Biografia Burgundy

File:Burgundy.png

Nome: Burgundy
Nome Japonês: Cabernet
Voz Brasileira de: Tatiane Keplmair
Voz Americana de: Suzy Myers
Voz Japonesa de: Ikumi Hayama

Biografia: Burgundy é uma garota que Ash e Cia. conheceram num luxuoso PokéMart. Ela é uma Conhecedora Pokémon Classe C (conhecedora é a denominação feminina e especialista a masculina), que por carreira escolhida verifica a compatibilidade entre o Treinador e o Pokémon. Ash quis logo testar sua equipe com ela, mas Burgundy disse que seus Pokémon não combinavam com ele.

Depois Burgundy também conhece Iris e Cilan, por qual demonstra muita raiva por ter sido derrotada por ele no Ginásio Striaton. Quando ela volta no ginásio preparada, descobre que Cilan saiu em viagem e, apesar de ter ganhado a insígnia, ainda desejava massacrar Cilan! Os dois então fazem uma batalha, mas Burgundy perde facilmente. Então ela decide partir em uma viagem para melhorar ainda mais e poder derrotar Cilan da próxima vez em que se encontrarem.

Burgundy ainda participa do Clube de Batalhas em Nimbasa, onde batalha contra Ash. Apesar de ter perdido, ela continua durante todo o torneio para ver a derrota de Cilan.



Na competição Clubsplosion, Burgundy também participa, mas perde para Iris na primeira rodada. Mesmo assim permanece no local para conferir a derrota de Cilan, para sua felicidade.

Burgundy acaba entrando numa roubada na mansão do Sr. Hatterly, pois tinha ouvido que sua filha queria um Pokémon inicial e ele estava em busca de um Especialista Pokémon para escolher o Pokémon certo para ela. Ela então se apresenta, mas por ser um Especialista Classe C, teve permissão negada. Ela fica furiosa ao saber que Cilan é chamado, e por isso cria um disfarce para poder se infiltrar na mansão, mas é descoberta e posta pra fora. Depois ela entra novamente para ver a batalha entre Cilan e Ricard Nouveau, mas decola com o golpe Rock Wrecker de Crustle .

No Torneio Copa Junior Burgundy participa também, mas é derrotada na primeira fase por Trip. Já que Trip escolheu Serperior, ela usa Darmanitan para ter vantagem, mas ele acaba perdendo com 1 hit. Depois ela segue com Georgia até o fim do torneio acompanhando as batalhas.

Burgundy é um rival neutro em Unova, sem muitas participações além dos campeonatos. Não se sabe se depois que Burgundy batalhou com Cilan no ginásio continuou em busca de insígnias, mas ela não participou da Liga Pokémon. 

Pokémon que Burgundy tem:Dewott

Sawsbuck

Stoutland

Darmanitan

Histórico de Pokémon:

#679 – A Vingança de um Especialista!
Burgundy já possuía um Dewott evoluído de Oshawott e um Sawsbuck.

#701 – Concentração de Batalhas em Nimbasa!
Burgundy já possuía um Stoutland.

#752 - A Copa Junior Vai Começar! Dragonite vs Beartic!
Burgundy já possuía um Darmanitan.

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال