Pokémon Adventures - Silver, o Rebelde

Pokémon Adventures Silver

  • Nome: Silver
  • Data de nascimento: 24 de dezembro
  • Tipo sanguíneo: AB
  • Cor dos olhos: Prateados
  • Cor dos cabelos: Ruivo
  • Origem: Johto
  • Parentes: Giovanni (pai)

Silver é o protagonista mais rebelde do mangá, com dificuldade de se relacionar com outras pessoas ou de fazer amizades em geral. Com atitudes egoístas e quase sempre pensando no que poderia ganhar caso fizesse algo para um bem maior, Silver, de todos os treinadores, é o que tem o passado mais conturbado em Pokémon Adventures, para não dizer triste ou até mesmo polêmico.

Raptado quando criança, Silver foi "criado" pelo orfanato do Mascarado Misterioso, junto de outras crianças e a protagonista Green. Depois de anos nesse local, Green consegue escapar com Silver, já que ela adotou o menino como irmão caçula. Por mais que essa experiência de infância tenha sido ruim, gerando traumas e a desconfiança na amizade entre as pessoas, foi no orfanato que Silver aprendeu a batalhar, inclusive onde desenvolveu sua especialidade como treinador, a de Trader (troca Pokémon).

Arco Gold, Silver e Crystal

A história de Silver começa no arco que leva seu nome, além de Gold e Crystal, mas ele foi citado e até apareceu em um cena nos arcos anteriores. Talvez o mais marcante seja a troca Pokémon que realizou com a Green, um Horsea por um Snubbull.

Silver começa o arco roubando duas coisas do laboratório do Professor Elm: uma Pokédex e um Totodile (um dos iniciais de Johto). Quando Gold descobre sobre o roubo, logo associa ao ladrão outro roubo, sua mochila com todos os seus Pokémon. Gold parte atrás de Silver e o confronta em uma batalha Pokémon. A Equipe Rocket aparece, tirando Gold da jogada. Derrotando os membros da equipe, Silver segue para a cidade Violet, para encontrar com Lance. Novamente enfrenta Gold em batalha Pokémon, na qual seu Totodile evolui para Croconaw.

Pokémon Adventures Silver

Recebendo uma Heavy Ball de Kurt, Silver a usa para capturar um Ursaring, que logo é escolhido em batalha contra membros da Equipe Rocket no Poço Slowpoke. Quando um terremoto assola a cidade de Ecruteak, Silver resolver dar uma olhada no estrago voando em seu Murkrow. Ele ajuda a Líder de Ginásio Jasmine, que acabou presa entre os escombros, mas Gold chega na hora e confunde as coisas, achando que foi Silver quem a deixou naquele estado. Mais uma vez eles batalham, com Gold ganhando no final, cada um com seu último Pokémon.

Depois da batalha, os dois treinadores finalmente conseguem conversar e descobrem que têm objetivos em comum: derrotar o Mascarado Misterioso. Nesse momentos eles acabam cercados pela Equipe Rocket e descobrem que foi a Equipe quem causou o terremoto. Derrotando a Equipe Rocket, eles decidem se juntar para por um fim nos planos do Mascarado Misterioso.

Os dois seguem para o Lago da Fúria, onde a Equipe Rocket está usando ondas de rádio para transformar Magikarp em Gyarados. O Mascarado Misterioso aparece e faz uma revelação: Silver fora raptado quando criança, por isso ele estava no orfanato. Silver e Gold, mesmo juntando suas forças, acabam derrotados (congelados e jogados ao mar).

Eles acordam nas Ilhas Redemoinho, sob o olhar de Entei. Lá eles encontram Crystal e decidem seguir para a cerimônia de abertura do Torneio Pokémon de Johto. Mas claro que o Mascarado Misterioso aparece interrompendo o torneio, junto dos Pokémon Lendários de Johto: Ho-Oh e Lugia. E é com a ajuda dos Lendários de Kanto, junto aos treinadores Red, Blue e Green, que Gold, Silver e Crystal derrotam o Mascarado Misterioso (que se revelou ser Pryce, o Líder de Ginásio de Mahogany).

No final do arco, Blue tenta prender Silver, pelo roubo de um Pokémon e Pokédex, mas Silver se mostra cooperativo, dizendo que seu objetivo foi alcançado e que ele não se importava de pagar por seus erros.

Arco FireRed e LeafGreen

Com Pryce derrotado, Silver resolve procurar por seus parentes. Ele acaba na cidade de Viridian, onde encontra a treinadora Yellow, que ao ler a mente de Sneasel, descobre memórias de Giovanni. Silver passa a acreditar cada vez mais que seu passado está ligado à Viridian, onde Giovanni era o Líder de Ginásio.

Pokémon Adventures Silver

Silver e Yellow enfrentam dois membros da Equipe Rocket, Sird e Orm, que revelam o nome do pai de Silver: Giovanni, o líder da Equipe Rocket. Silver não resiste ao impacto da revelação e acaba desmaiando. Ele é raptado e levado ao avião da Equipe Rocket, onde encontra seu pai. Silver rejeita a paternidade com todas as suas forças e nega ser o herdeiro legal da Equipe.

Coube a Blue conversar com Silver e botar juízo no treinador. Mesmo Giovanni sendo Líder da Equipe Rocket, ele também tinha qualidades de um bom treinador. Inclusive, ele capturou Deoxys para encontrar seu filho perdido. Silver se convence e, com a ajuda de seu Ursaring e do treinador Red, ele impede que o avião da Equipe caia na cidade de Vermilion.

Mas tudo que é bom dura pouco, pois em meio às comemorações, Sird, usando Deoxys, transforma todos os treinadores em pedra.

Arco Emerald

Ao final do arco Emerald, Silver volta a sua forma original (graças a Jirachi) e ajuda na batalha final usando seu Feraligatr com o Hidro Canhão.

Arco HeartGold e SoulSilver

O arco começa com Silver indo às ilhas Whirl a procura de Lance, mas lá ele encontra e batalha com a Líder de Ginásio da cidade de Blackthorn: Clair. No meio da batalha, um grupo de Koffing surge atrapalhando o confronto. Seus Pokémon evoluem para Weavile e Honchkrow e um placa, retirada da boca de um dos Koffing, veio parar nas mãos do treinador.

Silver parte para a Zona Safari, onde disseram estar Lance. Lá ele é atacado por Petrel, executivo da Equipe Rocket. Silver o derrota e pega outras placas que estavam com Petrel. Encontrando Crystal, decidem ir até a cidade de Ecruteak, pois Morty, o Líder de Ginásio, poderia procurar Lance com seus poderes psíquicos. No caminho, na Rota 38, Silver é atacado por outro executivo da Equipe Rocket: Ariana. Crystal a derrota e Silver percebe que as placas de Petrel e Ariana correspondem a dezesseis dos dezessete tipos de Pokémon descobertos.

Como teste de suas suspeitas, Silver usa a placa da terra em seu Rhyperior, que ataca Ariana com um poderoso ataque. Com a vitória, ele decide seguir para Ecruteak, mas o Ginásio de Morty está sendo guardado por outros três líderes de ginásio: Falkner, Chuck e Bugsy. Os quatro começam uma batalha de três contra um até Chuck perceber que o Rhyperior de Silver é a evolução do Rhydon de Blue, seu antigo aluno. Silver confirma conhecer Blue e com isso é permitido que ele visite Morty.

Quando Silver entra no Ginásio, dá de cara com Gold, que fazia uma pergunta a Morty (por acaso a mesma que Silver queria fazer). Mas, antes que Morty pudesse responder, Arceus aparece e põe o teto do Ginásio ao chão. Silver acorda e vê que Gold e Crystal partiram atrás de Arceus. Morty usa seus poderes de clarividência para encontrar as placas que faltavam e Silver parte para recolhê-las.

Silver chega com Crystal nas Ruínas Alph, onde Gold batalha com Arceus. As placas que Silver reuniu reagem ao poder do Pokémon Lendário e um portal se abre levando-os para Ruínas Sinjoh. Nessas ruínas, os executivos da Equipe Rocket prendem Arceus no Estrado Mystri. Eles usam as placas em Arceus para ativar sua habilidade Multitipo. O plano dos executivos é usar o poder do Arceus para recriar Dialga, Palkia e Giratina.

Pokémon Adventures Silver

E é quando tudo parecia perdido que Giovanni (o pai de Silver), junto com Pryce e Lance aparecem para ajudar na batalha contra Arceus. Todos se juntam na batalha contra os três lendários que Arceus reviveu, menos Gold que ficou acalmando Arceus. Como Giovanni estava com uma doença, Silver lutou ao seu lado, segurando as investidas de Giratina. Com o fim do combate, graças a Arceus que se acalmou e mandou os três lendários embora, Giovanni se descobre curado da doença (por Celebi) e, muito orgulhoso de seu filho como treinador Pokémon, oferece um cargo na Equipe Rocket a Silver.

Silver recusou a proposta de seu pai e disse que ia sair pelo mundo para se fortalecer como treinador e um dia enfrentar seu pai como um igual, na esperança de que ele mudasse seu lado mau e desistisse de querer dominar as regiões com sua Equipe. Giovanni ficou mais orgulhoso do que já estava e ordenou que Lance e Pryce (o raptor original de Silver) viajassem ao lado de seu filho para treiná-lo adequadamente.

Arco OmegaRuby e AlphaSapphire

No arco Omega Ruby e Alpha Sapphire, Silver é chamado por Emerald, junto de Gold e Crystal, para desviar um gigante meteoro que ameaçava destruir as regiões.

Equipe de Silver

Estes são os Pokémon que se juntaram a Silver durante a sua jornada:

  • Weavile - o primeiro Pokémon de Silver.
  • Kingdra - trocado inicialmente com Green quando era um Horsea e recuperado depois.
  • Honchkrow - usado principalmente para se locomover por todas as regiões.
  • Feraligatr - roubado do laboratório do professor Elm como Totodile, acabou ficando com ele.
  • Gyarados - capturado como um experimento da Equipe Rocket, sua cor é vermelha.
  • Ursaring - entregue ao seu pai, Giovanni, para treiná-lo.
  • Snubbull - trocado com Green por um Horsea, depois devolvido como Granbull.
  • Rhyperior - entregue por Blue ainda como Rhydon, Silver o evoluiu e depois devolveu ao dono.

Matéria atualizada por: Leonardo Lucena

14 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Meu personagem favorito!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o team do Silver no SS, deu muito trabalho imita-lo, até porque passei grande parte da jornada apenas com totodile e Sneasel.

    ResponderExcluir
  3. fiquei sabendo durante minhas aventuras no arquipelago das ilhas sevii que ele é supostamente o filho de Giovanni pois é, pois é, pois é ^^

    ResponderExcluir
  4. olha gente nao to nem ai ,eu sou homem e tudo mas nao ligo, eu vo escolher a serena, o personagem boy é muito parecido com os anteriores do black e white, e a serena é a personagem mais linda que ja fizeram, nunca mais vão liberar alguem como ela, oportunidade unica eu vou escolher a serena como minha pupila nesta geração quem ta comigo? ^^

    ResponderExcluir
  5. mr xy, ash um pouco mais velho tem a intençao de conhecer o continente de kalos que sua amiga alexia mora. a equipe de ash é formada por pikachu, fennekin, chespin, froakie, e scraggy, temos 3 novos conpanheiros de viagem com ash. um gogoat ataca pikachu com mega horn, pokemon antigos retornam, snorlax, pidgeot, quilava, buizel, gliscor, entre outros, breve teremos uma segunda serie pokemon baseada na historia de red!!

    ResponderExcluir
  6. Mr xy,aqui é g7.a um tempo atraz eu li um material que descrevia a roupa do ash nesta nova temporada e a noticia bateu.e o restante dizia +ou- que serão 3 as companias do ash:um garoto que brincava com chespin,um outro garoto ao lado de um froacke serio(personalidade semelhante a do buizel do ash) e por ultimo a serena.sobre o scraggy é ''provavel'' k ele va com o ash para kalos e la tera uma historia semelhante ao aipom dele.tb podera ter a volta do wobbofat da jessy,agora sobre a volta dos antigos pokemons do ash ja acho improvavel + quem sabe la na liga de kalos,tenho um palpite de q a iris se separe do grupo para treinar com a clair.bom é isso ate +. Por (g7)

    ResponderExcluir
  7. Ta trocado os nomes do Green e da Blue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo no brasil o green e blue e a blue green

      Excluir
    2. Danilo no brasil o green e blue e a blue green

      Excluir
  8. da uma lida ae quem postou que tem alguns erros de ortografia e outros que vc ta errado(errado mas nao faz muita diferença) eu vi veridian escrito viridian e o Yellow é homem e nao mulher tem partes que vc o meciona como sendo uma gorota.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo das 21:37 é melhor vc se informar melhor porque a Yellow é mulher meu caro.

    ResponderExcluir
  10. Querido das 21:37 o nome da cidade é Viridian mesmo e a Yellow é mulher.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo das 21:37 não tá errado não, o correto é Viridian mesmo e caso você não saiba a Yellow é uma garota.

    ResponderExcluir
  12. Matéria muito boa mesmo! Parabéns pela atualização

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال