Pokémon O Filme 3 - O Feitiço dos Unown



Pokémon 3, o Feitiço dos Unown, foi lançado no Japão no dia 8 de Julho de 2000, seguido pelos Estados Unidos em 6 de Abril de 2001. O longa teve como personagens principais Ash Ketchum, Pikachu, Brock, Misty, Molly, Entei e os Unown. Uma curiosidade é que o filme foi exibido após um clássico curta de Pikachu (neste ano, Pikachu & Pichu).

A seguir, confiram o resumo de Spell of The Unown:


O longa começa com um homem comentando sobre sua filha, denominada Molly. Ele está lendo um livro, e falando para a garota como é seu trabalho, o que ele faz nele, etc... No término de sua explicação, diz que sua principal meta é saber mais sobre os Unown. A seguir, o pai pega e abre seu livro sobre os Unown e mostra a sua filha imagens e informações. Molly presta muita atenção, e rapidamente visualiza uma figura de Entei, e comenta que ela ama este monstrinho e que ele se parece muito com seu pai. Após a fala de Molly, o pai finge ser um Entei e brinca um pouco com a menina, levando-a nas costas e rugindo como o lendário. Um pouco após a brincadeira, o telefone toca, e o pai da garotinha atende. O recado é que ele tem que sair para seu trabalho mais uma vez, deixando novamente Molly decepcionada.





Já fora da casa, o pai da garotinha vai para o deserto em uma caverna, com muitos hieróglifos dos Unown. Ele fecha seu laptop, e fotos de cada Unown que retratam uma carta. Ele então vê um bloco no chão, que é uma telha de um Unown. O pai pega e, repentinamente, os Unown dão as caras, e somem com ele em um piscar de olhos. Depois de desaparecer, encontra-se com uma caixa cheia dos blocos, abre-se, e pega algumas telhas. Os Unown começam a vir à vida, e levá-o em alguma outra dimensão. Em seguida, o assistente do pai de Molly aparece, vendo o laptop caído no chão, junto com as telhas de Unown.











Ao ouvir um barulho em sua casa, Molly corre rapidamente as escadas, com o desejo de abraçar seu pai, porém para sua tristeza, ela só vê assistente de seu pai. Ele conta tudo que aconteceu, pelo menos tudo que viu realmente, e a garotinha começa a chorar. Molly então, leva o laptop de seu pai para seu quarto com as telhas, depois observa as figuras de Unown. A menina pensa um pouco e começa a arrumar as peças e, eventualmente, diz: "Mamãe, Papai, Eu" com as peças. Uma lágrima cai sobre as peças, enquanto a menina pede para seu pai retornar. Sem esperar, as peças surgem, e os cristais começam a crescer, onde Molly está se repousando. Um dos empregados escuta o barulho e tenta entrar. O servo tenta entrar até que os cristais bloqueiam a porta, impedindo ele abrir a porta. Com o barulho aumentando, todos correm da mansão, menos Molly, já que está trancada. A partir dos cristais, algo surge em forma de uma imagem, que acaba exibindo o lendário Entei. Molly fica bastante confusa no começo, porém mais tarde, questiona-o, perguntando como ele foi parar no local, quem ele é... Entei diz que ele é apenas quem ela desejou, seu pai. Feliz, nota que seu pai ''encarnou'' a forma de Entei, enquanto isso sua casa começava a ficar rodeada de cristais.







Fora do foco principal até então, Ash e seus amigos estão tentando chegar no ginásio mais próximo. Sem querer, nossos heróis tropeçam em uma guia, com um Aipom. Brock vai até ela, e a cumprimenta. Ash e a garota, cujo nome é Lisa, decidem ter uma batalha.








Ash escolhe Totodile, enquanto Lisa Granbull. O monstrinho de Ash utiliza vários waterguns e vence. Lisa traz uma Girafarig, enquanto Ash agora usa Chikorita. Chikorita usa chicote de vinha, enquanto o Girafarig usa psíquico, que atinge Chikorita, que perde o combate. Ash usa Noctowl, e Lisa seu Aipom. Noctowl, eventualmente, começa a atacar Aipom, que é derrotado. Ash agora escolhe Bulbasaur para a batalha contra Butterfree, de Lisa. Butterfree usa Sleep Powder, em seguida, Gust para acabar Bulbasaur, que é derrotado. Ash então utiliza um Cyndaquil, e Lisa um Mankey, que é derrotado por um lança-chamas de Cyndaquil. Para a batalha final, temos Quagsire contra Pikachu. O rato elétrico tenta dar um choque, mas Quagsire é imune a ataques elétricos. Ela atinge Pikachu com um Water Gun, mas Pikachu se recupera e pula de um galho de árvore alta para atingir Quagsire, atacando-o, porém o monstrinho adversário revida fazendo Pikachu ficar tonto, mas o vencedor é nada menos que Ash.


Ash, Misty, Brock, Lisa, e seus Pokémons estão todos ao ar livre, almoçando. Ash pergunta se existe um Centro Pokémon por perto, e Lisa diz que existe um nos campos verdejantes. Misty percebe que este é um bom lugar para as meninas irem, por causa das belas flores ao redor da área. Claro, Brock quer ir, sonhando com todas as meninas. Depois disso, eles vão para o local, mas são impedidos pelos cristais. Próximo a eles, Jessie e James estão olhando para a área, e não tem certeza de que eles deveriam ter seguido Ash.

O cristal parece estar se espalhando, indo cada vez mais longe da torre. A mãe de Ash está vendo as notícias do local na TV. Ela corre para a casa do Professor Carvalho, e questiona a Tracey e Professor Carvalho se eles estão assistindo ao noticiário. Os dois dizem que sim e decidem ir para os campos verdejantes. Após um tempo, todos se encontram com Ash e Cia, e a mãe de Ketchum le da um abraço bem apertado, já que não se viam há muito tempo.


Molly também está observando a cena na TV, e ela deseja que queria ter uma mãe. Entei corre da torre, percorrendo todo o caminho até o Centro Pokémon onde Ash e os outros estão, e vai até a mãe de Ash. Entei hipnotiza-la a pensar que ela é a mãe de Molly. Pikachu agarra Entei, mas não consegue impedi-lo. Entei sobe novamente até a torre de cristal, e mostra a mãe de Ketchum para Molly, que pensa que a mãe de Ash é sua mãe, porque ela não a viu em um período longo.


Ash & Cia estão assistindo com Oak informações sobre Entei, procurando saber algo sobre a mãe de Ash. Eles descobrem que o poder do Unown é ler a alma de alguém, e que eles tornam o sonho de certa pessoa em realidade, então estes monstrinhos foram o que fizeram Entei vir à existência, porque este lendário nunca tinha sido visto antes. A treinadora com quem ficou o Charizard de Ash, também está assistindo o noticiário. Charizard de Ash visualiza a notícia através de uma janela, e decide ir ajudar Ash a recuperar sua mãe. Ele então começa a voar em direção ao Campo Verde. Já no local, uma escavadeira tenta tirar o cristal que está cercando toda a área onde Molly está, mas ela pensa que alguém está tentando levá-la embora. O Unown começar a fazer mais cristais, destruindo o trator.


Voltando a Ash & Cia, eles recebem um e-mail e o abrem rapidamente. A mensagem é de Molly, dizendo-lhes para ficar fora dessa batalha, e não interferir em sua família. Claro que Ash decide ir para salvar sua mãe, com Pikachu e todo os seus amigos. Lisa deseja a Ash um salvamento bem sucedido. Após tomarem estas decisões, Ash, Misty e Brock passam por um túnel feito de cristal, andando através da água, a única parte não-cristal do túnel. Jessie e James observam eles andando pela passagem em seu balão, e decidem roubar seus Pokémons no meio do caminho.


Entei nota o balão, e pula para o teto do túnel, usando um ataque para criar uma esfera de grande potência, e destruindo o balão. Após este ataque poderoso, Jessie e James se encontram pendurados em uma das pontas de cristais. Quando Ash e os outros chegam ao fim do túnel, chamam Bulbasaur e Chikorita, para ajudá-los a subir em uma passagem.


Repórteres estão em toda parte ao redor da área e um deles encontra Ash e começa a entrevista. Molly vê o que está acontecendo na TV, e assim que a mãe de Ash, sai de seu transe, percebe que Ash é o filho real. Ash e os outros chegam ao pátio do edifício, e encontram uma entrada para a casa. Infelizmente, a entrada está coberta de cristal.


Ash chama Cyndaquil, e diz-lhe para acabar com a porta, mas o cristal cresce novamente. Ele diz para ele tentar novamente, mas não antes de Misty usar seus Pokémon de água também. Cyndaquil provoca explosões através da porta, então os monstrinhos de Misty atiram água em torno de onde Cyndaquil usou seu lança-chamas. Ele manteve a passagem aberta, e grande o suficiente para um ser humano passar completamente. Pikachu atravessa para o fluxo de água, e é soprado para o outro lado. O resto também fazem isso, até chegar a Ash, o último. Ele não quer deixar seus Pokémon por trás, então faz o possível para impedir de abandoná-los.




Eles correm até o primeiro lance de escadas e entram em uma área muito estranha. Molly está observando tudo com Entei. Ele pergunta se ela quer se livrar deles, mas ela diz que quer ter uma batalha Pokémon. Infelizmente, ela não tem nenhum Pokémon. Entei diz para não se preocupar, e ele sai da sala, e voa para longe. Uma Molly mais velha aparece, sobre a idade de Brock, em suas costas. Eles chegam a um campo florido. Brock pergunta se ela é Molly, e ela diz que ela é. Ash e Misty olham atordoados, mas Brock lembra que qualquer coisa pode acontecer aqui. Brock decide ter uma batalha Pokémon com ela, enquanto os outros dois vão em frente.



Brock chama Zubat, e Molly usa sua pokebola de cristal, escolhendo um Flaaffy. Zubat usa Confuse Ray, e Flaaffy combate, acertando ambos. Ele revida com um Trovão, que bate acaba com Zubat. Brock chama seu Vulpix, então Molly chama Teddiursa, de outra Pokeball de cristal. Teddiursa usa Mega Soco, que prega Vulpix. Vulpix usa ataque rápido, e Teddiursa usa Socos de Fúria. Vulpix bate Teddiursa um par de vezes, mas eventualmente Teddiursa derrota Vulpix. No fundo, Jessie e James estão tentando esgueirar-se por Entei. Vulpix acaba sendo nocauteado.





Brock chama Onix, então Molly chama Phanpy. Phanpy usa seu equipamento rolante, que tira Onix em um hit. Enquanto Ash continua a subir as escadas, a mãe de Ash encontra o livro que o pai de Molly lia para ela. Ash chega ao topo da escada, que é um campo florido, com a praia ao lado dele. Com a idade de 18 anos, Molly aparece ali, juntamente a Entei. Ela diz que quer um desafio melhor, naquele momento, Misty a desafia para uma batalha. Ela diz que ela é uma líder de ginásio, e Molly fica surpresa, porque ela achava que você tinha que ser velho para ser um líder de ginásio. Misty diz que não tem nada haver com idade, e sim habilidade. Após isso, uma Molly mais nova surge.




Misty diz que ela usa só Pokémon de água, então Molly diz que ela vai usar um monstrinho do mesme tipo também. Molly levanta as mãos no ar e um oceano aparece, e engole todos eles. Ash tenta correr mais rápido e mais rápido, mas a água continua a encher. Ele se lembra do que Brock tinha dito sobre qualquer coisa podia acontecer. Ash começa a correr as escadas novamente. Neste momento, Molly traz um Kingdra, e Misty traz um Goldeen. Como de costume, Goldeen é nocauteado rapidamente. Jessie e James também aparecem , e começam a nadar. Misty traz Staryu, e Molly traz um Mantine. O Mantine usa Whirlpool, deixando Staryu atordoado, então usa Bubblebeam, que quase bate Staryu para fora, mas Staryu usa recuperar, em seguida, ataca. Molly goza de sua batalha dizendo o quanto é emocionante.




Ash vai até o último conjunto de escadas, e vai até sua mãe, que está com Molly, dormindo em seu colo. A mãe de Ash diz a ele que só Entei saiu, e Ash explica toda a história para ela. A mãe de Ash acorda Molly, e diz a ela que Ash é o seu filho não, Molly. A garota não quer que sua mãe saia de novo, e começa a chorar. Os cristais começam a explodir tudo ao seu redor. Entei nota o que está acontecendo, e volta para cima. Ele protesta, dizendo que a mãe de Ash não é ela, e sim mãe de Molly. Ash traz Totodile para lutar contra Entei. Totodile tenta pistola de água, mas Entei revida com seu feixe de boca, que imediatamente bate Totodile. Cyndaquil é chamado em seguida, e ele tenta usar lança-chamas em Entei, mas Entei usa seu Hyper Beam novamente, derrotando o monstrinho de Ash.






Ketchum diz a Entei que ele é uma lenda, não o pai de Molly, que faz com que a garota começe a chorar, o que faz os cristais para irem para todo o lado. Entei diz a ele que ele é o pai, e então ataca Pikachu com seu feixe de boca, mas Pikachu revida com seu ataque Trovão. Após muito tempo, Jessie e James chegam e agradecem por estarem seguros, mas quando observam o que está ocorrendo, começam a ter segundos pensamentos. Entei ataca Pikachu novamente, mas Ash fica no caminho, e puxa Pikachu para longe. Infelizmente, este raio atingiu uma parede, e a parede desmorona onde Ash e Pikachu estão. Felizmente, o Charizard salva Ash, antes de atingir o solo. Ash reconhece o comportamento deste Charizard e percebe que o Pokémon é o seu Charizard. A grande batalha começa com Ash e Charizard. O combate dura um tempo, e termina com o Pokémon de fogo de baixo dos pés de Entei e com a lenda pronto para destruir Charizard. Antes do lendário fazer isso, Moly implora ao seu ''pai'' para não acabar com o Pokémon de Ash. Após isso, todos pedem para Molly fugir dali e dão alguns elogios para a menina. A mãe de Ash coloca a mão nela, e Molly segura, e ambos se abraçam. Molly chora de alegria, e o cristal começa a ir embora. Entei começa a desaparecer, dizendo que ela é feliz assim, ele é feliz assim.





Eles tentam ir embora, mas os Unown percebem o que está acontecendo, e não querem que Molly saia, então começam a fazer diversos cristais ao redor. Explosões acontecem através de Entei, e todos eles fazem uma corrida para a lenda descer as escadas. Enquanto isso está ocorrendo, o crescimento do cristal começa a ficar fora de controle, e começa a engolir o Centro Pokémon. Ash e os outros encontram todos os Unowns bloqueando o caminho para fora. Ash tenta percorrer, mas uma parede invisível faz ele cair para trás. Charizard tenta passar, mas acontece a mesma coisa. Charizard tenta explodir o seu caminho, mas a parede apenas se regenera. Pikachu usa trovão, e cria um buraco, mas ele também é rapidamente remendado. Os Unown começam a ficar loucos, e fazem tudo para impedir Ash de passar. Entei os observa através de uma parede, e decide ajudar Ketchum e os outros; rapidamente destrói alguns dos cristais, e diz-lhes que ele estava feliz que ele era o pai de Molly, mas ele ainda é tão feliz de ajudá-la em seu lugar.










Entei tenta usar seu Hyper Beam contra os Unowns, mas nada acontece. Charizard e Pikachu tentão ajudar também, usando lança-chamas, e trovões novamente. Molly diz para seu pai continuar tentando, e com as palavras de encorajamento, todos eles conseguem romper a barreira. Entei sai, e entra nos sonhos de Molly novamente. Alguns dos Unown por sua vez,vão para um portal. O cristal começa a desaparecer, e os belos campos verdes são tornados visíveis novamente. Todos saem, e Molly vê uma nuvem que se parece com Entei, e sorri. Muitos policiais começam a vir, por isso Jessie e James presos na casa, preferem ficar por ali mesmo. O pai de Molly também retorna, e faz o caminho de casa.






Dentro dos créditos, o pai de Molly volta com sua mãe.Também mostra Molly abraçando-os.

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!