Armamento no Mundo Pokémon!

Armamentos, principalmente armas de fogo, apareceram numerosas vezes no Anime. Embora geralmente não há preocupação com isso como o uso de armas é bastante leve, um caso extremo causou o banimento do episódio ''The legend of Dratini''. Durante a liga Índigo as armas foram vistas várias vezes no anime, nas viagens de Ash pelas ilhas laranjas canhões, armas de fogo, e armas não-letais são menos vistas. Na saga Johto, todos os tipos de armas presentes na vida real assim como nos robôs da Equipe Rocket foram quase extintas.

Esta ausência de armas continuou pelas sagas Advanced e Diamond & Pearl, mas as armas tem sido vistas novamente durante as viagens de Ash e Cia. em Unova.

As armas vistas no Anime

Episódio: Challenge of the Samurai

Descrição: O garoto vestido de samurai sacou uma espada em várias ocasiões durante o episódio, mas nunca usou. A espada era apenas uma réplica de plástico, que era inofensiva e apenas para demonstração.

Episódio: Bulbasaur and the Hidden Village
Descrição: Brock usa uma faca de caça para libertar Ash, Pikachu e Misty de uma armadilha. Ele usa a faca para cortar as cordas que prendiam a rede onde os três estavam presos.

Episódio: Here comes the Squirtle Squad

Descrição: A equipe Rocket usa uma bazuca e uma submetralhadora (SMG) para fazer um assalto a um PokeMart, sendo que a bazuca usada por Jessie estava carregada de pétalas de Sakura. Quando Ash entra no mesmo PokeMark mais tarde, é confundido com um membro da equipe Rocket, achando que iriam ser roubados denovo os proprietários da loja apontam pistolas, rifles e fuzis na cabeça de Ash. Ainda no mesmo episódio, a equipe Rocket utiliza os ingredientes que eles tinham roubado do PokeMart e às usam para tentar destruir o esquadrão Squirtle.


Episódio: Mistery at Lighthouse!

Descrição:Jessie e James tentam espantar o Dragonite gigante que estava indo em direção ao farol de Bill, para isso eles usam bazucas carregadas de mísseis.



Episódio: Beauty and the Beach

Descrição: A equipe Rocket tenta destruir Posta Vista usando um míssil infravermelho.


Episódio: Tentacool & Tentacruel

Descrição: Nastina e suas tropas tentaram matar os Tentacool usando fuzis, lança-mísseis e até tanques. Ela tem seu próprio tanque que disparou várias vezes, uma na equipe Rocket. Nastina seu exército e a equipe Rocket tentaram inclusive matar os Tentacool usando armas biológicas.



Episódio: The Ghost of Maiden's Peak

Descrição: Jessie da um tiro de bazuca em Gastly que estava disfarçado do fantasma do pico da donzela, o tiro não teve efeito.


Episódio: Bye Bye Butterfree

Descrição: Quando Ash e seus amigos invadem o esconderijo dos Rockets para salvar os Butterfree, Jessie e James usam uma marreta e uma pinça contra Ash e Misty, inclusive Jessie acerta uma ''marretada'' no Starmie de Misty.


Episódio: Haunter vs. Kadabra

Descrição: Haunter põe uma bomba em sua boca, a bomba explode lá dentro e no rosto de Sabrina.


Episódio: Pokémon Scent-Sation

Descrição: A equipe Rocket usa um pequeno e poderoso detonador que abre um buraco no telhado e posteriormente prende fogo no ginásio de Celadon.


Episódio: Dig Those Diglett

Descrição: O diretor da construção da obra de represa na cidade Fuschia usa um martelo para tentar acertar os Diglett, mas toda vez antes dele acertar os Diglett entram na terra, uma referência ao jogo acerte a toupeira.


Episódio: The Ninja Poke-Showdown

Descrição: Enquanto estão perdidos no labirinto do Ginásio de Fuschia, Aya usa Shurikens para prender Ash a um alçapão, mais tarde Meowth usa os Voltorbs de Koga que estavam prestes a explodir como bolas de boliche para atacar Ash e Cia.


Episódio: The Flame Pokémon-athon

Descrição: A equipe Rocket usa um estilingue várias vezes nesse episódio: Para quebrar o braço de Lara Laramie impossibilitando ela de correr, para enlouquecer o rebanho de Tauros e depois usam o estilingue para tirar alguns competidores da corrida em que estavam participando, ao atirar uma pedra novamente em um Tauros fazendo ele se bater numa Nidorina causando uma briga entre os competidores.


Episódio: The Kangaskhan Kid

Descrição: Este violento episódio teve uso de armamentos em várias cenas. Inicialmente ao Ash tentar pegar uma Chansey que, na verdade era a guarda da zona do safari Jenny, ela aponta uma M1 Garand nele, mandando ele largar a Poké-bola. James usa uma arma tranquilizante para nocautear os Kangaskhan, Tomo usa um bumerangue para acertar a cabeça de Ash e para retirar a tampa do tanque de gasolina do robô da equipe Rocket espalhando gasolina para todo lado, que combinado com o lança-chamas (Flamethrower) do Charmander do Ash faz o robô pegar fogo.Mais tarde os pais de Tomo chocam o helicóptero em que estavam contra o robô para salvar a vida de seu filho. Nesse episódio uma grande variedade de objetos é usado para bater nas pessoas como, martelos, toras e punhos.


Episódio: The legend of Dratini

Descrição: Este episódio foi banido devido a Kaiser, o guarda da zona do safari, ter apontado uma arma contra Ash e dando tiros contra equipe Rocket. Depois a equipe Rocket faz Kaiser de refém, a equipe Rocket ainda planta dinamites contra os Pokémon do vale do dragão, para poder pescar o Dratini que ali vivia. Como este episódio nunca foi exibido fora do Japão causou um grande ''buraco'' na trama do anime, pois é nele que Ash captura seus 30 Tauros.


Episódio: Electric Soldier Porygon

Descrição: Enquanto Ash, Misty, Brock, Pikachu e a equipe Rocket estão no mundo virtual, um programa ''vacina'' representado por uma ambulância flutuante dispara vários mísseis contra Porygon, ele também dispara um laser que cria um buraco bug.


Episódio: Attack of the Prehistoric Pokémon

Descrição: A equipe Rocket usa uma grande quantidade de dinamite para explodir o canyon do vovô com o intuito de achar pokémon pré-históricos.


Episódio: Princess Vs. Princess

Descrição: Antes da partida final do torneio de princesa entre Jessie e Misty, James e Meowth são vistos vestindo trajes semelhantes aos da mafia e Meowth está segurando uma Thompson SMG. Depois ele pergunta a Jessie ''Quer que nós cuidemos dela?''


Episódio: The Purr-fect Hero

Descrição: No começo do episódio Ash está falando que o dia da criança deveria ser um feriado exclusivo para meninos, devido ao festival da princesa que acontecera no episódio anterior. Na próxima cena Brock é visto vestindo trajes de samurai tradicionais japoneses segurando uma Katana, arma típica desses guerreiros.


Episódio: Case of the K-9 Capers

Descrição: No início doepisódio,Ashe seus amigosse deparam comum policial perseguindo um
bandido fugitivo .Ash ordena para Pikachudetê-lo, mas o policialestá segurando umapistola, o queassustaPikachu. Além disso, a Equipe Rocket usa dois tubos de gás, armas biológicas, para tirar o faro dos Pokémon e alterar a voz dos personagens. É provável que o gás seja polén de Gloom já que o tubo é marcado com uma foto dele.



Episódio: Pokémon Paparazzi

Descrição:No inicio do episódio Ash entra em pânico ao ver o brilho da lente da câmera fotográfica de Todd, ele admitiu ter achado que era a luneta de uma Sniper. Mais tarde no mesmo episódio o trio de Rockets lança duas bombas em Ash e Todd, a terceira explodiu na mão de James quando ele se distraiu com a foto tirada por Ash dele.


Episódio: Volcanic Panic

Descrição: Jessie, James e Meowth entram no ginásio Cinnabar para pegar o Magmar de Blaine, então eles começam a disparar mísseis de gelo de seus lança-mísseis, o que ocasiona na destruição do ginásio.


Episódio: It's Mr. Mime Time

Descrição: A equipe Rocket usa um tanque com mísseis de verdade para atacar violentamente
Ash, Misty, Brock, Stella e seus Pokémon.


Episódio: Make a room for Gloom

Descrição: Enquanto Ash e Cia. estão olhando através do vidro da floricultura Xanadu, eles se deparam com um homem chamado Potter, que estava segurando um pulverizador de jardins, eles confundem o pulverizador com um lança-chamas.


Episódio: To Master the Onixpected

Descrição: O trio de Rockets dispara dois mísseis no Onix gigante, os mísseis atingem Onix e não fazem nenhum efeito e ele (Onix) ainda perseguiu o trio.


Episódio: Pallet Party Panic

Descrição: A equipe Rocket ataca a cidade de Pallet atirando bombas nos residentes locais.


Episódio: Shell Shock

Descrição: James joga uma bomba em Umberto e os escavadores que estavam ali começam a jogar a bomba de mão-em-mão até chegar a Ash que a lança no ar fazendo ela explodir.


Episódio: Stage Fight

Descrição: A equipe Rocket lança dois torpedos em forma de Magikarp no barco onde estavam acontecendo as apresentações dos Pokémon que eram dublados por humanos.


Episódio: Bound for Trouble

Descrição: A equipe Rocket usa um canhão de raios em Ash, Misty, Psyduck e Tracey na tentativa de atear fogo nos mesmos.


Episódio: Charizard Chills

Descrição: A equipe Rocket usa uma escavadeira com cerras circulares para atacar Ash, Pikachu e Charizard.


Episódio: Viva Las Lapras

Descrição: Os dois vilões do episódio disparam bolas de canhão de verdade em Ash, Pikachu e Lapras.


Episódio: The Whistle Stop

Descrição: James usa uma bazuca para lançar uma rede para prender Ash, Misty, Brock e Arielle (a garota dos Ledybas).


Episódio: The Poké Spokesman

Descrição: A equipe Rocket usa um lança-mísseis no esconderijo dos bandidos na tentativa de salvar Simon (o homem que falava com os Pokémon). Esta cena foi removida na dublagem americana.


Episódio: The Big Balloon Blow-up

Descrição: Jessie e James usam mísseis para derrubar os balões de Ash e Skyler durante a corrida de balões.


Episódio: The poached Ego

Descrição: Rico (o caçador que estava atrás de Ekans e Koffing) usa uma FN P90.


Episódio: A Togepi Mirage

Descrição: A guarda real do reino Miragem usa lanças como armas.


Episódio: Crazy as Lunatone

Descrição: A P.M.C (Clube de Mistério Pokémon) dispara mísseis para destruir o meteoro em que Lunatone estava. Esta é uma das poucas vezes da saga Advanced que mísseis de verdade são usados.


Episódio: Losing its Lustrous

Descrição: Mars detona cargas explosivas nas ruínas de Celestic, causando pânico e sérios atos de vandalismo contra um sitio arqueológico histórico de Sinnoh.


Episódio: Saving the world from ruins!

Descrição: Mars usa um sistema de detonação por controle remoto para destruir a Ilha Iron, a ameaça foi contida quando Riley e seu Lucario criaram um campo de aura para conter a explosão.


Episodio: Stealing conversation!

Descrição: A equipe Rocket usa um robô pino de boliche que lança mísseis em formato de pinos de boliche contra Ash e Cia. Neste episódio também a ''Jenny durona'' nativa das ilhas redemoinho usa bolas de boliche para nocautear e prender bandidos, as bolas de boliche podem causar lesões graves na vida real se jogadas em alta velocidade.


Episódio: Noodles! Roamin' Off!

Descrição: Meowth lança uma bomba para salvar Jessie e James de serem atingidos pelo Hiper raio (Hyper Beam) do Metagross shiny.


Episódio: Trials and adulations!

Descrição: O robô Golem da equipe rocket lança mísseis em forma de pedras durante a sua luta contra o Mamoswine de Dawn.


Episódio: Gateway to Ruin!

Descrição: Os membros da equipe plasma usam Bōs para se defender.


Episódio: The treasure is all mine

Descrição: A caixa do tesouro que continha a carta de amor de James para Jessebela podia disparar mísseis, além de laser e se transformar em robôs.


Episódio: Dreams By the Yard Full!

Descrição: O scanner de energia da equipe Rocket podia lançar feixes de energia azul que causavam explosões.


Episódio: A Rival battle for Club Champ!

Descrição: A equipe Rocket é encurralada pela oficial Jenny e uma formidável equipe de policiais todos armados com cassetetes.


Episódio: A Night in Nacrene Museum!

Descrição: Um Yamask toma posse de uma armadura medieval de metal com uma espada.


Episódio: Gotta Catch A Roggenrola!

Descrição: O trio dos Rockets testa um canhão de energia feito pelo Dr.Zager, o canhão tinha uma base hexagonal com espaços para 19 Roggenrolas que são obrigados a usar o Canhão de luz (Flash Cannon) após serem energizados. Quando a equipe Rocket tenta usar em Ash e seus amigos os 18 Roggenrolas sobrecarregam o canhão e invertem a sua polaridade fazendo ele se auto-destruir.


Episódio: Beheeyem, Duosion, and the Dream Thief!

Descrição: A oficial Jenny usa uma pequeno carga de violação para quebrar o vidro de uma sacada.


Mini-Filme: As férias de Pikachu

Descrição: Meowth joga uma bomba para parar o barulho que os Pokémon estão fazendo para libertar Charizard.


Filme: Arceus e a Joia da Vida

Descrição: Os antigos soldados da cidade de Michina usavam Sasumatas, outro tipo de armas japonesas.


Obs: As redes disparadas pela equipe rocket em formato de Carvanha ou Remoraid, ou disparadas de dentro de bazucas ou algo do tipo, não se encaixam nesta categoria por não serem ou se assemelharem a algum tipo de arma.

Espero que tenham gostado!

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال