Jogos Cancelados

Muitos jogos estampam o nome Pokémon. Entretanto, se formos contar em projetos de jogos de Pokémon, iríamos morrer sem terminar, certo? Errado, as informações oficiais sugerem que, apenas dois jogos foram realmente cancelados, e são sobre estes dois jogos que veremos na matéria de hoje:


Pokémon Picross

Este jogo foi anunciado em algumas revistas na primavera de 1999. Ele seria do estilo puzzle (Picross = Picture + Crossword) e seria jogável no Game Boy e Game Boy Color. Por motivos desonhecidos o jogo nunca foi lançado, porém, mais tarde naquele ano o Picross NP Vol. 1, para SNES, foi lançado com 12 puzzles sobre Pokémon. Confiram um vídeo de como - supostamente - seria o Pokémon Picross (sendo jogado através do Picross NP Vol. 1):


Pocket Monsters RPG

Este é outro jogo cujas informações são escassas. Ele era para ser lançado em 1997 ou 1998, mas nunca foi dada uma data de lançamento oficial. Ele foi mencionado pela primeira vez em um entrevista de Shigeru Myiamoto (criador de Mario, Kirby e Pikmin) onde ele descorria sobre o futuro do Nintendo 64 DD. Ele menciona que a GameFreak estava trabalhando em um jogo (Pocket Monsters 64) para ser lançado no lançamento do 64DD.

Três meses mais tarde, Shigeru Myiamoto junto com Tsunekaz Ishihara (CEO da Pokémon Company) apontaram que no mínimo três jogos seriam feitos para o N64 DD (sendo que Hey You Pikachu! seria para o Nintendo 64). Os jogos teriam o mesmo sistema de utilização dos modelos de Pokémon e também, segundo Ishihara, poderiam armazenar informações de Gold e Silver.

No evento Nintendo Space World de 1997, que acontece em novembro no Japão, os únicos jogos mostrados do N64 DD foram Pokémon Stadium e Pokémon Snap (ambos foram lançados para Nintendo 64 normal no final das contas). É possível que Pocket Monsters 64 fosse apenas um codenome para Pokémon Stadium, e nunca nenhum jogo de Nintendo 64 bateu com a descrição de Pocket Monsters RPG. Aparentemente, a Game Freak estava totalmente envolvida com Pokémon Gold e Silver, que mesmo assim foram adiados por 2 anos, que mesmo com uma explicação oficial dada, não houveram menções sobre o Pocket Monsters RPG.

Anos mais tarde, Pokémon Colosseum foi o primeiro RPG de Pokémon para um console de mesa, sendo seguido por XD: Gale of Darkness, ambos produzidos pela empresa Genius Sonority. Junichi Masuda disse que os RPGs principais de Pokémon devem permanecer nos portáteis, mas ele disse não ter conhecimento de um RPG do estilo de Pocket Monsters RPG ter sido desenvolvido pela Game Freak.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال