Beta dos jogos - Diamond e Pearl

Durante seu desenvolvimento, as versões Diamond e Pearl passaram por muitas etapas de testes. Nestes testes alguns dos muitos fatores incluídos no jogo foram alterados e outros foram excluídos. Mas alguns destes fatores excluídos continuaram na programação do jogo. Vejamos alguns deles hoje:

Inofrmações pré-lançamento

Sprites

Muchlax, Scizor, Weavile e Cherrim têm todos sprites protótipos revelados em fotos ou vídeos, todos estes não estão presentes na programação dos jogos. O sprite beta de Cherrim apareceu em um comercial de TV japonês. Ele é estritamente parecido com sua versão final, a não ser pelo fato de sua perna esquerda estar levantada. O site Pokémon.com também mostrou sprites protótipos em sua caminhada para o lançamento dos jogos. Os sprites de Munchlax e Weavile, junto de muitos outros, ainda podem ser vistos na página em questão. O sprite de Scizor estava em sua mesma posição da versão final, embora mais alto e usando as paletas mais claras da geração III.


Existem também outros sprites de Barry (o rival) e dos soldados Galáticos. Embora a arte de Sugimori deles mostradas na mesma página tenha sido a mesma, seus sprites overworld eram um pouco diferentes. Os soldados tem um cabelo mais escuro que o normal parecido com o de Saturno. Já o rival está com um cabelo (emo) um pouco mais comprido do que o normal.


Mapas
Um mapa beta do Pilar da Lança foi mostrado. Ele era muito parecido com a sua versão final, exceto pela ausência da entrada do Mt.Coronet. Também acredita-se que a zona misteriosa localizada perto da liga Pokémon seja um beta de algum mapa.

Se usar o Cheat de ''Andar através das paredes'' e rumar ao norte através das árvore encontradas nos chamados ''Lakefronts'' (rotas em que se encontram os lagos da Perspicácia, Verdade e Valor) pode achar uma pequena poça.

Além destes, alguns mapas foram revelados em Screenshots do jogo. Elas são da cidade Jubilife, que mostra seus elementos dispostos de maneira diferente, especialmente o Poké-Mart e o Centro Pokémon. Outro mapa é um beta da rota 219, onde são mostrados uma porção de água, areia e rochas não finalizadas. E a última imagem é da rota 213 onde alguns treinadores iniciais podem ser vistos.


Pokétch
Muitas screenshots mostram um outro design do Pokétch. Nele vemos botões para alteração de aplicativos e vemos que a tela se foca toda no dispositivo. Também podemos ver que o relógio digital não apresenta o Pikachu no fundo à esquerda.


Câmera 3D de interiores
Diferente da versão final, que força uma perspectiva paralela no interior da maioria dos prédios, a pespectiva de imagens em 3D foi inicialmente destinada para ser usada em todos os prédios. Vários obetos dentro dos prédios podem ser alterados para sua perspectiva 3D, como por exemplo mesas, através de hacks.

Em Platinum os prédios que forçam a perspectiva 3D não tem suas paredes laterais, tendo somente a parede do fundo. No entanto, aqueles prédios retirados de Diamond e Pearl tem suas paredes laterais inteiramente modeladas, como os centros Pokémon. Esta ausência das paredes provoca uma falha gráfica fazendo com que sprites atravessem as paredes andando ou com suas sombras.


Descobertas pós-lançamento

Itens ocultos
Alguns itens inacessíveis foram achados na codificação do jogo. Estes itens podem ser conseguidos através de Cheats, mas seus efeitos não podem ser ativados:

* S.S. Ticket, que permite a entrada em um luxuoso cruzeiro (isto é uma possível referência a Red e Green ou FireRed e LeafGreen).
* Passe de Torneio, permite a entrada para os concursos, como no anime, no entanto os super-concursos não precisam de passes.
* Pedra Magma, que seria um item místico que poderia ser usado na Stark Mountain. Embora não haja propósito, provavelmente seria usada para um evento envolvendo Heatran.
* Corrente Vermelha, item feito a partir do Trio dos lagos usado por Cyrus para controlar Dialga e Palkia. Aparentemente o jogador que iria ativar o evento do Pilar da Lança.
* Livro de Regras, este item serviria como um guia para a utilização das conexões Wi-fi do console. Foi retirado provavelmente porque as informações já vem no livro que acompanha o jogo.
* Bolsa de Selos, esta mochila serviria para guardar os selos de torneio. Foi substituída pela Seal Case.
* Saco de Pilhagem, aparentemente seria uma bolsa que guardaria exclusivamente os itens achados no subterrâneo de Sinnoh. Foi substituída pelo menu único do subterrâneo.

Músicas não-usadas
* Uma forma remasterizada da canção de abertura de Ruby, Sapphire e Emerald pode ser encontrada nos códigos dos jogos rotuladas como "SEQ_TEST_TITLE". É fortemente especulado que no início do desenvolvimento dos jogos ela tenha sido usada como a música de introdução até a composição das aberturas originais de Diamond e Pearl.
* Um remix da música da batalha contra os líderes de ginásio pode ser encontrada na codificação dos jogos. Ela dá fortemente a entender que seria usada inicialmente na Torre de Batalhas na batalha contra Palmer. Ela está rotulada como "SEQ_BA_TOWER".
* A música tocada nas zonas misteriosas parece um remix da tocada na rota 206. Não há uma razão clara para a remasterização, mas devido a ambiguidade de seu nome ''SEQ_DUMMY'' (SEQ_MODELO) é provável que ela seja um beta do tema da rota 206.
* Quando ativado a falha de Tweaking (Fazer com que o jogo não carregue totalmente seus gráficos), e olhar o local onde o jogador está, o jogo irá identificar a área como a cidade Jubilife, e ao fundo poderá ser ouvido uma forma alternativa do tema da cidade. Isso é provavelmente o beta do tema da cidade.

Sobras de Sprites
Além dos sprites de Shellos e Gastrodon na terceira geração, os dados do jogo têm sprites diferentes para os seguintes Pokémon de costas: Treecko, Torchic, Mudkip, Ralts, Kirlia, Gardevoir, Jirachi, Turtwig, Chimchar, Piplup e Manaphy tanto normais quanto Shiny e um Sprite da forma ???? de Arceus normal.

Também foram achados Sprites alternativos para as classes de treinadores Camper, Picknicker e Poké Kid Trainer classes junto com Sis e Bro (Um Swimmer e uma Tuber).




Até Mais!
Comentem!!!

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال