Beta dos jogos - Crystal

Pokémon Crystal foi um jogo que introduziu muitas funcionalidades que se tornaram básicas nos jogos da série principal desde então, entre elas, a opção por escolher uma personagem feminina, sprites de Pokémon animados e regras especiais para facilidade na batalha. Da mesma forma, alguns recursos presentes no projeto inicial não estavam presentes na versão final. O beta deste jogo é muito pequeno se comparado à Gold e Silver, muito provavelmente pelo fato deste jogo ser baseado em seus antecessores.

Imagens do pré-lançamento dos jogos, cortesia da GameFreak

Personagem feminina

Embora Kris tenha sido introduzida em Crystal, algumas artworks iniciais mostram outra garota em seu lugar. Esta menina tem um cabelo preto e usa tranças. Ela pode ser talvez uma tentativa de incluir uma treinadora desconhecida vista durante o desenvolvimento de Gold & Silver.


Centro de Comunicação Pokémon

Uma foto foi revelada durante o início do desenvolvimento do sistema de comunicação do jogo. As diferenças entre esta e a versão final incluem um segundo piso no canto superior esquerdo, duas áreas com máquinas ao invés de uma no piso principal. Esta segunda área foi posteriormente substituída por uma Trade Corner, lugar onde o jogador pode se comunicar com os outros através de um celular através do Pokémon Mobile System GB.

Funcionalidades de Super Game Boy

Apesar de Pokémon Crystal ser incompátivel para o Game Boy original, Game Boy Pocket, Game Boy Light, o Super Game Boy e o Super Game Boy 2, há um quadro na programação do jogo que permite habilitar os recursos para o Super Game Boy. Dispositivos de Cheats como o Game Genie são capazes de ativar esta função, mas por apenas um curto período de tempo. Este quadro é uma sobra da versão japonesa de Pokémon Gold, uma vez que a frase na tela diz ''POCKET MONSTERS GOLD VERSION'' ao invés de ''POKÈMON GOLD VERSION''. Isto sugere que a GameFreak usou Pokémon Gold como a base para o desenvolvimento de Crystal.

Paleta de Cores não Usada

Se o jogador tentar colocar o cartucho em um Game Boy ele receberá a seguinte mensagem "This Game Pak is designed only for use on the Game Boy Color." ( Este Jogo foi projetado apenas para uso em Game Boy Color) com a palavra Crystal escrita no alfabeto Unown. Esta tela tem uma paleta associada não usada, ela usa tinta laranja e mostra o texto "Pocket Monsters Gold Version", usando a mesma paleta. 


Espero que tenham Gostado!
Por favor Comentem!!!

4 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. nossa que massa essa materia

    ResponderExcluir
  2. O beta deste jogo é muito pequeno se comparado à Gols e Silver, muito provavelmente pelo fato deste jogo ser baseado em seus antecessores. Poke blast news esse "comparado á Gols" acho que o certo é Gold

    ResponderExcluir
  3. Tem link de download do beta ?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال