Pokémon E-Reader


O e-Reader é um periférico para o Game Boy Advance, que é usado para digitalizar cartões especiais, para desbloquear novos recursos nos jogos, ou jogar mini-jogos no próprio e-Reader.


Desenvolvido em conjunto pela HAL Laboratory e Olympus, o e-Reader original em Japonês faltava a funcionalidade do Cable Link quando foi lançado em dezembro de 2001. O re-lançamento, o Card e-Reader+, acrescentou uma entrada Cable Link, permitindo que ele se conecte a um segundo Game Boy Advance ou Nintendo Game Cube usando o mesmo sistema que foi usado no Game Boy. Esta versão do e-Reader é a que foi lançada no Ocidente, em setembro de 2002.

Embora fosse popular no Japão, com e-Cards até o final do Game Boy Advance, o e-Reader provou não ser popular na América do Norte, levando à interrupção em 2004. 

A funcionalidade do e-Reader, incluído nas versões japonesas de Pokémon FireRed, LeafGreen e Emerald, foi retirado na versão em inglês e outras línguas, como os Cards compatíveis nunca foram planejados para ser lançado. 

 

Devido à interrupção precoce o e-Reader só foi lançado na América do Norte e Austrália, embora Cartões Virtuais foram lançados na Europa também.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. eu nunca entendi pq inventaram isso,tipo n da pra fazer muita coisa, axo que só tavam jogando verde ^^

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال