portanto, temos de chegar a uma nova ideia ou algo que vai torná-lo mais atraente para os jogadores. Alguma hora no caminho, podemos ter alguma coisa."

8 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Todos os pkmns estarão no mapa de Kalos?

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto esse game vai ser o melhor da franquia até agora! Bem superior a Black e White! To até tendo vontade de assistir o anime kkkk (já q parei na saga Houen) vou acompanhar junto com esse jogo perfeito ^^

    ResponderExcluir
  3. Snap dooooooooiiiiiisssss!!!!!! Mas será o q será q vao adicionar? Espero que tenha pelo menos uns 350 pra tirar takes!! Pq no Snap 1 só tem 63 :-/ e q tenha o Elgyem e o Beeheyeem num ovni!!! *o* Muito ansioso espero que o Mr. Masuda faça o Snap 2 e o Ranger 4 e quem sabe o Pinball e um igual ao Smash Bros. mas apenas com os Pokés, coisa q acho q deve aconter cer conta daquela imagem do Blaziken com o Lucario no meio de uma rua lembram?! E também por causa dos gráficos do comercial!!! Por favor GF lança todos esses jogos pra nós e faça pelo menos 1 fã feliz!! Eu!!:-D

    ResponderExcluir
  4. Sacanagem é os pokémons de Kalos não terem Mega.. T-T

    ResponderExcluir
  5. incrivel, sinto que esses serão os jogos mais bem feitos e mais dedicados de todos, espero ser digno de poder joga-los, eu sei que me esforcei muito todos esses anos, sei que fiz um bom trabalho, com meus amigos, charizard,jumpluff,suzie minha serperior, eu vo me esforçar mais do que nunca nesses novos jogos
    get daze!! ^^

    ResponderExcluir
  6. yaho ! vai ter os sons de verdade dos pokes , e ainda vao ter todos q existem vou completar minha pokedex

    ResponderExcluir
  7. Quando lançar os jogos, eu vou emprestar o meu Nintendo pra minha irmãzinha, ai ela fica brincando com o meu time, e quando eu voltar da escola, eles provavelmente vão estar uns 9000 niveis acima
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Isso se ela sair do Amie ne, Anonimo das 14:25

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال