PETA Cria Campanha Negativa Contra Pokémon

Aproveitando o lançamento dos novos jogos aqui no ocidente, uma organização não-governamental que luta pelo direito dos animais, a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, “Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais”), lançou uma campanha negativa essa semana, acusando (novamente) a franquia Pokémon de promover os maus tratos a animais.

A organização, conhecida por promover campanhas um tanto radicais, lançou um jogo online onde Pikachu e seus amigos se rebelam contra os humanos, em busca da liberdade, para pararem de sofrer nas mãos de seus "treinadores cruéis".

(Logo do jogo "Temos que liberar todos!")

“Assim como os animais do mundo real, Pokémon são tratados como objetos desprovidos de sentimentos e usados em atos como entretenimento humano e experimentos científicos. A forma como os Pokémon são presos dentro de Pokébolas é similar à forma como os circos acorrentam elefantes dentro de vagões ferroviários e os deixam sair apenas para apresentar truques confusos e muitas vezes dolorosos que lhes foram ensinados com o uso de bullhooks afiados como aço e estímulos elétricos.”

O jogo, além de várias frases moralistas e Pokémon com feridas e corpos mutilados, também inclui um vídeo onde os maus tratos contra os animais (especialmente na indústria alimentícia) são evidenciados, em cenas um tanto quanto pesadas para crianças (e pessoas com o estômago fraco) assistirem.

A meta da organização é atingir o público infantil, conscientizando as crianças sobre a terrível maneira em que são tratados os animais, e que colocá-los para lutar entre si não tem graça nenhuma.

A campanha repercutiu muito nas redes sociais, principalmente no Tumblr, onde vários posts pró e contra a PETA foram criados.

26 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Vou dizer o que eu acho disso tudo: É que eu já terminei de zerar esse jogo ai do Pokémon Black&Blue e consegui abrir todos os 3 Treasures e eu já terminei de ver o que tem dentro dos 3 Treasures. Flw.

    ResponderExcluir
  2. Eu também mais eu quero saber a sua opinião sobre essa campanha, se você é a favor ou contra.

    ResponderExcluir
  3. Essa campanha é ridícula, como as várias outras que surgiram antes. Eles não conhecem nem um pouco a temática do desenho, e lutam contra ele.

    O anime deixa claro que os Pokémon não lutam se não quiserem (como quando vários Pokémon se recusaram a sair de suas PokéBolas por que não queriam lutar contra os Digletts), e que lutam por esporte. Um Pokémon e seu treinador são como um boxeador e seu técnico, o ligação deles envolve: treinamento, confiança, técnicas, entre outras coisas. Só os vilões forçam os Pokémon a lutarem contra a vontade deles, fazendo-os usar a força para fazer o mal, assim como bandidos do mundo real usam a força e armas.

    A campanha deles é completamente sem fundamento, e o filme 1 deixa claro que os Pokémon não devem lutar entre si a sério. Eles deveriam pesquisar mais antes de fazer uma acusação dessas.

    ResponderExcluir
  4. Eu procurei o meio de contato , pois não adianta só ficar entre nós , eu os enviei o seguinte comentário :

    " A campanha contra a violência animal é algo de extrema importância , mas é muita falta de respeito de vocês usarem o Pokemon para isso . É falta de respeito pois vocês não conhecem o conteudo da história passada pelo anime e o jogo , porque se vocês soubesse não teriam feito essa tremenda nojeira , que é algo extremamente insultante para mim e muitos que conhecem e acompanham por muito tempo os jogos e o anime . Me sinto revoltado como vocês se sente a ver algo que tanto gostam , de uma maneira errada . Espero que vocês percebam a maneira incorreta que a sua campanha fez , seus objetivos são excelentes mas vocês não estão usando a verdade correta .

    By : Murilo Souza , Sp - Brazil. "

    mandem suas críticas para eles !! vamos enchelos de críticas verdadeiras , porque pra mim sinto que é mais uma falta de respeito por esses que não conhece Pokemon .

    Link do facebook deles :

    http://www.facebook.com/officialpeta

    mande para cá também para sabermos o que você dirá .

    By : MuRiLo!!

    ResponderExcluir
  5. repasse o link do face deles para o Pokémon Mythology pois eu não tenho uma conta lá . Precisamos de apoio ;)

    By : MuRiLo !!

    ResponderExcluir
  6. Só um bando de desocupados para destorcer um jogo puro e inocente que incentiava a amizade com carinho e o amor com seu pokémon e voce (fazendo analogia aos nossos bichos de estimaçâo). Eles diviam tomar vergonha e implorar perdão aos fãs de POKÈMON e terem coragem de enfretar os caçadores de animais e desmatadores de arvores da vida real!!!

    ResponderExcluir
  7. devia processar por ter inventado um jogo desse

    ResponderExcluir
  8. Esses caras não tem nada o que fazer e ficam inventando historias, por quê eles não vão se preocupar com os verdadeiros problemas com os animais do nosso planeta, do que ficar se preocupando com os pokemons, pokemons são personagens ficticios que tem poderes e que se quisessem fugir fugiriam, seus treinadores os amam e eles também amam seus treinadores, o laço que entre eles é muito forte, ta na cara que essas pessoas desocupadas nunca viram o anime para ficar falando esse monte de merda

    ResponderExcluir
  9. E Um Bando de f** que nao tem nada pra fazer e vao mexer com pokemon que ta quieto tomara que sejam procesados para aprender a nao mexer com os fans de pokemon.

    ResponderExcluir
  10. Esse povo que cria essas criticas nunca se quer viu o jogo ou o anime. Ainda bem que a Pokémon CO. não se importa com essas coisas, se não esses caras tavam ferrados.

    Esse negócio está em todo lugar, até no baixaki.

    Só uma coisinha: Um dos dois plagearam, Pokémon Blast News (Muito improvável) ou Pokémon Mythology.

    ResponderExcluir
  11. Sim eu vi um comentário de um cara que enviou um email pra nintendo e eles voa tomar as devidas providências ;D

    ResponderExcluir
  12. ESSA CAMPANHA É RIDICULA

    ResponderExcluir
  13. Então pessoal vocês estão de parabéns nem mesmo eu daria um resposta assim, Mas eu quero saber também se vocês notaram a placa que pikachu esta segurando no lado esquerdo do jogo ela diz: I SUPPORT TEAM PLASMA. pensem sobre isso na minha opinião eles poderiam estar criticando o team plasma pois se notarem a personalidade deles são diferentes de todas as outras equipes de vilões das outras gerações só que eu acho que eles não conhecem como é o anime e o jogo e por isso não tem certeza do que está fazendo usando pokemon em uma campanha contra os animais agora se fossem pokémon junto com eles defendendo os animais ai tereia sentido peço a vocês que pensem sobre isso por favor e obrigado.

    ResponderExcluir
  14. aff eu nao sei oq esse povo tem tanto contra pokemon, ninguem fez nada pra eles, eles so querem estragar a felicidade dos fãs, fazem essas campanhas FDPs pq nunca viram pokemon na vida, e no anime os pokemons so lutam por esporte, nao é por uma briga real, e os treinadores tratam eles muito bem, os q nao tratam bem, q nem o damian, q era dono do charmander q o ash capturou, se deu mal depois

    ResponderExcluir
  15. e esses merdas ainda sao a favor da equipe plasma, esses FDPs q sao os viloes

    ResponderExcluir
  16. Olhando aqui pela a hora em que foram publicadas as postagens, a Mei publicou 13:28 antes da Pokémon Mythology que publicou 14:50, quem copiou lá esqueceu de dar os créditos.

    ResponderExcluir
  17. essa campanha nao presta batalhar e um esporte que aumenta o vinculo com pokemon e treinador

    ResponderExcluir
  18. Os personagens humanos principais sempre buscam o amor e a amizade com os seus parceiros pokemon, é ridículo por parte da Peta se aproveitar do pouco conhecimento deles e de outras pessoas para atrapalharem a obra de arte que é o Pokemon. Me envergonha a covardia deles.

    ResponderExcluir
  19. Mais uma campanha estúpida desse povo,vai procurar o que fazer!E eles ainda apoiam a Team Plasma que são os vilões.Povo desocupado é f***,podendo se ligar realmente nos problemas com os animais do mundo real,não,vai se preocupar com Pokémon.Concordo com o Pokémon CO. em não ligar pra essas coisas...

    ResponderExcluir
  20. É tremenda falta de respeito com as milhares de pessoas qu acompanham e adoram esse anime,ele que traz ação,aventura e diversão
    eles deveriam ser acusados de plagio,ma conduta e também ser acusado de publicidade ruim.
    os criadores de pokemon deviam ver isso e denunciam para que eles sejam processados!!!!

    ResponderExcluir
  21. bolinha-eu acho essa campanha literalmente ridicula,pokemon mostra sim os sentimentos do treinador com um pokemon,e um desenho divertido e não vemos sangue e nada disso,animais devem sim serem respeitados mas não a motivo para chegar a isso,pokemon tem sim batalhas ,mas todas são divertidas,eles de viam olha pra frente e se preucupar com a vida real,parabens mei!

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente, na boa, essa campanha é uma grande merda que fizeram. Esse negócio de comparar o pokemon com maus tratos a animais não tem nada a ver.
    Eu sou super fã de pokemon desde o começo, e amo os animais, odeio quem os maltrata, e nem por isso vou deixar d ver pokemon.

    Esses FDP tão querendo derrubar o pokemon, mas eles não vão conseguir!! Num vo nem v a página deles q é preu não m aborrecer.

    Manda esses FDP procurar uma lavagem de roupa, q é mto melhor do q tá criticando um dos melhores animes do mundo!!

    ResponderExcluir
  23. fora isso um post no forum da pokemon mythology ONTEM tinha esse link

    ResponderExcluir
  24. ridiculo é ñ ter o que fazer

    ResponderExcluir
  25. Eu também vi que a PM postou depois. Eu nem ligo mais para essas criticas, sei que quem realmente gosta de PKM não vai largar esse mundo para ver criticas idiotas. Essas criticas parecem aquelas da igreja evangélica, que fala que pokémon é diabólico por causa que dizem que pokémons são demônios, as insigneas servem para controlá-los, as pedras de evolução seriam para fazer eles se tornarem mais demôniacos e que pokémons fantasmas seriam bruxas e fantasmas. Sou evangélico, coisa que é dificil, um evangélico gostar de Pokémon. e nem ligo para o que meus parentes dizem para mim. Já vi a série milhões de vezes e sei que essas criticas não tem nada haver com a verdade. Seria bom a PBN postar uma matéria colocando as críticas mais absurdas contra Pokémon para a gente rir muito. Achei novidade a Nintendo estar se preocupando com isso. E para alguns, parem de falar palavrões, faz mal para a boa imagem do site. Queria saber se alguém já leu essa noticia no Tecmundo.

    Não sei se seria uma critica a plasma, acho que eles querem dizer que são contra os treinadores que obrigam os pokémons a batalharem a troco de nada e são a favor da equipe plasma, já que no começo do game, eles diziam que queriam separar os pokémons dos seres humanos. Pensem nisso, ai você me fala, que no final descobrimos o que ela realmente tinha na cabeça, ai eu respondo, do mesmo jeito que eles não viram o anime, eles podem não ter visto todo o game. Postem seus comentários.

    ResponderExcluir
  26. Pelo que pesquisei da PETA, parece que ela é até mesmo contra animais de estimação, até chegando a matar alguns pelos "direitos dos animais". Não levem essa campanha deles à sério,eles só se prejudicam nisso, pois ao invés de "salvar animais" eles perdem tempo programando jogos bobos e violentos criticando outros jogos... :/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال