04 - Viajantes do Tempo

File:M04 Title screen.png

Pokémon 04 - Viajantes do Tempo, ou simplesmente Pokémon 4Ever começa como sempre falando do mundo Pokémon e suas nobrezas, desde Pokémons selvagens a Pokémons de batalha, além de falar um pouco da história de Ash e seu Pikachu, logo, em uma selva, Celebi está sendo perseguido por um Houndoom, logo, Celebi consegue fugir mas agora é perseguido e atacado por um Scyther, Celebi cai e depois começa a ser seguido por Houndoom novamente.





Logo, aparece a tela titulo e aparece Brock e Misty, onde irão pegar uma balsa para ir a um ginásio, e eles estão se perguntando onde está Ash e Pikachu, Brock solta Crobat para procura-los. Ash está começando uma batalha com um menino chamando Dundee, que solta seu Croconaw para batalhar, como todo filme, eles batalham junto com uma música tema e os titulos das pessoas que fizeram o filme, quando Dundee é derrotado, Crobat os acha e Ash sai correndo. Ash chega e salta até a balsa que já estava andando.


Sentret aparece e vê Celebi, que continua fugindo de Houndoom, junto com Scyther, onde eles o atacam, porém Celebi se protege, porém, não foi o suficiente e suas forças foram abaladas, até que aparece um caçador de Pokémons que tenta capturar Celebi com tecnologias avançadas, porém, sem sucesso, Celebi foge e dá um grito, onde Sam consegue ouvir e os Pokémons presentes ali começam a correr, Celebi passa por Sam e logo atrás Scyther e Houndoom, Sam, logo, corre atrás para saber do que se trata e ve Celebi sendo preso por Scyther e Houndoom, Sam tenta impedir, e é quase atacado.
Celebi usa um poder onde prende Houndoom e Scyther, solto, vai até Sam mesmo machucado, onde aparece o caçador e pede que entregue o Celebi, ele pergunta o porquê da captura e logo depois nega entrega-lo, e Sam foge dele, Towa aparece olhando para a floresta com alguma suspeita, logo, aparece Sam agachado com Celebi, onde Celebi da um grito e libera um poder onde ambos simplesmente desaparecem.


Logo, aparece Sam, caminhando sobre a floresta, e logo aparece Towa, conversando sobre a Voz da Floresta que tem relação com a viagem do tempo que ambos fizeram, logo, falando sobre o túnel que há ali onde pode fazer a viagem do tempo, eles se despedem um do outro, logo, pede para pegar um pão recheado com frutas da floresta preparado por ela.


Um "cara" chamado Mr. White conversa com Ash e indica onde há Pokémons, logo, aparece Suicune do outro lado onde todos vê, só que não o reconhecem, ao descer, Ash conversa via videoconferência com o Prof. Oak, onde apresenta uma imagem de Suicune e Ash o reconhece, logo depois de conversar, Mr. White os chama para ir logo e vão, enquanto isso, o Professor está vendo mais informações sobre Suicune em um livro.

Eles chamam por Diana e enquanto isso, Sam acorda e briga com Ash que estava logo a sua frente sobre Celebi, e depois Towa aparece vendo que Sam havia voltado, Diana pergunta de onde havia voltado e Towa fala sobre um menino identico a ele que ela havia visto quando ela era jovem, aquela que havia oferecido pão no começo, dentro da casa dela, ela entrega o caderno de Sam que havia pegado a 40 anos atras, e Towa confirma que ele havia tido uma viagem de 40 anos, Ash pergunta como e Towa diz que na lenda, se a Voz da Floresta capturar alguém, ela pode fazer que a pessoa viage no tempo.


A Equipe Rocket aparece e vê Ash e Cia. caminhando, quando Pikachu parece ser atraido por alguma coisa e corre, todos vão atrás, até que vê uma gigante árvore caida com Pokémons sobre ela, e e Ash e Sam sobem sobre um cipó que há ali, até que eles chegam perto e veem Celebi, aparentando estar machucado, e ao aproximar, Celebi usa um poder que os jogam para longe, e Ash sobe denovo até Celebi, Sam fala para Ash se acalmar e Ash tenta provar que é do bem, até que Celebi se acalma.

Ash e Cia. está dando em um barco, enquanto isso, a Equipe Rocket que está sobrevoando em cima deles os avista, eles começam a cair e um vento vem, como de costume, a Equipe Rocket decola de novo (plim), enquanto isso, quando o barco chega até uma cachoeira, começa a voar e sobe facilmente, até que eles chegam em um lugar chamado Vila das Árvores, e pousam, até que eles chegam no lugar onde Sam estava antes, Towa, uma senhora, conversa com eles sobre a Voz da Floresta, junto com Diana, sua filha, logo, eles atravessam o túnel dali, conversam sobre o que seria esta voz e logo ouvem um som estranho, Ash e Misty corre, enquanto Brock acha que devia ficar parado, mas corre também, há vários efeitos de luz, e Sam com o Celebi aparecem do nada, Celebi foge e eles chegam, e leva Sam até a casa de Diana.


A cena corta e aparece Marauder, que tem uma mascara de ferro com um Sneasel segurando o caçador, aparece vários Pokémons presos e ambos descem para vê-los, onde Scyther corta as grades onde Tyranitar desce, e Marauder aparece com uma Dark Ball para capturar Tyranitar, capturado, ele libera Tyranitar maior e com uma aparência mais rude, ele faz isso para que Tyranitar consiga usar o ataque Hyper Beam, e Tyranitar virá um Pokémon destruidor, o caçador pede para parar com aquilo pois Tyranitar está destruindo tudo que há pela frente, e o caçador diz que ele irá mostrar onde encontrou Celebi, e Marauder dá altas risadas e diz que sabia que o caçador iria concordar com isso.


Eles saem correndo até que a Equipe Rocket aparece e faz seu lema, porém, eles conseguem fugir logo, eles avistam o vilarejo porém a maquina gigante robô volta com Marauder sobre ele, Jessie, James e Meowth acham que Marauder quer roubar o Pikachu deles, Marauder libera seu Dark Tyranitar e usa Hyper Beam, mas consegue fugir graças ao ataque de Weezing, logo eles reconhecem que Marauder é da Equipe Rocket e Marauder libera Scizor e Sneasel, Ash, Sam e Cia. continuam correndo e Misty para por estar machucado, Sneasel e Scizor quer atacar enquanto Sam libera seu Charmeleon a partir de uma Pokébola manual, e Ash seu Bayleef, eles lutam, Bayleef tem dificuldade na batalha com Scizor, porém consegue derrota-lo, enquanto Charmeleon também consegue derrotar Sneasel.



Em outra cena, Marauder aparece novamente com sua máquina junto com Jessie, James e Meowth á procura de Celebi, a Equipe Rocket se "azara" perdendo comida e caindo da máquina, e tentam voltar. Ash, Sam e Cia. estão acampando em volta de uma fogueira e Sam faz desenhos, na sua agenda onde desenha Pokémons que encontra, Sam apresenta Ash o pão de 40 anos atrás que Towa o deu, impecável, Pikachu e Celebi acorda e os vê, e eles assistem a evolução de vários Metapod para Butterfree ao mesmo tempo.
Eles continuam caminhando em direção ao Vilarejo, até que Celebi por pouco foi capturado e preso pela Equipe Rocket com Marauder junto, árvores caem e Celebi é capturado, também capturado pela Dark Ball, e Ash luta forçadamente com Marauder para pega-lo de volta, consegue, mas depois Marauder pega de volta, vários Pokémon então aparecem, revoltados com Marauder ter pego Celebi, e Marauder libera Celebi controlado pelo poder negro e se livra dos Pokémons em volta. Celebi está em grande fúria desde então, Towa, Diana e Mr. White aparecem voando para ver o que é.
Todos concordam que Celebi pode ter tirado Sam do passado, então Towa fala que Celebi vive dentro da floresta, e Sam se levanta dizendo que Celebi anda pode estar machucado, e fala que irá procura-lo, Ash e Cia. toma iniciativa. Há uma maquina gigante robô andando pela floresta, voltando, Sam lembra de Celebi e se pergunta onde ele está, e pergunta para Ash e Cia. se Celebi estava com ele, e Misty diz que não viu, logo, Towa pergunta se esse era o espirito que Sam tinha visto e Sam diz que sim, e Towa diz que Celebi pode ser o que emite tal Voz da Floresta, e Diana, Brock e Toiativa e também diz que vai, e se apresentam.


Eles continuam caminhando com Celebi até que aparece um nevoeiro, aparecem Ursaring e Teddiursa e chama para segui-los, e eles seguem Ursaring e Teddiursa, enquanto os deixa com Stuntler e continua seguindo, Stuntler os deixa com Furret para continuar seguindo, até que eles chegam em um imenso lago, e se pergunta se aquele é o Lago da Vida que Towa havia falado, Celebi parece despertar e Sam, começa caminhar no lago e espera, até que Ash percebe que muitos Pokémons estão em volta dali, e Celebi por si próprio cai no lago, abre os olhos e sai uma luz do céu, lhe sai um poder formando uma grande luz e ele fica curado e brinca com eles, Ash e Sam nadam com Celebi e voam com o poder psíquico de Celebi e Misty também é curado do machucado graças ao Lago da Vida. Eles continuam caminhando até o Vilarejo e Celebi se atrai por frutas ali presentes na floresta e faz que todos comam.








Suicune aparece no alto de um monte de pedra e desce correndo parecendo que percebeu alguma coisa, e a turma do Ash continua andando sobre o navio-balão de Mr. White, James e Meowth estão segurando a corda do navio-balão, e Celebi continua carregando sua bola de fúria junto com Marauder, derrubando tudo que há pela frente, onde Jessie está sobre ela, então, para e toda a bola se desfaz, formando uma espécie de monstro (similar como o Celebi), e soltando um Hyper Raio destruindo tudo que há pela frente, chegando até um lago e formando uma grande explosão de água, e continua andando, e o balão avista isso, Celebi os ataca via comando de Marauder, e eles caem no lago e logo seguida na terra firme, e todos ficam bem.



O monstro Celebi continua os seguindo e Marauder comanda Celebi para livra-los definitivamente e usa o ataque, quando Suicune chega e os salva, e Marauder solta Dark Tyranitar para tentar capturar Suicune e Brock defende com o Onix dele, e Suicune consegue ir até perto de Celebi, quando Onix cai e por pouco o Hyper Raio de Tyranitar atinge Suicune também, porém, Onix continua defendendo e Suicune logo em seguida ataca e Onix o lança para o lago, Suicune ataca contra o Monstro Celebi e sem nenhum efeito, e quando Suicune sobe, é preso pelo monstro, e recebe um choque Dark muito forte, Ash e Sam caem enquanto Suicune continua preso, Ash e Sam sobem para ver Celebi, e fala para parar de destruir, e Celebi ouve e para na hora de prender Suicune e ele parece despertar, Ash e Sam sobem até ele, porém Marauder volta a dominar Celebi novamente e prende Suicune novamente, Celebi está em transe parcial e muito transtornado, tendo lembranças antigas, o Monstro Celebi começa a cair e começa a chegar Pokémons da floresta parecendo torcer por Celebi, enquanto isso, Ash e Sam ficam frente a frente com Celebi, Ash o segura e Celebi transtornado ainda dá choques negros no cipó ali presente, Celebi depois de várias lembranças parece parar completamente enquanto Suicune consegue fugir, a Dark Stone sofre por uma espécie de desativação e Celebi volta ao normal completamente, percebendo pela cor dos olhos, o "Monstro Celebi" se destroi completamente sobre o lago e Celebi usa o poder psíquico para tira-los dali, e Celebi enfraquece, a outra turma e Suicune chegam até eles.



Chegando, estão tristes por causa de Celebi estar desmaiado, e Celebi imediatamente aparenta envelhecer, e Ash coloca na água da vida, que não tem vida nela, e Diana diz que Suicune tem o poder de purificar a água, então Suicune faz isso, e Ash coloca Celebi na água novamente, porém, sem sucesso, e Ash tenta novamente dando as frutas que eles haviam achado antes na floresta, mas Celebi não dá nenhum sinal de vida e não come, todos choram preocupados pois Celebi poderia estar morto, todos os Pokémons ali presentes também ficam tristes, quando de repente, do céu sai uma luz muito forte, como o do Sol, soltando vários poderes, e Towa o reconhece como a Voz da Floresta, e dessa luz sai vários Celebi voando, usando um poder psiquico sobre o Celebi que estava nas mãos de Ash, sofrendo transformações e vários efeitos de luz impressionantes, e Celebi volta totalmente ao normal, e consegue se habituar, então todos ficam felizes, os outros Celebis vão embora e o Celebi principal fica dizendo uma espécie de adeus a eles, e tudo volta ao normal.




Todos ficam felizes até que Marauder aparece e o segura novamente, Ash vai atrás e ambos decolam em um jato de Marauder, Pikachu da um Choque do Trovão e todos caem, Celebi usa poder psíquico em Ash e Pikachu para amortecer a queda, Celebi se livra de Marauder e Marauder caem no meio da floresta, Ash aparece a eles, enquanto isso, Marauder caem no solo e sua mascara cai também, Towa, Mr. White e Diana estão e logo os Pokémons da floresta atrás, ele tenta achar Dark Balls para tentar capturar um Pokémon e contra atacar, mas não acha nenhum e os Pokémons de inseto dali o prende com teia. A turma da adeus a Suicune e ele vai embora. Celebi irá embora para o passado novamente e quer levar Sam junto, todos dão adeus e vão embora, e eles somem, todos ficam deprimidos, principalmente Ash.




Ash, Misty e Brock conversam com o Prof. Oak no porto sobre tudo que viu, e o Professor dá uma palavra de consolo para Ash por perder Sam, eles vão até a balsa, enquanto isso, o Prof. Oak está sentado em um sofá pensando e está com o caderno de desenhos de Sam, que o devia ter dado no passado. A Equipe Rocket aparece sobre o lago da vida fazendo nada demais, e Tyranitar passa sobre eles, mas não os ataca, pois deve ter se libertado do poder negro, Scizor e Sneasel aparecem também livres.

4 comentários:

  1. ei,eu tenho esse filme a edição especial da Europa Filmes e ai ta tudo misturado

    ResponderExcluir
  2. Não entendi o final do resumo mas ... acho que o profª Carvalho é o Sam só que do presente ( Carvalho não seria um bom nome né)

    ResponderExcluir
  3. o nome do prof. carvalho já foi confirmado várias vezes como sendo SAMuel Carvalho entendeu

    ResponderExcluir
  4. como e que eu baixo os filmes nesse site nao estou achando o nome download

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!