Giovanni - Pokémon Adventures





Nome: Giovanni
Sexo: Masculino
Cor dos olhos: Preto
Cor do cabelo: Preto
Cidade Natal: Viridian
Especializa-se em: Tipo Terra


          Características:

Em Pokémon Adventures, Giovanni excede sua glória e poder assim como nos jogos, tendo Lt. Surge, Sabrina e Koga como seus subordinados. No tempo que Giovanni liderava o ginásio de Viridian, ele obteve o apelido de "Giovanni Of The Land", porque todos os seus Pokémon era do tipo terra. 
Giovanni escreveu um livro sobre a pesquisa do tipo Terra, intitulado como: "Mistérios da Terra" que está atualmente em posse de Blue. O livro contem informações detalhadas sobre todos os Pokémon do tipo Terra. Por exemplo, Giovanni foi o primeiro a descobrir a evolução de Rhydon. 


Red, Green e Blue Chapter:

Entre um instante e outro, entre o passado e o futuro, a vaguidão branca do intervalo. Vazia como a distância de um minuto a outro no círculo do relógio. O fundo dos acontecimentos erguendo-se calado e morto, um pouco da eternidade.
A noite densa e escura foi cortada ao meio, separada em dois blocos negros de sono. Onde estava? Entre os dois pedaços, vendo-o ‒ o que já dormira e o que ainda iria dormir ‒, isolado no sem-tempo e no sem-espaço, num intervalo vazio. Esse trecho seria descontado de seus anos de vida.
O teto e as paredes daquela caverna uniam-se sem arestas, caladas, de braços cruzados, e ele estava dentro de um casulo.  Giovanni espiou-o sem pensamentos, sem emoção, uma coisa olhando para outra coisa. Aos poucos, de um movimento da perna, nasceu-lhe longinquamente a consciência misturada a um gosto de sono na boca, estirando-se, depois por todo o corpo. O luar empalideceu a caverna, ultrapassando o pequeno buraco inferior. E de repente, como um pequeno raio, alguma coisa acendeu dentro dela, disse rapidamente sem mover um só músculo do rosto: olhe para o lado. Continuou fixando o teto, aparentemente sem se importar, mas o coração batia assustado. Adivinhava que terminaria olhando, vagamente sabia o que havia ao lado, mas agia como se não pretendesse olhar, como se ignorasse o resto da caverna. E então, vencido, como se estivesse diante de uma multidão de caras assistindo à cena lá do palco, voltou lentamente a cabeça e espiou. Lá estava um menino. O menino que havia derrotado a sua talentosa Equipe Rocket. "Como alguém como ele pode derrotar meus subordinados, como?" gritava Giovanni aos soluços. E finalmente compreendeu que esperara exatamente isto. A derrota definitiva. 

*****

Havia ainda o silêncio, o mesmo silêncio. 
Talvez, quem sabe, tivesse vivido um pouco de sonho misturado com a realidade, pensou. Procurou rememorar o dia passado. Nada importante, senão aquela derrota. Ou a sede de vingança fora mais do que uma alucinação? 
Articuno, Zapdos e Moltres já estavam presos. "A fusão será perfeita", pensou Giovanni. "Entrego esse projeto em suas mãos, não me decepcione" Lt. Surge, Koga e Sabrina sorriam com triunfo, porque aquele era o plano perfeito. 
Enquanto tudo é destruído lá fora. Giovanni permanece quieto e silencioso dentro do seu Ginásio, esperando a chegada daquele menino, esperando o momento da vingança. 
Após revelar todos os seus segredos a Red, Giovanni mantem-se calmo, esperando a ocasião perfeita para atacar... Afinal, Red havia aceitado a batalha, e agora ambos se preparavam para o combate final. 



Giovanni sorria, mas não podia evitar que o sofrimento começasse a lhe palpitar em todo o corpo, como uma sede amarga. Mais que um sofrimento, um ódio crescendo e dominando-o. Dentro de um vago e leve turbilhão, como uma rápida vertigem, veio-lhe a consciência do mundo, de sua própria vida, do passado aquém de seu nascimento, do futuro além de seu corpo. Sim, perdido como um ponto, um ponto sem dimensões, uma vez, um pensamento. Ele nascera, ele morreria, a terra... Veloz, profunda a sensação: um mergulho cego numa cor ‒ marrom, serena e larga como um campo. A mesma consciência violenta e instantânea que o assaltava às vezes nos grandes instantes, como a um afogado que vê pela última vez.
          — Meu... — começou baixo.
          Mas tudo o que ele pudesse dizer não bastava.
          — Numa batalha, o mais importante é o envolvimento entre Pokémon e treinador. E foi por isso que você perdeu, e foi por isso que, novamente, seu reino foi destruído... E desta vez, para sempre. — gritara Red, abaixando sua cabeça num pequeno suspiro — Pikachu, "Volt Tackle". 
E o Pokémon avançava ferozmente, com um ardor interminável, com um poder além de qualquer compreensão.
          
Yellow Chapter

A manhã seguinte era de novo como um primeiro dia, sentiu Giovanni.
Todo mundo saíra cedo e ele se alegrava por isso como se lhe tivesse concedido intencionalmente tempo para pensar, para observar-se. Ele não queria precipitar-se em nenhuma atitude, sentia que qualquer de seus movimentos poderia tornar-se precioso e perigoso. 
Foram instantes, horas rápidas apenas. Porque ele havia recebido o bilhete...
Sua leitura fizera Giovanni sorrir antes mesmo de provocar aquelas pesadas batidas do coração. E também a lâmina fria de aço encostando no interior morno do corpo. Como se aquele menino ressurgisse e lhe falasse, Giovanni imaginou-lhe o susto, sentiu seus olhos abertos ‒ ou seriam os seus próprios olhos a quem ele não permitia surpresas? 


Mas, porque ele o ajudara? Aquelas pedras especias agora estavam sob o poder daquele mesmo garoto que destruiu seus sonhos. Por quê?, refletia Giovanni sozinho e solitário. Agora era tarde demais. 
Aquele poderia ser o momento certo para ressuscitar sua adorável Equipe Rocket? "Mas, e se tudo voltar a acabar-se em fogo?" Perguntou Giovanni a si mesmo, "Provei da decepção o bastante para ter medo de uma nova derrota?" 
Envergonhado, humilde e rejeitado, o homem retorna para seu esconderijo, esperando o momento certo para reviver seus sonhos... 

Ruby e Shapphire Chapter 

Que transponho suavemente alguma coisa...
Giovanni lia enquanto o relógio estalava os segundos e rompia o silêncio da noite com 11 badaladas.


É a impressão. A leveza vem vinda não sei de onde. Cortinas inclinam-se sobre as próprias cinturas languidamente. Mas também a marcha negra, parada, dois olhos fitando e nada podendo dizer. Deus pousa numa árvore pipilando e linhas retas se dirigem inacabadas, horizontais e frias. É a impressão... Os momentos vão pingando maduros e mal tomba um ergueu-se outro, de leve, o rosto pálido e pequeno. De repente os momentos acabam. E agora, finalmente, as duas pedras, o Orb Red e o Orb Blue, encontram-se confortadas nos braços de Giovanni, que esconde-se numa caverna desabitada... Esperando o momento para renascer. 

Fire Red e Leaf Green Chapter 


Giovanni sobressaltou-se. Ah, eu estive trabalhando para isso: consegui ser sublime... como nos antigos tempos... Não, não é inteiramente assim, não forcei a situação, como o poderia com o aço franzino e esfriando meu corpo? Não me colocar a essa luz, com o sulco na testa tão evidente. Procurar aquele grau de luz e sombra em que me torno subitamente polpudo, os lábios escurecidos em mancha velha de sangue o rosto esbranquiçado sob os cabelos... Encostam-me de novo a lâmina de aço no coração. Quando eu for embora ele me desprezará é apenas no momento que está deslumbrado. Caminho correndo, alucinado, o corpo voando, hesitando... para onde? Há uma substância assustada e leve no ar, eu consegui obtê-la, meu plano finalmente começara a dar certo, é como o instante que precede o choro de uma criança.
Deoxys flutuava longinquamente, balançando seus braços enrolados em pequenas formas de perfeição. Aquele Pokémon não é um monstro, pensara Giovanni, ele é o Pokémon mais forte que já existiu... E ele precisa ser ajudado, precisa terminar sua transformação. "Vou ajudá-lo em tudo que for preciso" murmurava Giovanni para o Pokémon, que mantinha suas expressões congeladas. Mas, aquilo não era o único foco de Giovanni... O real motivo para seu reaparecimento estava ali, bem próximo dele... Seu filho desaparecido. 
Em troca de sua ajuda, Deoxys ajuda Giovanni a procurar seu filho desaparecido... E, após longos e profundos minutos de tormenta, à luz começa a brilhar novamente... e ali, Giovanni encontra finalmente seu filho...
As chamas continuavam a arder fervorosamente, mantendo todas as saídas interditadas. Giovanni ergue o garoto inconsciente, mantendo-o a salvo daquelas chamas.


          — Estou orgulhoso em ver seu crescimento, Silver — sussurrou Giovanni.
          — Retenha seu orgulho para si mesmo. E esqueça que sou seu filho. Um criminoso nojento e sem escrúpulos como você, não merece ser pai. As chamas deveriam ter te consumido — Silver retrucar de costas, mantendo um olhar frio e calculista. 
Giovanni, após ouvir aquelas palavras de seu próprio filho, cai vagarosamente... Afinal, seus ferimentos continuava expostos àquela neblina. 
Ao ver seu pai daquela maneira, Silver cai aos prantos, se arrependendo de todas aquelas palavras ditas por ele. Giovanni é colocado em cima do Ursaring de Silver, que o leva de volta a base secreta...

Heart Gold e Soul Silver Chapter

O que nele se elevava não era a coragem, ela era substância apenas, menos do que humana, como poderia ser herói e desejar vencer todas as coisas? Não era homem, ele existia e o que havia dentro dele eram movimentos erguendo-o sempre em transição. Talvez tivesse alguma vez modificado com sua força selvagem o ar ao seu redor e ninguém nunca o perceberia, talvez tivesse inventado com sua respiração uma nova matéria e não o sabia, apenas sentia o que jamais sua pequena cabeça de homem poderia compreender. Tropas de quentes pensamentos brotavam e alastravam-se pelo seu corpo assustado e o que neles valia é que encobriam um impulso vital, o que neles valia é que no instante mesmo de seu nascimento havia a substância cega e verdadeira criando-se, erguendo-se, salientando como uma bolha de ar a superfície da água quase rompendo-a... Ele notou que ainda não adormecera, pensou que ainda haveria de estalar em fogo aberto. Que terminaria de uma vez a longa gestação da infância e de sua dolorosa imaturidade rebentaria seu próprio ser, enfim, enfim livre! E um dia virá, sim, um dia virá em mim a capacidade tão vermelha e afirmativa quanto clara e suave, um dia o que eu fizer será conscientemente, pisando em mim, na minha verdade, tão integralmente lançado no que fizer que serei incapaz de falar, sobretudo um dia virá em que todo o meu movimento será criação, nascimento, eu romperei todos os nãos que existe dentro de mim, provarei a mim mesmo que nada há a temer, que tudo o que eu for será sempre onde haja um homem com meu princípio, erguerei dentro de mim o que sou um dia, a um gesto meu minhas vagas se levantarão poderosas, água pura submergindo as dúvidas, a consciência, eu serei forte como a alma de um Pokémon e quando eu falar serão palavras não pensadas e lentas, não levemente sentidas, não cheia de vontade humana, não o passado corroendo o futuro! O que eu disser soará fatal e inteiro! Não haverá nenhum espaço dentro de mim para eu saber que existe o tempo, os homens, as dimensões, não haverá nenhum espaço dentro de mim para notar se quer que estarei criando instantes por instantes, porque então viverei, só então viverei maior do que na infância, serei brutal e malfeito como uma pedra, serei leve e vago como o que se sente e não se entende, me ultrapassarei em ondas, e que tudo venha e caia sobre mim, até a incompreensão de mim mesmo em certos momentos brancos porque basta me cumprir e então nada impedirá meu caminho até a morte-sem-medo, de qualquer luta ou descanso me levantarei forte como um cavalo novo. 


          — Juntos ergueríamos a Equipe Rocket em altos níveis — disse Giovanni por fim.
          — Não. Infelizmente você escolheu um caminho inexistente para mim. — respondeu Silver rispidamente. 
          — Não posso rever seus conceitos. Vá, cresça, e seja o maior treinador que já existiu... 
E ambos seguem seus caminhos, mantendo a esperança intacta.

FIM 

Pokémon pertencentes a Giovanni:

Beedrill

Nidoking

Nidoqueen

Dugtrio

Golem

Cloyster 

Rhyhorn

Rhydon

Crobat

Aggron

Ursaring

Deoxys



Histórico Pokémon:

#037 - Golly, Golem!
Giovanni já possuía um Weedle, que evoluí para seu estágio final: Breedril. Nidoqueen e Golem também já estavam sob o poder de Giovanni.

#038 - Viva o Nidoqueen? 
Giovanni já possuía um Nidoking, Rhyhorn, Rhydon e Dugtrio.

#023 - Abram caminho para Magmar
Giovanni já possuía um Cloyster 

#282 - Requisitos de suportes
Giovanni já possuía um Aggron e um Crobat

#101 - Picnic do Teddiursa
Giovanni já possuía um Ursaring

#275 - The Boss fica fora
Giovanni já dominava o Deoxys


Escrito por:

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Que foda doido, continue assim, adorei mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre me supreendo com suas postagens Hugh

    ResponderExcluir
  3. Este texto é seu ou vc tirou de algum lugar?
    Amei, parecia um livro! Quero mais!

    ResponderExcluir
  4. kkkkk, é tudo meu galera, obrigado mesmo, sempre vou tentar me superar, pois minha maior satisfação é vê-los assim, gostando de cada palavra que digito ^^

    ResponderExcluir
  5. Aiiin Meu Deus que perfeito, que super, kkkkk, continue assim cara o/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال