Quantas pessoas usaram "Cheats" no último torneio Pokémon?

Respondendo a pergunta, a The Pokémon Company nos contou! Como sabemos no mundo Pokémon tem muitos espertinhos que não tem paciência de treinar seu Pokémon até o nível máximo e acabam usando os "Cheats" para aumentar nível, colocar ataques, usufruir dos EVs e IVs, enfim muitas coisas podem se fazer com os Cheats. No mês passado tivemos um torneio oficial de wi-fi, onde permitiu que os jogadores de Pokémon de todo o mundo participasse. Para muitos, foi uma oportunidade de trapacear.


De acordo com a The Pokémon Company, no torneio 2013 Global Showdown tiveram 1.558 treinadores usando cheats. Estes treinadores não usaram nenhum Pokémon regular do jogo, Pokémon raros ou Pokémon dados em eventos. Em vez disso, eles usaram aplicativos de smartphones que permitem aos jogadores "construir" e editar Pokémon ao seu próprio gosto, em vez de investir tempo jogando o jogo e treinar seus Pokémon. Usando esse aplicativo, os Pokémon são criados em um smartphone e em seguida, enviados para os portáteis da Nintendo.


Antes de iniciar o torneio, os jogadores tiveram que registrar os Pokémon que planejava usar em uma "battle box". Assim que o torneio acabou, a The Pokémon Company voltou nas "battle box" e descobriram um grande número de Pokémon injustamente criados. Abaixo tem a relação dos Pokémon criados por cada divisão:

  • Divisão Junior : 68 Treinadores
  • Divisão Senior: 335 Treinadores
  • Divisão Master: 1,155 Treinadores

Cheats tornou-se cada vez mais presentes entre os participantes mais velhos. O número não é tão ruim se você considera, há três milhões de jogadores registrado no Pokémon Global Link. Na sua declaração oficial, a The Pokémon Company não divulgou quantos jogadores participaram desse torneio online. Temos que lembrar que estes jogadores não serão incluídos no ranking do torneio e a The Pokémon Company acrescentou que fará de tudo para acabar com essa prática. E você usa Cheats no seu jogo?

Fonte: Kotaku

27 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Tem um do GTS q usei pra pegar os lendários de evento q me faltavam pra completar o Pokédex.
    Mas nunca os usaria em batalhas oficiais.

    ResponderExcluir
  2. Alguém pode me explicar de onde tiram os Cheats?

    ResponderExcluir
  3. Eu até uso cheats de xp para upar o pokémon, mas somente durante o meta-game, quando vou para o competitivo, só uso pokémons legitimos! =D

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida que sacanagem, está certo que nos jogos podemos usar normalmente, mas fala sério num torneio pokémon? Isso é ridículo cara, desonroso, quem fez isso e ganhou devia envergonhar-se, espero que a nintendo acabem mesmo com isso nos torneios. Pois senão, vai ser impossível vence-los nos torneios de Pokémon y o.o

    ResponderExcluir
  5. Não usei, não uso e nunca usarei.Meu tempo com meus Pokémons é um prazer e não obrigação.Infelizmente me falta "condi$$ão" de comprar os jogos e o 3ds Xl,rs, mas planejo começar a comprar os originais já a partir do X e Y, assim que lançados.Não vejo a hora de abandonar os emuladores e ter um 3ds Xl na mão, tenho certeza que as jornadas vão ser ainda melhores...

    PS:Mas dar 150 R$ em um único jogo sendo que no "Tio Sam" vai valer no máximo 70 dólares,dói no bolso.Que porcaria é ser Brasileiro, que dê Alemanha ou Argentina na Copa,rsrsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  6. Odeio quem usa Cheats no competitivo, por causa deles não é muito seguro trocar no GTS, tenho que ficar combinando trocas em fóruns e ainda sim fico com receio se o pokémon que estou recebendo é mesmo legítimo. Espero que a Pokémon Company encontre um meio de acabar com isso.

    ResponderExcluir
  7. tem como acessar o dream world pelo emulador

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente tem gente que não só usa pokémons hackeados no competitivo como tem a audácia de negocia-los no GTS, tenham cuidado com os pokémons que vcs trocam, lembrem-se: se algo parece ser bom de mais para ser verdade, é porque tem tretta no meio.

    ResponderExcluir
  9. Eu fico com uma raiva destas coisas. Em quanto tem gente que fica um tempão para treinar seus pokémons para entrar em uma competição como essa(como eu por exemplo, que adoro ficar treinando-os), vem um "espertinho" e usam cheats para criar pokémons "perfeitos". Eu nunca usei nenhum tipo de cheat, e nem pretendo usar, e tmb dou valor ao tempo que outras pessoas como eu dedicam para deixar seus pokémons cada vez mais forte. Esta é a minha opinião, mas cada um com a sua.

    ResponderExcluir
  10. eu nao sou santo, uso cheats sim e muito, principalmente o pokegen que é o melhor, mas só pra conseguir os pokemon que os malditos eventos rouba da gente, e pq nao gosto dessa modinha de wi-fi, mas fala serio gente tem pessoas que se dedicam a seus pokemon dia e noite ,e levar pokemon bombado é um desrespeito a todos esses trainers dedicados , falei ^^

    ResponderExcluir
  11. Junior converta os dólares em reais e verá que não terá tanta diferença

    ResponderExcluir
  12. O certo era P.C. dar um jeito de bloquear esses pokémons no jogo, com tanta apelação não seria impossível que pokémon X e Y fosse como ruby e saphire e que fossem um recomeço, proibindo passar pokes antigos para ela, é radical porém resolveria o problema, ou que pelo menos tivesse um filtro pra impedir esses fakemons de entrar em x e y na hora da transferência.

    ResponderExcluir
  13. "Não usei, não uso e nunca usarei.Meu tempo com meus Pokémons é um prazer e não obrigação" ASSIM PENSO EU, uhu!!!!

    ResponderExcluir
  14. boa anonimo gostei,... vo fazer uma musica com isso e me apropiar dos direitos hehe

    ResponderExcluir
  15. Uso cheat só no emulador para completar a pokédex, mas nunca usei no meu 3DS e nunca vou usar, como também tenho muito cuidado para não obter nenhum pokémon hackeado por trade.

    ResponderExcluir
  16. Muitos fãs estão querendo a retrocompatibilidade dos jogos XY com as gerações antigas para poderem passar seus pokémon treinados e tbm os lendarios/raros, porem o lado ruim e que se tiver essa retrocompatibilidade mts pokémon feitos com cheat vão aparecer destruindo o GTS novamente e isso e uma pena "/

    ResponderExcluir
  17. Cara, isso tudo de gente usando cheat, que pilantragem, eu só uso pra poder abrir eventos que não consigo pelo emulador como o evento do arceus no platinum.
    FL

    ResponderExcluir
  18. o mocinho morre tentando salvar a mocinha, viu só que chato saber o final

    ResponderExcluir
  19. Quando sai o Raking?
    Eu não uso e abomino esses meios, mas eu uso Pokémon trocados, e alguns eu não posso garantir sua originalidade, ainda mais pq eu usei Shiny's obtidos por trocas..Eu usei:
    Shiny Giratina Rash e Blaziken com Speed Boost Jolly, ambo obtido por trocas, e não tem nada que aparemtem serem hack.
    Também usei um Sheedinja que eu mesmo treinei, ele ganhou uma batalha de um japonesa sosiho =)
    Não lembro o resto do meu time .-.'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ tem Blaziken com.Speed Boost,para os outros jogos ainda só para x e y -_-'

      Excluir
  20. Tem sim, foi distribuido só no japão em 2010, rarissimo hoje.
    Ele era japones, quando evoluiu no meu jogo o nome ficou americano, é um dos meus melhores Pokémon *-*

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente isso foi muito sensacionalista da parte do www.poke-blast-news.net , tem de mostrar o outro lado, pois competitivamente não a trapassa alguma.

    ResponderExcluir
  22. Bomba!! Uso Pokégen desde a 5ª geração, mas a Nintendo NUNCA percebeu a diferença! Sempre entrei no ranking, porém... desta vez pegaram não sei como. A pergunta é: como a Nintendo descobriu?? Porque NUNCA tive problemas com isso. Embora criados, eram bem feitos. E, para aqueles que irão me xingar kkk, saibam que sempre quis jogar Pokémon hardcore, treinar duro dia e noite mesmo, mas a questão é que meu tempo é escasso, e até hoje não consegui aprender RNG. :/ Só sei de uma coisa: se a Nintendo continuar a bloquear Pokémons criados o mais fiel possível no Pokégen, muitos abandonarão o competitivo (eu não), ele se tornará hardcore, ou TODOS serão obrigados a saber RNG.

    ResponderExcluir
  23. Nem é tão dificil assim descobrir, cada Pokémon possui um código chamado "PID", que varia para cada Pokémon, ele demonstra se o Pkmn pode ter certa nature, gênero, shiny, etc. Se esses dados estiverem incorretos, está na cara que o Pokémon é fake. O que mais impressiona é: O que a Nintendo fez para identificar PID por PID? O.O

    ResponderExcluir
  24. carmelo junior22/08/2013, 16:05

    Uso cheats pois jogo com emulador no notebook e fica meio lento, também e chato ficar com o note toda hora por isso falta a paciência e não resisto. Mas estou morrendo de vontade de comprar um 3ds e xy ai a coisa seria diferente e nunca mais usaria cheats.

    ResponderExcluir
  25. Uso cheats, com muito orgulho! Mas só no single player, pronto falei.

    ResponderExcluir
  26. Usei pra completar a pokedex de Black 2, mas quando vou trocar iniciais passo de ovos que fiz pra ter um ID válido. Tenho lendários que não são cheats, porém alguns são. Quando vou trocar, presto atenção na pokeball que está, pois vários em masterball, só pode ser cheat.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال