Pokémon O Filme: Heróis Pokémon



Heróis Pokemon é o quinto filme do anime Pokémon. Lançado em 13 de julho de 2002 no Japão e em 2003 nos Estados Unidos. É considerado o melhor filme da Nintendo.

O filme se inicia com um prefácio narrado por Brock, que fala sobre o mundo Pokémon, e como as criaturas que habitam esse lugar são incríveis. Aparecem vários Pokémons de diversos tipos, formas e cores. Brock apresenta Ash Ketchum, menino que é orgulho da cidade de Pallet, e que partiu em uma jornada junto com Misty, Brock e seu melhor amigo, Pikachu.


A história começa com duas mulheres, em uma biblioteca, conversando sobre um livro que fala sobre os Pokémons Latios e Latias, uma Joia e algo mais impressionante que essas duas coisas. Elas escutam alguém se aproximando e param de falar. Um segurança entra segurando uma lanterna. As duas mulheres saem do local com o objeto, e deixam para traz no lugar dele uma rosa e uma fotografia toda preta com duas marcas de beijo nela. Elas fogem do local utilizando um rapel, que as leva direto para um carro. Uma das mulheres, curiosa, pergunta o que fala no ultimo capitulo do livro, e a outra responde que nele ensina como operar uma máquina chamada Mecanismo de Defesa de Alto Mare.



No carro, quando chegam perto de um penhasco, elas aceleram, o carro se transforma numa aeronave e elas saem voando. A mesma mulher conta que o Mecanismo de Defesa de Alto Mare é a maquina mais poderosa já criada pelo homem, e que somente funciona com a Joia da Alma (Joia que tem esse nome por conter a alma de um Latios). Elas se dirigem a uma cidade, onde pretendem roubar a Joia, e capturar Latios e Latias para Giovanni (chefe da Equipe Rocket).



Na cidade de Alto Mare (cidade rodeada por água, como Veneza), Ash com seu Totodile e Misty com seu Corsola estão prestes a participar de uma competição chamada de Tube Alto Mare, onde as pessoas ficam em uma Biga e são puxadas por seu Pokémon aquático (Outros tipos não são permitidos nesta competição). Brock assiste a competição junto com Pikachu e Togepi em cima de uma ponte que passa por cima dos competidores. Três Natus e um Xatu abrem as asas, um por um, indicando o início da competição.



Um menino com seu Wailmer, Misty e Ash saem na frente. Uma garota aparece ao lado de Brock, ele vai cumprimentá-la, e sem querer derruba Pikachu, que cai no ombro de Ash e os dois seguem a corrida juntos. Durante a corrida, dois Pokémons invisíveis acompanham os competidores pelas várias curvas que eles passam. Meowth, Jessie e James estão comendo em um restaurante e quando menos esperam são molhados pelos competidores que passam pelo local. Brock se decepciona, pois ao tentar conversar com a mulher novamente, vê que uma senhora agora está no lugar dela.



Ash perde o controle em uma curva, e é jogado direto para uma parede, mas é salvo por um Pokémon invisível. Esse mesmo Pokémon pega a biga de Ash e o puxa numa velocidade incrível. Quando Ash já está prestes a ultrapassar Misty e o competidor com um Wailmer, Rossi, outro Pokémon invisível aparece puxando a biga de Ash para outro caminho, fazendo-o perder a corrida. Misty consegue vencer a corrida por muito pouco e Rossi, impressionado com esse feito, se oferece para mostrá-la Alto Mare. Ash consola Totodile, que estava triste por perder a corrida, e os dois Pokémons invisíveis partem voando pelos becos da cidade.



Rossi cumpre o combinado, e leva Misty, Ash e Brock em um passeio para conhecer a cidade. Ele fala que o premio que Misty ganhou (O Medalhão de Vidro), conta a história da cidade de Alto Mare. Nele se encontra a imagem de dois Pokémons, que também estão representados por estátuas em cima de dois grandes pilares avistados por Misty. Esses Pokémons são Latios e Latias, guardiões de Alto Mare.



Em outro canto da cidade, As Rockets Oakley (cabelo prateado) e Annie (cabelo loiro), que roubaram o livro, estão observando, através de um pequeno robô espião, os cidadãos de Alto Mare a procura de Latios e Latias, pois o livro diz que eles podem se transformar em qualquer coisa, até mesmo humanos. Utilizando uma câmera térmica, elas encontram Latias, pelo fato de o corpo dos Pokémons ter uma temperatura mais baixa que a dos humanos, e vão de barco procurá-la. No caminho, elas molham Jessie, James e Meowth. Os três percebem que elas também são membros da equipe Rocket.


Ash e seus amigos estão indo comprar sorvete, quando Pikachu avista uma torneira onde um Vaporeon está tomando banho e decide se refrescar também, mas a treinadora dele fecha a torneira, deixando Pikachu triste. Uma menina vai até ele e abre a torneira, para a alegria de Pikachu. Ash aparece procurando Pikachu, e ao chegar ao local, a menina começa a observa-lo bem de perto e foge. Ao chegar a um canal ela para de correr e começa a andar. Oakley e Annie aparecem em um barco acompanhado-a, e com um óculos especial, confirmam que aquela menina é Latias. Elas a abordam e lançam seus Pokémons, Um Ariados e um Espeon, para atacá-la. Latias foge e nisso Pikachu a avista, corre para ajudá-la e Ash o segue sem entender o que está acontecendo. Latias é encurralada por Ariados e Espeon. Espeon lança um ataque Psíquico em Latias, e Ariados a prende um sua teia. Annie e Oakley chegam ainda no barco. Ash aparece com Pikachu e liberta Latias, mas é atacado pelo Espeon de Annie. Pikachu solta uma Choque do Trovão que atinge todos os vilões. Ash, Pikachu e Latias fogem de Ariados e Espeon, vão até Brock e Misty e Latias desaparece.


Ash Misty e Brock se dirigem a um enorme museu. Lá o pequeno robô espião de Annie e Oakley está espionando Ash e Pikachu. Dentro do museu, Ash, Misty e Brock aprendem, através de um senhor, sobre os Terríveis Kabutops e Aerodactly e sobre o MDA (Mecanismo de Defesa de Alto Mare). Perto do MDA, o senhor fala que os dois Pokémons, Kabutops e Aerodactly, foram treinados para atacar as pessoas, mas a cidade foi salva graças a Latios, que trouxe água para a cidade, afogando os inimigos e criando os atuais canais da cidade. Foi por causa disso que a cidade passou a se chamar Alto Mare.



Ash avista a mesma garota que encontrara antes, pintando no andar de cima do museu, e começa a persegui-la pela cidade, sendo observado pelo pequeno robô espião de Oakley e Annie. Em certo ponto, Ash grita perguntando por que ela havia fugido daquele jeito, mas ela diz que não o conhece. Ash fica confuso e continua perseguindo-a. Ele avista a menina em uma ponte, e ela o guia até um pequeno túnel coberto por plantas que dá em um beco. A menina o chama e atravessa uma parede, Ash e Pikachu fazem o mesmo, e vão parar em um lindo jardim.


Ash continua andando e avista a menina brincando em um balanço, porém ao se aproximar, um Pokémon invisível sai da água e ataca Pikachu. O Pokémon parte para atacá-lo de novo, mas é interrompido pela garota, que se lança na frente dele. A verdadeira forma do Pokémon é revelando, mostrando que ele é Latios. Uma garota, idêntica a outra, aparece usando um chapéu branco. Ela diz para Latios atacar Ash, mas são interrompidos pelo senhor do museu. O senhor diz que Ash não é mal e pergunta para a menina sem chapéu, chamando-a de Latias, se ela quer brincar com seus novos amigos. Ela leva Ash a um balanço, e lá, revela sua verdadeira forma. Enquanto Pikachu brinca com seus novos amigos, a menina de boina se apresenta a Ash como Bianca. Ela diz que é a melhor amiga de Latias, e por isso, Latias gosta de ficar parecida com ela. Latias pega a boina de Ash para brincar, e enquanto Ash corre atrás dela, os Olhos de Latios começam a brilhar. Latias olha para ele e seus olhos também brilham. Ele mergulha na água e sai nadando, então Ash, Bianca e o senhor começam a ver o que Latios vê. O senhor explica que isso se chama visão compartilhada, onde Latios pode ver o que Latias ver, e vice-versa, e isso pode ser transmitido para os outros.


Passeando pelo jardim, o senhor do museu, Lorenzo, diz que conheceu o Latios que se sacrificou para salvar a cidade de Alto Mare, deixando Latios e Latias órfãos. Ele fala que ao se sacrificar, Latios deixou para traz uma Joia que continha sua Alma, mostrou para Ash umas inscrições que explica como funciona o MDA, e, além disso, mostrou a localização da Joia, em um pequeno poço. Ash se despede de Latios e Latias, e vai embora acompanhado por Lorenzo e Bianca. Quando saem do local, o robô espião das Rockets começa a observar Latios e Latias. No final do dia Lorenzo mostra Ash sua oficina de gôndolas. Ash parte em uma gôndola com Bianca e no caminho fala para ela sobre as Rockets. Oakley e Annie aparecem pulando pelos telhados das casas, sendo seguidas por Jessie, James e Meowth, mas os três acabam caindo em um dos becos da cidade. O Espeon de Annie ataca Lorenzo em sua oficina, que desmaia, deixando o caminho livre para as Rockets irem até Latios e Latias. Ao chegarem ao jardim onde eles estão, elas sem querer os acordam.


Latios e Latias, para se proteger, ficam invisíveis, mas as Rockets possuem óculos especiais, e conseguem ver onde eles se localização. Espeon ataca Latios, mas Latias o ataca. Ariados parte para atacar Latias, mas Latios aparece e a protege. Oakley joga uma rede eletrificada em Latios, fazendo-o ficar machucado. Espeon tenta atacar Latias, mas Latios novamente a Protege. Latias aproveita a chance e consegue fugir por um túnel aquático. Latios enfraquecido não consegue fugir. Oakley pega a Joia da Alma no poço e através das inscrições, aprende a controlar o MDA. Também lê que ele irá retirar toda a água de Alto Mare e destruir a Joia da Alma, por isso somente deve em último caso.


Latias está voando invisível pela cidade. Bianca e seu avô, Lorenzo  descobrem que a Joia da Alma foi roubada. As Rockets vão para o museu, e lá, o Ariados de Oakley joga Latios em uma espécie de um círculo, fazendo o MDA aparecer. Bianca e Lorenzo vão até o museu onde elas se encontram, mas ao chegar, são atacados pelo Espeon de Annie e desmaiam. Oakley então põe a Joia da Alma no MDA, ativando-o.


Latias, na forma de Bianca, vai até o centro Pokémon onde Ash, Brock e Misty estão. Ash apresenta Latias a eles e ela mostra sua verdadeira forma. No museu, Bianca e Lorenzo estão presos na teia de Ariados. Bianca pede que Latios abra seus olhos para Latias poder ver o que está acontecendo através da visão compartilhada. Ele abre, então Ash e seus amigos conseguem ver a cabine de controle do MDA, que a Joia da alma foi roubada e que Oakley, controlando o MDA, reviveu os Fósseis de Kabutops e do Aerodactly para irem atrás de Latias. Depois disso, a visão compartilhada se encerra e Oakley, no comando do MDA, bloqueia toda a cidade com grades.


Na varanda de Ash as grades também aparecem. Ash e Latias conseguem fugir, mas Brock e Misty ficam presos lá. Ash e Pikachu sobem em uma gôndola e Latias os guia em direção ao museu. No meio do caminho o Aerodactly, enviado por Oakley, agarra Latias. Ash pula e se segura nele. Pikachu, a comando de Ash, da um choque do trovão, que derruba todos. Latias, com medo, fica invisível e foge. O Aerodactly usa um Hyper Beam poderoso para destruir a gôndola, e acaba atingindo Ash.  Latias reaparece e o salva de um afogamento. Juntos, Latias, Ash e Pikachu continuam pelo canal e em certo ponto encontram uma biga, daquelas usadas na competição.


Ash pede que Latias os leve, puxando a biga, até o museu. O Aerodactly continua atrás deles, mas eles conseguem despista-lo. Misty e Brock aparecem ainda presos na varanda, tentando sair. Misty revela que Ash esqueceu seus Pokémons com ela. Ela então libera seu Corsola e seu Politoed, e Brock libera seu Crobat, para ajuda-lo caso esteja em apuros. Brock fica irritado e começa a escalar as grades. Ash continua o caminho até o museu, agora perseguido pelo Kabutops. Para sua sorte, os Pokémons de Brock e Misty aparecem e o salva no último momento do pior. Oakley começa a observar Latias e Ash pelo MDA. Enlouquecida com tanto poder, começa a controlar a água, sem se preocupar com a cidade, machucando Latios cada vez mais. Annie fica assustada com as atitudes de Oakley. Ash e Latias conseguem chegar à frente do museu, mas Oakley, criando enormes ondas, tenta detê-los. Latias começa a brilhar e salva todos, mas fica muito cansada. O ataque de Latias fez com que o MDA ficasse descontrolado. Ash e Pikachu entram no museu. Com um choque do trovão, Pikachu derrota o Espeon de Annie. Eles vão até Lorenzo e Bianca, e com outro ataque elétrico, Pikachu os liberta. Nisso, Latias vai em direção a Latios para tentar libertá-lo.


Pikachu também tenta ajudá-la, mas suas investidas e choques do trovão não são o suficiente para libertar Latios. Latias então, da um ataque, que trava a esfera, dando tempo de Ash, Bianca e Lorenzo tirar Latios de lá. Sem Latios, o MDA para de funcionar. Brock e Misty chegam ao museu. Annie e Oakley decidem ir embora, mas ao ir pegar a Joia da Alma, observa que agora ela está escura. Annie toca nela, mas a joia libera uma energia muito forte, jogando ela e Oakley dentro da cabine de comando do MDA, que foi ligado novamente. Lorenzo revela que a profecia era real e agora que a Joia da Alma está morrendo por ficar fora d'água muito tempo, toda a água de Alto Mare irá sumir. Todos vão para a parte de fora e veem que realmente toda a água estava indo embora. Lorenzo fala que toda a água voltará. Latios e Latias observam uma enorme onda vindo em direção à cidade no horizonte e então vão em direção a ela. Latios e Latias, formando uma enorme esfera de energia, conseguem quebrar a onda.



Ainda dentro da esfera, Latias vê que Latios continua brilhando, Latias então percebe o que está acontecendo, e se despede de seu irmão. Latios então vira um enorme feixe de luz, fazendo toda água voltar para a cidade. Jessie, James e Meowth são atingidos pela água. Aerodactly e Kabutops voltam a ser fósseis no museu. Presas na cabine do MDA, Annie e Oakley discutem. Ash, Brock, Misty, Lorenzo e Bianca navegam em uma gôndola procurando por Latias e Latios, mas somente conseguem encontrar Latias, que estava sendo carregada por um Mantine e dois Chinchous. Latias mostra que o feixe de luz era Latios. Latios, assim como seu pai, se sacrificou para salvar a cidade. Nesse momento, ocorre mais uma visão compartilhada.



Todos vêm o que Latios está vendo. Eles estão no espaço, olhando para terra, se afastando cada vez mais. Tudo fica escuro e na mão de Bianca, outra Joia da Alma aparece. Tudo volta ao normal e eles retornam à gôndola. Todos retornam ao jardim e colocam a nova Joia da Alma no mesmo lugar que a outra se encontrava. Lorenzo está indo para sua oficina de gôndolas quando Ash, que está em um barco com Misty e Brock, o chama para se despedir. Ele diz que Bianca foi ao mercado e que não poderia se despedir. Ele tenta chamá-la, mas ninguém responde. É mostrado que a boina de Bianca estava no quarto dela. Não se sabe se é Bianca ou Latias disfarçada, mas ela vai até Ash, lhe entrega um desenho, beija-o e depois vai embora. Brock fica morrendo de ciúmes. Ash entra no barco e todos vão embora de Alto Mare, avistando Latios e Latias transparentes no caminho. FIM.


9 comentários:

  1. Mais uma vez o Cartoon Network em um ato de total irresponsabilidade e desrespeito com o público não exibiu o 13º filme de pokémon. Além de adiar a estréia da 15º temporada faz isso com os fãs.

    ResponderExcluir
  2. o texto está bom, mas vc precisa organizar melhor as imagens, e melhorar a qualidade delas...

    ResponderExcluir
  3. EU JA COMPREI ESSE FILME NO CAMELô. olha pq esse filme é o melhor da nintendo esse é muito bom mais sei lá acho que o do VICTINI é melhor

    ResponderExcluir
  4. um dos poucos filmes e pokemon que nao vi e todos dizem que è o melhor aff

    ResponderExcluir
  5. Sim, eu irei melhorar nos próximos, é que foi uma dificuldade para achar esse video, e quando achei...

    ResponderExcluir
  6. Nekko, na Serebii há um Menu só para os filmes, quando vc clica em um título, pode conferir as pics do Filme, ou seja, dai é só copiar as q interessa pra postagem. Exemplo:

    http://www.serebii.net/movies/latias_latios/pics.shtml

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou o Nekko Danilo, mas valeu pala ajuda..... sou o Rouker

    ResponderExcluir
  8. Desculpe pela troca de nomes :S

    ResponderExcluir
  9. suei pelos olhos no filme pq pq ..... ash pratica pokeofilia kkkkk o terror dos poke femea kkkkkk

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!